Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por naruto Ver Post
    Na verdade ainda não achei uma solução boa pro meu problema o pouco que pesquisei aqui esse rádios digitais profissionais são os olhos da cara kk
    Patrao vou te falar minha quase experiencia e oque acabei fechando.

Preciso de apenas 80mb e agora vou subir pra 100mb estou cotando,pesquisando,analizando desde o mes 10/15.

Se for comprar NOVO ZERO BALA é motorola com meu amigo @Zucchi seja ptp 800 ou 820.

Se for comprar USADO é marcony e nao tem boca!

Ambos oferecem a melhor garantia e preço, basta voce ver oque melhor se encaixa no seu orçamento!

2. Pra quem ainda não entendeu, ou quiser se aprofundar mais, tem um video no canal do ze alves no youtube sobre ac, que explica muito bem essa questão das 3 portadoras.

3. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Patrao vou te falar minha quase experiencia e oque acabei fechando.

Preciso de apenas 80mb e agora vou subir pra 100mb estou cotando,pesquisando,analizando desde o mes 10/15.

Se for comprar NOVO ZERO BALA é motorola com meu amigo @Zucchi seja ptp 800 ou 820.

Se for comprar USADO é marcony e nao tem boca!

Ambos oferecem a melhor garantia e preço, basta voce ver oque melhor se encaixa no seu orçamento!

E o PTP800 naquele valor está acabando
    Eu na correria esqueço de te pentelhar aehuaheuahuea.

Obrigado pela confiança !

4. Pessoal pegando carona aqui nesse tópico, me tirem uma dúvida que pode até ser besta para muitos, porém estou com isso batendo em minha cabeça!

Esses rádios digitais que vocês estão falando ai, todos eles só operam com frequência licenciada? Ou tem algum que trabalhe em alguma frequência "aberta", e que poderia por exemplo atender um ptp de uns 2k até 5km no máximo, passando uns 400Mb ?

5. Rubem
    acho que nao viu o adaptador certo ?
    as antenas sao dupla não tripla

Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Sobre esses kits 45°, seja pra UBNT, Ceragon, Huawei ou seja lá o que for, não é que a ficha técnica não diz nada, ao contrário, é só ver a ficha técnica e o ridículo isolamento entre os chains, com isolamento RUIM tipo apenas 22dB tem PTP que fica ruim, precisa isolamento na casa dos 35dB.

Então imagina que LIXO de qualidade vai ter com tripla polarização, a 45°, se o isolamento entre chains ("Polarizações") mal dá 14dB!
    O chain a 0° recebe o sinal na vertical a, digamos, -55dBm, o sinal da pol. a 45° vai chegar então nesse exemplo com -55 - 14 = -69dbm, que é sinal pra lá de legível pro rádio. Se fosse sistema de apenas 2 polarização, o sinal na pol. a 90° chegaria a -55 - 35 = -90dBm, que é bem ilegível (E antenas decentes tem isolamento acima dos 30dB, é o caso das Algcom, RocketDish e MK).

Nenhum rádio digital usa essa gambiarra, é 0° e 90°, nada de gambiarra ridícula com 0°, 45° e 90°, é IMPOSSÍVEL ter isolamento suficiente entre os 3 chains então isso nunca vai prestar nem com N nem com AC, talvez no futuro algum hardware faça algo milagroso tipo usar um canal distante pro chain a 45°, mas hoje o sistema é tudo no mesmo canal, não é só a prática que diz que o desempenho é um lixo, a TEORIA também diz que isso é uma IDÉIA RIDÍCULA e tem tudo pra dar errado, é só desrespeitar o isolamento entre polarização que vai dar merda com certeza.

(As setoriais em X ou de pol. tripla são pra comunicação móvel ou nômade, nenhum fabricante sério faz equipto pra PTP com 3 pol. e garante throughput maior, só fabriqueta desconhecida que quer atender curioso que duvida da teoria e quer ver como é na prática)

Tópicos Similares

1. Respostas: 158
    Último Post: 08-12-2017, 13:27
  2. airFiber 5x e Mikrotik - interface lan em 100mbps
    Por jonasklatt no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-2017, 00:53
  3. Problemas com airfiber 5x ???
    Por speedpc no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-06-2016, 10:02
  4. Airfiber 5x ptp configuração