Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Nome:      redes-wireless-wi-fi-en-redes-wi-fi-8061-MLB5316173201_112013-Y.jpg
Visitas:     794
Tamanho:  4,3 KBxClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         779_l.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	15,7 KB
ID:      	62677xNome:      download.jpg
Visitas:     700
Tamanho:  2,3 KB

    Desconsiderando o airmax e o ipoll, Em termos gerais, qual o melhor ? Potência, estabilidade, throughput, PTP, PMTP ....

  2. #2

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    os 3 é bom mais si for fala em durabilidade e potencia de radio são uma porcaria, a foto do meio é o melhor comparado aos dois si for da minha escolha.

    os 3 da muito problema com raios e sol muito quente de 75c vai pra 95 ou mais dependendo do tempo quente.

    so vejo os cara tendo problemas tipo

    porta para de fusionar
    queda de potencia
    travamentos e outros

    ele so nao sabia é esse equipamento nao foi feito para servidores wireless é para clientes si conectarem com esse equipamentos por q so ele podem desligar e ligar quando usar.

    A batalha continua.......

  3. #3

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Os 3 são muito bons, cada um com seus pros e contra acho injusto muitas vezes pessoas querer comprar equipamentos, rockt é o que mais possui limitações, porem é um radio barato, simples de conectorizar e configurar em questão de minutos vc esta com ele pronto. E é ai que muitos quebram a cara, por não realizar os ajustes corretos.
    912 Show, sistema muito bom, porem já requer mais conhecimento de quem irá configurar, precisa esta familiarizado com ambiente Mikrotik.
    APC 5m, muito bom, possui as mesmas facilidades que rockt, muito eficiente desde que respeite suas especificações.

    Em resumo, nenhum destes rádios faz milagre.

  4. #4

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    ac

  5. #5

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Eu prefiro os intelbras.
    Não fico nem em dúvidas na hora de comprar..
    Rádio de 350 reais que passa 100mb de internet é não agacha com pacotes em enlaces de 45km?
    Os outros dois não comportam isso.

  6. #6

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Parceiro, 350 reais? Por favor, mim passa o contato de seu distribuidor. Gosto muito da 912, utilizo 8 em conjunto com basestation e mais 2 para PTP com oiw maxxgain 30dbi, o que posso falar ate agora? Estou muito satisfeito. Troquei todos os rockets por elas, depois disso, consigo dormir em paz a mais de 1 ano.

    Sent from my LG-E615f using UnderLinux mobile app

  7. #7

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Eu prefiro os intelbras.
    Não fico nem em dúvidas na hora de comprar..
    Rádio de 350 reais que passa 100mb de internet é não agacha com pacotes em enlaces de 45km?
    Os outros dois não comportam isso.
    350 reais ??? qual o contato do teu fornecedor ? o menor preço que eu achei do apc 5m foi de 510 reais novo. valew amigo.

  8. #8

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    bom... pra mim é tudo igual... todos vão sofrer interferência por operarem em 5 Ghz, o que vai diferencia um dos outros são a quantidade de memoria e processamento, e faltou vc falar para desconsiderar o nxtreme e nv2 do mikrotik, pois é um protocolo proprietário do mesmo, aqui eu adotei um padrão, toda minha rede quando as questões de sinal wireless tanto em painéis, ptp e clientes adotei o padrão da ubnt, tenho o meu provedor a 5 anos e tudo funcionando perfeitamente, sem dor de cabeça, a construção de uma rede vai alem dos equipamentos, posso assegurar que depende mais do profissional, pois o mesmo conhecedor da situação e do ambiente vai adotar o equipamento certo para trabalhar... existem o que são contra ou simplesmente não gosta da ubnt, isso acontece em todo lugar... nem JESUS agradou a todos, mas uma coisa fica muito claro nesse mercado, a ubnt sempre sai na frente com inovações, e todos sabem que o restante apenas copia e muda o nome da tecnologia, não por questão de puxar a sardinha para a ubnt, e simplesmente minha satisfação, hoje tenho em média uns mil clientes, todos ubnt, antenas bem instaladas usando abraçadeiras inox, cabo protegido e conectores blindados, ao longo desses anos eu tive no máximo uns 15 equipamentos com defeitos, sendo e que a maioria deles já estavam com 4 anos de uso... acredito que as demais marcas seguem essa mesma qualidade, pois esses equipamentos na verdade adotam um mesmo padrão de hardware, o fato profissional é o que faz a diferença...
    O Intelbras também possui um protocolo Proprietário, Ipool

  9. #9

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Citação Postado originalmente por RanieldePaivaSilva Ver Post
    350 reais ??? qual o contato do teu fornecedor ? o menor preço que eu achei do apc 5m foi de 510 reais novo. valew amigo.
    Não sei te informar o valor dele hoje, porem quando comprei comprei 400 Rádios APC 5M a 350,00.

  10. #10

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    os 3 é bom mais si for fala em durabilidade e potencia de radio são uma porcaria, a foto do meio é o melhor comparado aos dois si for da minha escolha.

    os 3 da muito problema com raios e sol muito quente de 75c vai pra 95 ou mais dependendo do tempo quente.

    so vejo os cara tendo problemas tipo

    porta para de fusionar
    queda de potencia
    travamentos e outros

    ele so nao sabia é esse equipamento nao foi feito para servidores wireless é para clientes si conectarem com esse equipamentos por q so ele podem desligar e ligar quando usar.

    A batalha continua.......
    cara ! vc conhece algum equipamento que fica ao ar livre,numa torre de metal que não que não esteja sujeita á queimar com raios.
    sofre com muito calor,frio extremo.
    fala pra nós ??

  11. #11

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Como já foi dito, todos são bons. Cada um tem sua aplicação em cada situação.

    Mas durabilidade é coisa do outro mundo.... neste ramo.... Todos os equipamentos estão sujeitos a problemas. Mas os que são usados pelos provedores tem uma tendência especial a ter pouca durabilidade.
    Se isso ocorresse com operadoras de telecom elas já teriam dado outro jeito... A verdade que com elas as coisas são diferente. A qualidade acima de tudo..
    Mas outra verdade: elas tem dim-dim para bancar equipamentos caros.

    Enquanto isso nós temos que nos contentar com o que podemos alcançar. Alguns como também foi relatado tem tido mais sucesso, outros menos. E não creio que seja só questão de colocar ou não colocar abraçadeiras de aço inox nos suportes...

    Logicamente que instalações bem feitas ajudam, mas está cheio de relatos onde tudo foi seguido a risca e assim mesmo problemas surgiram com frequencia.

    Como já foi citado pelo @Zucchi em outros tópicos, com Cambium ele eliminou o cantinho da sucata.
    Dá o que pensar...

  12. #12

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    cara ! vc conhece algum equipamento que fica ao ar livre,numa torre de metal que não que não esteja sujeita á queimar com raios.
    sofre com muito calor,frio extremo.
    fala pra nós ??
    Ninguem usa a porta usb da rb912 e do rocket mesmo, poe um cooler de 5v e liga na porta usb que dura mais.

  13. #13

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como já foi dito, todos são bons. Cada um tem sua aplicação em cada situação.

    Como já foi citado pelo @Zucchi em outros tópicos, com Cambium ele eliminou o cantinho da sucata.
    Dá o que pensar...
    Vai fazer quase 2 anos que estou com ePMP aqui. Neste tempo eu tive 1 rádio meu que deu problema e 1 rádio de um cliente que durante a atualização de FW acabou a energia. Ambos foram para o RMA (1 ano de garantia).

    A Cambium mandou dois modelos novos, na caixa, completos.

    Se fosse com outras marcas tinha ido 400, 500 ou mais para a casa do chapéu para sempre. O unico custo foram 22 reais de Sedex para enviar. Só.

  14. #14

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    100mb só enviando ou recebendo como todos os outros 2 mas 40 mb full duplex ate com sxtlite5

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Eu prefiro os intelbras.
    Não fico nem em dúvidas na hora de comprar..
    Rádio de 350 reais que passa 100mb de internet é não agacha com pacotes em enlaces de 45km?
    Os outros dois não comportam isso.

  15. #15

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    concordo com o amigo, não importa o equipamento e sim a aplicação correta e manusear com responsabilidade ...

    Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    bom... pra mim é tudo igual... todos vão sofrer interferência por operarem em 5 Ghz, o que vai diferencia um dos outros são a quantidade de memoria e processamento, e faltou vc falar para desconsiderar o nxtreme e nv2 do mikrotik, pois é um protocolo proprietário do mesmo, aqui eu adotei um padrão, toda minha rede quando as questões de sinal wireless tanto em painéis, ptp e clientes adotei o padrão da ubnt, tenho o meu provedor a 5 anos e tudo funcionando perfeitamente, sem dor de cabeça, a construção de uma rede vai alem dos equipamentos, posso assegurar que depende mais do profissional, pois o mesmo conhecedor da situação e do ambiente vai adotar o equipamento certo para trabalhar... existem o que são contra ou simplesmente não gosta da ubnt, isso acontece em todo lugar... nem JESUS agradou a todos, mas uma coisa fica muito claro nesse mercado, a ubnt sempre sai na frente com inovações, e todos sabem que o restante apenas copia e muda o nome da tecnologia, não por questão de puxar a sardinha para a ubnt, e simplesmente minha satisfação, hoje tenho em média uns mil clientes, todos ubnt, antenas bem instaladas usando abraçadeiras inox, cabo protegido e conectores blindados, ao longo desses anos eu tive no máximo uns 15 equipamentos com defeitos, sendo e que a maioria deles já estavam com 4 anos de uso... acredito que as demais marcas seguem essa mesma qualidade, pois esses equipamentos na verdade adotam um mesmo padrão de hardware, o fato profissional é o que faz a diferença...

  16. #16

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    100mb só enviando ou recebendo como todos os outros 2 mas 40 mb full duplex ate com sxtlite5
    Tá louco? Você está achando que ele só passa 40 mb full?

    Lol.

    Vou montar um dossier e postar vídeo no YouTube aí vocês tiram as conclusões.
    Vou mostrar um intelbras funcionando..
    Vocês vão jogar no lixo seus rokets e rbs,não bridge, Powerbeam.


    Sent from my GT-I9515L using UnderLinux mobile app

  17. #17

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    não eu sei que passa mais mas, estou dando um exemplo 40 mb full duplex em tcp por 300 contos ta bom pra caramba vc nao acha ?

    ou vai me dizer que o intelbras passa em tcp 100mb full duplex em condições extremas (fora da bancada)

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Tá louco? Você está achando que ele só passa 40 mb full?

    Lol.

    Vou montar um dossier e postar vídeo no YouTube aí vocês tiram as conclusões.
    Vou mostrar um intelbras funcionando..
    Vocês vão jogar no lixo seus rokets e rbs,não bridge, Powerbeam.


    Sent from my GT-I9515L using UnderLinux mobile app

  18. #18

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    não eu sei que passa mais mas, estou dando um exemplo 40 mb full duplex em tcp por 300 contos ta bom pra caramba vc nao acha ?

    ou vai me dizer que o intelbras passa em tcp 100mb full duplex em condições extremas (fora da bancada)
    Tenho ele em 40km passando 115mb full no Intelbras Pro.
    E tenho 40 km passando 80mb full apc5m

    Sent from my GT-I9515L using UnderLinux mobile app

  19. #19

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    muito bom.
    por isso que fórum é bom assim podemos avaliar diversas experiencias ...

    e quanto custou esse enlace ?

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Tenho ele em 40km passando 115mb full no Intelbras Pro.
    E tenho 40 km passando 80mb full apc5m

    Sent from my GT-I9515L using UnderLinux mobile app

  20. #20

    Padrão Re: Batalha dos Rádios, Rocket m5 x Basebox 5 x Apc 5m+, qual o melhor ?

    Estou usando ambos os radios com antenas de 90 da Algcom blindadas parábola fechada.
    O PRO custou 3500.00. O apcnpaguei 350 em cada.
    A antena foi 1650.00

    Sent from my GT-I9515L using UnderLinux mobile app