+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Por esse motivo o ideal é que considere que todos os clientes enxergem o AP no mesmo plano.

Exemplo : em terreno plano os clientes estarao a 5m de altura e a antena do AP a 10m aprox. Isto permite exergar e nao fujir muito da linha de maxima irradiação.
    Excelente @emilidani,

Como tem possíveis clientes a menos de 110m vou deixar a torre a 17m, o terreno aqui é plano e tem visada limpa na área que quero cobrir.

Muito grato.

2. @dyjeyms perfeito... essa e sim a ideia, 17 metros acredito eu esta muito bom, ate pq vc pode colocar um mastro na ksa do cliente com 3 metros de altura para elevar o equipamento e deixar dentro da area de irradiacao da omni, lembre de que quanto mais alto o mastro no cliente, a probabilidade dele balancar e maior, entao se for preciso, estai o mesmo ( o exemplo dado pelo parceiro @emilidani e top ). E se for colocar em media 20 clientes, va de omnitik mesmo, supre tranquilo suas necessidades, use a sxt nos clientes e seja feliz. Se conseguimos te ajudar, da uma estrelinha ai.

Enviado via LG-E615f usando UnderLinux App

3. Estrelinha de xerife pra vcs rs. De verdade muito obrigado.

Só tenho mais uma dúvida, no datashhet do omnitik não vem informando o Elevation Beamwidth nem Electrical Downtilt.

4. Eu nao tenho muita certeza, chamo ate o parceiro @rubem para confirmar ou mim desmentir... mais se nao mim engano, na minha certificacao mikrotik ( isso foi a mais de 2 anos eu acho, rsrsra ), vi la que era 12 e 4 graus respectivamente. Sei que tanto a omnitik quanto a AMO-5G10, possuem o sinal mais aberto e mais para o chao, isso quer dizer que ambos praticamente tocam o chao perto da torre, entao ambas sao bem melhores que antenas omni de maior ganho. A omnitik por ser 7,5dbi, possivelmente e melhor ainda para clientes proximos a torre, mais uma vez peço a confirmaçao do parceiro @rubem. Vlws

Enviado via LG-E615f usando UnderLinux App

5. posso estar enganado, mas ela não é homologada.

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 24-09-2011, 10:31
  2. Respostas: 0
    Último Post: 24-09-2010, 06:17
  3. Vale a pena investir em SCSI
    Por Josue Guedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 04-04-2009, 19:54
  4. [Discussão] Qual modem comprar hoje em dia? "2009"
    Por Roxton no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 13-03-2009, 01:56
  5. MOVIDO: Quanto ta custando os serviços hoje em dia?
    Por Duca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2006, 17:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L