Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Obrigado rubem. Essa aula vou ter o prazer de guardar aqui comigo. Valeu!!!

2. Obrigado a todos pelas respostas. Realmente, depois desta aula do Rubem vou comprar cabo pp e levar os 127v pra lá e ligar as fontes 24v da ubiquiti numa régua de tomadas. Depois adiciono uma fonte nobreak.

Aproveitando o tópico, o que posso fazer pra proteger os rádios (mikrotik groove) dessa torre contra queima? Não vou poder colocar para-raios a princípio.

3. Nem uma mísera haste aterrada?

Porque se colocar protetor ethernet em cima e em baixo ( http://informatica.mercadolivre.com....tetor-ethernet ) mas não ligar eles num aterramento qualquer, vai proteger muito pouco, quase nada.

A vantagem é que um aterramento mínimo já serve.

Pode até usar um cabo PP de 3 vias, 2 com AC e que restou com o aterramento, e colocar o aterramento na sua casa.

Se usar fonte POE sem 3 pinos (Fonte com apenas 2 pinos não é aterrada), dá pra colocar um anti-raio, ele passa qualquer descarga das fases pro aterramento:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-com-cabo-_JM

São itens meios caros mesmo, mas o potencial de queima é bem maior, pra trocar qualquer chipset (Lan queimada) de CPE está uns R$ 70 ou mais, fora frete.

(Uma coisa simples, tipo 2 hastes de 2m em local que fica úmido as vezes (Não enterre em solo seco, tipo debaixo de casa, solo seco tem condutividade pior que solo úmido), não fica caro, acho que fica o preço de um chipset AR7240 pra resolver ethernet morta de 1 Nanostation)

Pra para-raios precisa aterramento enorme, mas pra apenas levar pro solo as descargas de CPE's que ficam isoladas da torre (Todo produto UBNT fica, exceto Rocket) 1 a 3 hastes é suficiente.

4. Você irá usar nobreak com bateria estacionária para possíveis quedas de energia? Se optar por levar a energia direto até a torre e depois direcionar para os equipamentos, seria interessante instalar nobreak com bateria estacionária na base da torre.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 19-08-2016, 21:48
  2. Cortaram o fio de energia de minha torre ....
    Por speedpc no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 27
    Último Post: 25-08-2014, 19:39
  3. Respostas: 4
    Último Post: 16-03-2011, 11:20
  4. Respostas: 1
    Último Post: 08-12-2007, 07:46
  5. Desligar energia remotamente das torres?
    Por kramal no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 16-05-2007, 19:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L