+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telefonia

    Boa tarde pessoal,

    Ex: eu tenho um provedor e gostaria de começar a vender serviços de telefonia, quais são os aparelhos necessários? como é feita a instalação do poste até o cliente.

    Se não for pedir muito.

    Grato pela ajuda de antemão.

  2. #2

    Padrão Re: Telefonia

    Existem 2 modalidades: telefonia IP ( VoIP) e STFC (serviço telefônico fixo comutado). Ambas precisam de interconexão que deve ser comprada direto das operadoras por minuto. O STFC necessita de outorga da Anatel (taxa de $9000 dilma$, projeto+ART+CREA+Eng, etc), sem outorga você não consegue interconexão.
    Já o VoIP é SVA, demanda de licença (bem mais simples e barata) e também compra de interconexão, mas bem mais simples. Tenha em mente que o VoIP usa a banda do cliente e o link do provedor, já vi acontecer de o link ser de empresa ruim e simplesmente o VoIP ficar uma porcaria....
    Como em ambos os casos a interconexão depende de projeto técnico e a tecnologia utilizada pela operadora interconectada, os equipamentos devem ser considerados conforme o caso...

    Eu já tive essa ideia e desisti... Por ter que investir tempo, $$$, recursos humanos para gerenciar uma estrutura totalmente a parte do provedor, alem da dor de cabeça extra... Preferi investir em links de qualidade e quando o cliente precisa de um telefone (rural por exemplo) eu instalo um VoIP GVT (Fale Vono).. Não tenho incômodo com estrutura, nem com interconexão.

  3. #3

    Padrão Re: Telefonia

    Você não tem problemas com ruídos com o VOIP as vezes?

  4. #4

    Padrão Re: Telefonia

    Citação Postado originalmente por z4gors Ver Post
    Você não tem problemas com ruídos com o VOIP as vezes?
    Ruídos não... O que acontece é haver cortes na ligação... Por pacotes perdidos, falta de banda ( ou usuário tentando ligar durante um download) e principalmente link ruim (latência alta e atraso de pacotes)... Já tive link da Algar por exemplo que simplesmente não funciona voip...
    Acho que esse é um dos pontos fracos do VoIP, a dependência de link e conexão de alta qualidade, fora o fato de não realizar chamadas 0800, 0900, 190, 193, etc

  5. #5

    Padrão Re: Telefonia

    É, pensando bem, não seria uma boa estar disponibilizando uma rede de telefonia, sem uma estrutura parruda em conjunto com um link bom.

    Muito obrigado pelas resposta sphreak!

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Telefonia

    Aqui os produtores rurais já estão usando o skype comprando os créditos e principalmente o tão famoso whatsapp, facebook etc. Mas muitos deles mantém seus telefones fixos ou celular fixo rural.

  7. #7

    Padrão Telefonia

    To iniciando a venda do PLIGG para meus clientes, tem baixo custo mensal e chamadas ilimitadas para fixo nacional e internacional e ate para alguns celulares internacionais. Uso aqui, tem telefone usb, telefone voip (tip-100 da intelbras) e tem o ATA também !

    Uso aqui a algum tempo e recomendo, quase 6 meses de teste de uso interno na empresa e sem problemas, só o dispositivo USB que é chato com o esquema de audio do windows, o resto é show!

    Vc cadastra como provedor tem um sistema de recarga deles que vc tem acesso pra liberar acesso e fazer recarga e vc cobra o preço que quiser do cliente.

    https://www.pligg.com.br/


    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app

  8. #8

    Padrão Re: Telefonia

    Bom dia senhores, o mercado de telefonia esta mudando muito e sofrerá mudanças regulatórias em breve, a ANATEL busca criar ambientes mais favoráveis para novas empresas entrantes, digo para o STFC, pois VoIP ela não regula. Caso queira mais informações sobre o mercado, projetos de redes de telefonia, investimentos, a nossa empresa poderá ajudar temos muitos anos de experiência e várias empresas STFC criadas e operando.

    ATELCO Consultoria em Telecomunicações.
    (34) 3235-0900
    [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: Telefonia

    procura uma empresa para parceria. Eles vao fornecer toda a tecnologia e te informar direito.

  10. #10

    Padrão Re: Telefonia

    Bom dia,

    Caso algum provedor tenha interesse implantamos e configuramos o servidor billing voip de telefonia ip como operadora, para gerenciamento proprio não como revenda, caso tenham interesse entre em contato

    Skype: rb7telecom