+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 links em servidores diferentes

    olá galera. sou novo aki no under...
    gostaria que voces me ajudassem, estou com o seguinte cenario:
    tenho uma ccr na minha ksa onde chega meu link, e tenho outra rede ha 2km daqui, numa rede em bridge, compartilhando o mesmo link que chega na minha ksa. estou querendo por um link nesse outro ponto ha 2km da minha ksa numa rb 750r2 e...configurar de forma que se o link da minha casa cair, esse link que estara no outro servidor ha 2km da minha ksa segure as duas redes como se fosse um failover e virce-versa, se esse link caisse, o da minha ksa segurava td. estou enrolado e nao tenho ideia de como fazer isso. obg a todos!

  2. #2

    Padrão Re: 2 links em servidores diferentes

    Bom dia Lucas181992

    O que precisa é fazer um balance com failover, caso não consiga configurar o serviço prestamos consultoria para provedores e empresas entre em contato.

    Skype: rb7telecom

  3. #3

    Padrão Re: 2 links em servidores diferentes

    mas no meu caso os links estao em diferentes pontos da rede...como fazer nesse caso?

  4. #4

    Padrão Re: 2 links em servidores diferentes

    Post a estrutura da rede, para entender a situação!VC tem dois servidores pra clientes, esse pontos de 2 km está ligado pelo que?

    Sent from my XT1068 using UnderLinux mobile app

  5. #5

    Padrão Re: 2 links em servidores diferentes

    1 servidor com link principal com ccr1009 >>>>>>ptp>>>>>>ponto de transmissao 1( sem servidor >>>>ptp >>>>>>ponto de transmissao 2 com 750r2 e link secundario.
    queria que se o link principal cair, o link do ponto 2 segurasse as duas redes.
    e virce-versa, o pessoal conectado no ponto 1 autentica no servidor 1, entao tenho uma rede em serie. e teoricamente, se o link principal cair e o link do ponto 2 tiver de ir ate o servidor principal abastecer os clientes de la ele tera de ir pela mesma interface da autenticação dos clientes. desde já agradeço !!!

  6. #6

    Padrão Re: 2 links em servidores diferentes

    Crie uma rede em OSPF com IBGP, mais correto, estável e profissional.

    Você pode também utilizar duas VLAN na rede uma VLAN TAG ID 1 passa LINK
    Vlan TAG ID 2 passa Clientes.
    Traga os dois links para o mesmo concentrador, e nele você cria um Fail Over;

    Com isso nesse enlace você terá trafego duplicado, ou seja nele passará duas vezes o mesmo link, por isso se atente a qualidade do enlace;

  7. #7

    Padrão Re: 2 links em servidores diferentes

    uma outra ideia, e fazer fazer os clientes que estiverem autenticando no serv1 caso ele caia jogue tudo pro serv2 e caso for o contario, inverta a logica, com script da pra fazer, uma outra ideia e o Serv1 autenticar no serv2, ou ao contrario, no caso se o link do serv1 cair faça ele autenticar no serv2 como se fosse um cliente, tudo na base de scripts
    Última edição por rafaelplis; 24-02-2016 às 22:27. Razão: Complemento

  8. #8

    Padrão Re: 2 links em servidores diferentes

    Citação Postado originalmente por rafaelplis Ver Post
    uma outra ideia, e fazer fazer os clientes que estiverem autenticando no serv1 caso ele caia jogue tudo pro serv2 e caso for o contario, inverta a logica, com script da pra fazer, uma outra ideia e o Serv1 autenticar no serv2, ou ao contrario, no caso se o link do serv1 cair faça ele autenticar no serv2 como se fosse um cliente, tudo na base de scripts
    como posso fazer isso? como configurar?

  9. #9

    Padrão Re: 2 links em servidores diferentes

    primero como e a autenticação que vc utiliza nos servidores
    vc irar cadastrar cada servidor um no outro e deixar inativo,
    cadastrar Serv1 no Serv2 e Cadastra Serv2 no Serv1,
    depois criar script que ficarar monitorando se o link esta online ou nao, o ideia e um serv ficar pingando o outro pela internet(a logica está levando em consideração que você tenha ip fixo) assim que o script detectar falha na net ele habilita a autenticação do serv, cara se vai ter que ter uma boa noção de script no MK

  10. #10

    Padrão Re: 2 links em servidores diferentes

    autentico os clientes por IP x Mac, prendo na apr e controlo na queues....como irá funcionar esse cadastro nos servidores ? e como seria esse script ? kkkkkk pq realmente de script nao sei nd....kkk....desde já, agradeço pela ajuda!
    Citação Postado originalmente por rafaelplis Ver Post
    primero como e a autenticação que vc utiliza nos servidores
    vc irar cadastrar cada servidor um no outro e deixar inativo,
    cadastrar Serv1 no Serv2 e Cadastra Serv2 no Serv1,
    depois criar script que ficarar monitorando se o link esta online ou nao, o ideia e um serv ficar pingando o outro pela internet(a logica está levando em consideração que você tenha ip fixo) assim que o script detectar falha na net ele habilita a autenticação do serv, cara se vai ter que ter uma boa noção de script no MK

  11. #11

    Padrão Re: 2 links em servidores diferentes

    Vou montar um esquema melhor e posto pra vc

    Enviado via XT1068 usando UnderLinux App

  12. #12

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2 links em servidores diferentes

    Citação Postado originalmente por lucas181992 Ver Post
    olá galera. sou novo aki no under...
    gostaria que voces me ajudassem, estou com o seguinte cenario:
    tenho uma ccr na minha ksa onde chega meu link, e tenho outra rede ha 2km daqui, numa rede em bridge, compartilhando o mesmo link que chega na minha ksa. estou querendo por um link nesse outro ponto ha 2km da minha ksa numa rb 750r2 e...configurar de forma que se o link da minha casa cair, esse link que estara no outro servidor ha 2km da minha ksa segure as duas redes como se fosse um failover e virce-versa, se esse link caisse, o da minha ksa segurava td. estou enrolado e nao tenho ideia de como fazer isso. obg a todos!
    Duas rotas default em cada roteador que chega os links,uma com distancia 1 e outra com distancia 2, e crie um netwatch para monitorar os link e quando um cair ativar a rota secundaria (com distacia 2) e vice-versa.