Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite caros colegas, o meu caso seria bem semelhante ao do amigo acima, rede toda roteada(OSPF) funcionando perfeitamente, na RB01 fica o link principal, que manda para RB02 que RB02 manda para RB03 e da RB03 manda de novo para RB01 dando assim uma rota de redundância, tudo funcionando bem, só que na RB03 estou recendo outro link, queria o msm que o amigo, quando o link da RB01 cair o da RB03 assuma, assim visse e verça, tudo dentro do OSPF.

2. Crie as rotas do OSPF com anúncios maiores, Quando uma cair ela assumirá o outro.

Mas são maiores mesmo, não utilize 10, 11 , 12 , etc;;

Utilize 5 10 20 30 40.

Faça o esquema da rede para verificar se o custo do link será igual ou menor ao anuncio principal,

3. Se não for pedir muito o amigo poderia dar mas ou menos um detalh melhor baseada na minha estrutura como acabei de me referir.

4. Se você é ASN faça anúncios iguais para ambos os circuitos.
    Faça um anúncio mais específico para um lado. E faça outros anúncios mais específicos para os outro lado.
    E deixe a rede fazer o que ela querer.

Agora se você não é ASN, você não terá êxito em anunciar diretamente para a operadora.
    As rotas serão diferentes. São dois links com anúncios diferentes. Você poderia tentar alguma coisa sobre loopback. Tente criar interfaces de loopback, coloque os ips nas loopback e gateway da loopback. Ente manter mesmo range de ip, Faça anúncio do gw nas duas pontas com pesos diferentes.

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

Tópicos Similares

1. OSPF com 2 links em pontos diferentes
    Por claudinhohw no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 20-10-2015, 10:47
  2. 2 Links em uma placa de rede no pcc
    Por sandros2fabi no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-05-2010, 20:09
  3. Respostas: 1
    Último Post: 13-04-2010, 10:49
  4. Respostas: 17
    Último Post: 16-06-2009, 22:52
  5. MT Syslog - ips diferentes da rede, virus???
    Por cambioco no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-11-2007, 20:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L