Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pega um par de nanobeam 16 dbi, 2x2 também, pela distancia curta é bem pratico,
    Um par de SXT lite5 tbm faz o serviço muito bem, porem já é um pouco mais trabalhoso para configurar.

2. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo, se tua zona de Fresnel não está 100% então tua visada não é boa.... Pra essa velocidade eu recomendo Powerbeam M5 300, tendo em vista que é um equipamento 2x2 e não 1x1como a Airgrid . Teu Fresnel tem que tipo de problema? Prédio, casa, vegetacao ,morro?
    Lembre de configurar bem o equipamento ( escolher melhor canal, melhor largura de canal, potência correta, etc)

Posta os detalhes que a gente vai te ajudando

Bom dia sphreak,
    obrigado pela resposta.

Então, meu problema na zona de Fresnel são poucas pontas de telhado, vazado (telha de amianto), mas bem poucas mesmo. se eu conseguir subir uma barra para prender a antena, consigo livrar muito minha zona de Fresnel, mas ainda não to 100% certo disso, pq preciso pedir ajuda pra subir na casa do vizinho e instalar por ele.
    O ponto forte de postar minha duvida aqui no fórum, é saber o que seria ideal com uma visada que nao fique 100% (no pior caso).

Se eu conseguir visada 100%, mantenho o equipamento indicado?

Você me recomenda então 2 Powerbeam M5 300? uma pra enviar e outra pra receber? ou usar outro equipamento para receber?

Vou tentar uma foto e postar aqui, pois não estou em casa.

Abs,
    Edgar

3. Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    Pega um par de nanobeam 16 dbi, 2x2 também, pela distancia curta é bem pratico,
    Um par de SXT lite5 tbm faz o serviço muito bem, porem já é um pouco mais trabalhoso para configurar.
    Acha que seria suficiente com uma velocidade 30 a 50mb?

Abs,
    Edgar

4. Sim dr. São pequenos, o que facilita a instalação, por ex, com um mastro de 5 metros para ter 100% da visada, tem que ser bem alinhados, passa os 50Mb tranquilo nessa distancia, tenho clientes rodando com as 2 soluções, ate a 500 mtos, e chega a 80mb.

5. Fcnetwork,
    sera o modelo Ubiquiti NanoBeam M5 16dBi (NBE-M5-16)??

Acho que consigo um mastro nesse esquema para melhorar minha visada.

Muito obrigado pela ajuda.

Tópicos Similares

1. Quais equipamentos comprar?
    Por gerlandoprado no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-10-2015, 22:34
  2. PTP 26km quais equipamentos usar
    Por lwwkas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-12-2013, 00:54
  3. Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2013, 19:29