+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 10 Km sem gastar muito.

    Boa tarde, gostaria de algumas sugestões em fechar um enlace de 10km economicamente falando utilizando-se de custo+beneficio, pretendo passar de 25 a 50mb, obs, pouca interferencia zona rural, estava pensando em 2 nanobean de 25dbi, obrigado a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    Boa tarde, gostaria de algumas sugestões em fechar um enlace de 10km economicamente falando utilizando-se de custo+beneficio, pretendo passar de 25 a 50mb, obs, pouca interferencia zona rural, estava pensando em 2 nanobean de 25dbi, obrigado a atenção de todos.
    amigo ! 10km é muito pra elas (sem contar que ubnt queima fácinho)
    acho melhor ir de antenas algcom e rb912.
    vai sair um pouco mais caro
    mas é outro nivel !

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    10 km é PowerBeam M5 400, qualquer coisa abaixo disso vai ficar ruim. A idéia do amigo acima é top, mas cara (no mínimo 3200 dilma$...) Com 1300 dilma$ você fecha esse enlace.

    Entretanto seu enlace dependerá de visada e não de interferência... Sem visada você pode comprar até a antena de Paramaribo que não fecha.... O caminho entre as duas antenas não pode ter nada... nem capim... uma tem que literalmente "enxergar" a outra.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    amigo ! 10km é muito pra elas (sem contar que ubnt queima fácinho)
    acho melhor ir de antenas algcom e rb912.
    vai sair um pouco mais caro
    mas é outro nivel !
    Concordo, vai gastar um pouquinha a mais, porém vai ter um retorno muito superior à diferença do investimento. Como vc disse que a área é rural, se a visada e o Fresnel forem limpos, tu passa 100MB.
    Fora que com radios não conjugados com antena, vc fica livre para futuros upgrades. Estou substituindo todos os meus enlaces UBNT por Mikrotik, é outra conversa.
    Da uma confeirda nos preços abaixo. Vai gastar R$2.200,00 em média, mas será assunto encerrado.

    Antena 2Flex 30dbi
    RB 912

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...quiti-novo-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...pnd-out-l4-_JM

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    Em 10km com visada boa e fresnel limpo vai ter uma perca de 130db ar +-, então se baseando nisso, a Power Beam M5-400 tem 23dbm de tx power em mcs13(104-115mb) e sensibilidade de -79db, com tudo isso o sinal deve ficar algo entorno de -57db que daria 22db de margem. Acredito que possa ser o suficiente para passar uns 60/10mb...

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    certo amigo essa é sua teoria e na pratica será que dava conta? seria só por enquanto até depois penso em trocar por uma dish de 30 dbi,

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    amigo vinitec. esse seria o casal perfeito, mas infelizmente não tenho essa grana no momento.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    acabei pensando melhor em uma conversa com amigo vinitec, e acabei comprando 1 unidade de cada mesmo rb912 e dish de 30dbi, com certeza é melhor fazer a coisa certa do que se arrepender depois, e quando levantar o resto da grana compro o outro par, valeu amigo pela atenção

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    Se ainda puder devolva a rb912 e dish. Compre uma algom 22 + epmp 1000 tinha aqui 12.5km em 20mhz 80/80 e nao tem o problema e bug da lan modulando a 10mb como na rb912

    edit: Em 40mhz eu ficava capado pela porta /100 mas no teste via wire passando 160/130 sem muito ajuste de canal e afins.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    acabei pensando melhor em uma conversa com amigo vinitec, e acabei comprando 1 unidade de cada mesmo rb912 e dish de 30dbi, com certeza é melhor fazer a coisa certa do que se arrepender depois, e quando levantar o resto da grana compro o outro par, valeu amigo pela atenção
    Esse equipamento dá e sobra nessa distância. Fique atento ao Fresnel e vai ser só alegria!

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    amigo ! 10km é muito pra elas (sem contar que ubnt queima fácinho)
    acho melhor ir de antenas algcom e rb912.
    vai sair um pouco mais caro
    mas é outro nivel !
    Passa tranquilo isto ai powerbeam, não tem nada de muito ai não.
    Mas é claro que si poder colocar Algcom muito top, par Rb912 fica top.
    Com relação a queimar todo equipamento queima, tenho ambos equipamentos fechando ptp, todos quase 2 anos de atividade, e são 16 ptp que tenho a grande maioria com powerbeam, sendo 6 com a combinação algcom e 912, até o momento so perdir uma powerbeam, e dois dias depois uma 912, ambos ja foram reparados e já esta em torre. a ideia é colocar tudo algcom com 912, devido a região onde estou sofrer e muito com RF, no caso ai regiao rural, este não é o principal problema dele.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    rb912 queima facil? foi isso que entendi? e a modulação de 10/100 confere? fica oscilando mesmo?

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    concordo com o amigo powerbeam é o melhor custo beneficio mas se for possivel um investimento maior 912 ou intelbras ouvi relatos de ptp com 40km passando 100mb full aqui no forum

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    10 km é PowerBeam M5 400, qualquer coisa abaixo disso vai ficar ruim. A idéia do amigo acima é top, mas cara (no mínimo 3200 dilma$...) Com 1300 dilma$ você fecha esse enlace.

    Entretanto seu enlace dependerá de visada e não de interferência... Sem visada você pode comprar até a antena de Paramaribo que não fecha.... O caminho entre as duas antenas não pode ter nada... nem capim... uma tem que literalmente "enxergar" a outra.

  15. #15

    Padrão Re: Enlace 10 Km sem gastar muito.

    Pessoal,

    gostaríamos de lembrá-los que temos um linha de antenas (Parábolas Abertas: http://goo.gl/c1uig1) para regiões com baixa interferência com valores inferiores a R$599.

    Abraços!