+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida CPE 5210g tp-link modo AP

    Boa tarde a todos,

    Por favor , puderem me ajudar, agradeço.

    Situação: Instalei 5 CPE,s em modo AP no condomínio onde moro para disponibilizar wifi gratuito a todos os moradores nas áreas comuns. São cinco prédios construídos em linha, então instalei 3 de uma lado e + 2 de outro lado.
    Link da Net de 200 megas, ligado num switch Dell 100/1000, sendo que 3 cpes estão a mais de 100 metros de distancia, então no meio do caminho, instalei outro switch tp-link de 100mb.
    As CPE´s estão instaladas em linha reta num muro com uma distância de 40 metros entre elas, 3 no muro de um lado e 2 no muro do outro lado.

    Dúvidas:
    1 - Sobre a frequência de operação, deixo no automático, deixo cada um numa frequência ou todos na mesma frequência?
    2 - Entre as 3 que estão mais distantes, que estão no mesmo muro, 1 está travando as demais da seguinte maneira, essa que trava, continua emitindo o sinal do wifi, mas sem a internet do roteador, nisso afeta as outras, que estão instaladas do mesmo lado do muro e quando isso acontece, as pessoas enxergam o nome da conexão, mas não conseguem se conectar ou quando conectam, não vem os dados, então ninguém consegue navegar.

    O que posso fazer para melhorar essa situação?

    Muito obrigado a todos

    Abraços!

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida CPE 5210g tp-link modo AP

    Quanto a questão de canal sempre coloque elas mais afastado uma da outra se tiver limpo o espectro, coloque cada uma em um canal distinto.
    As que ficam frente a frente em canais mais distantes.

    Quanto as travas recomendo Atualizar o firmware , elas mesmo possuem uma função chamada ping watchdog justamente para essas travas do modelo você coloca o IP do aparelho que distribui o seu link NET pra rede. e pronto toda vez que ela não conseguir comunicação ela ira reiniciar automaticamente.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida CPE 5210g tp-link modo AP

    Travamento também pode ser culpa de excesso de processamento causados pelo "automáticos" no setup.

    Onde tem travamento eu fixo o data rate, o modo (Pra conectar smartphone precisaria deixar em G, num data rate tipo 36M), canal e tudo o mais que puder tirar do "auto".

    Em CPE barata e AP barato muitas vezes é só colocar qualquer data rate baixo que o travamento some, diminui muito o processamento do chipset (Não precisa ficar negociando packet probe pra ver se pode aumentar data rate ou não).

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida CPE 5210g tp-link modo AP

    Ola! Pessual boa tarde! Comprei uma cpe tp-link tl-wa5210 apesar de muito leigo em informática conseguir configura-la no modo AP . fui lá no protocolo de TCP/IPV4 propriedade etc. fixei o IP 92.168.1.2 apliquei a mask 255 255 255 dei Ok e fui para o navegador barra de endereço 192.168.1.254 entrei e configurei em modo AP mudei o IP de 192.168.1.254 para 192.168.1.5 ela aceitou numa boa até aie tudo bem. Só que depois de tudo, volto la na de TCP/IPV4 propriedade volto a opção receber Ip automaticamente e pronto! Não tenho mais acesso! Ela navega tudo normal mais eu não tenho mais como ter acesso a ela já resetei vais vezes por favor ajude-me!

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida CPE 5210g tp-link modo AP

    @ppvtudo, você configurou para o AP rotear? E ativar o dhcp e criar um range de ip para a lan. Ele precisa entender que a rede é roteada e daí dar um ip para sua lan no computador.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida CPE 5210g tp-link modo AP

    Com 10 usuarios essa CPE em bridge trava, só reiniciando. Nao tem outra opçao a nao ser trocar. Nao adianta modo B, B+G ou G. Nem trocar o firmware. Nada. Ela é para ser usada como cliente e ponto.
    Imagina ela roteando.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida CPE 5210g tp-link modo AP

    puxa-vida! cara! joguei meu dinheiro fora! vou colocar de volta minha plaquinha karazer que eu havia desprezado por conta da minha empolgação com esta cpe

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida CPE 5210g tp-link modo AP

    umm! mais eu ja tenho um roteador intelbras vindo da minha adsl como faço? Obrigado! amigo!

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida CPE 5210g tp-link modo AP

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Com 10 usuarios essa CPE em bridge trava, só reiniciando. Nao tem outra opçao a nao ser trocar. Nao adianta modo B, B+G ou G. Nem trocar o firmware. Nada. Ela é para ser usada como cliente e ponto.
    Imagina ela roteando.
    Eu entendi que ele iria usar em casa para uso próprio.... daí como AP até que vai.
    Mas se quer para distribuir sinal para vários usuários vai com calma pois ele não é para isso como o Cardoso disse.

    Dá uma olhada neste vídeo para ver se te ajuda na configuração.


  10. #10

    Padrão Re: Dúvida CPE 5210g tp-link modo AP

    Obrigado a todos pelos esclarecimentos!!!