+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Modem fora da minha rede?

    Olá amigos minha duvida é essa, preciso acessar um modem que esteja fora da minha rede, por exemplo apenas para trocar a senha do wifi ou o nome da rede, uso GVT aqui em casa, e quero acessar um modem da operadora OI, (do meu sogro), mas de fora remota por aqui mesmo, sem precisar ir até a casa dele? é possivel?

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Modem fora da minha rede?

    Teria que liberar no modem dele o acesso remoto, e saber o IP (Deve ser dinâmico). SE o modem tiver isso. Alguns não tem mais, não permitem acesso remoto ("Pela wan").

    Se tiver ip dinâmico, poderia configurar um DDNS da vida nele, tem que ver se o modem tem isso no setup.

    Se pegar, digamos, um Technicolor TD5130 antigo, se não me engano não tem a função. Nem nos TD5162. Mas a versão V2, e com firmware recente, tem um a função Remote management, tem opção fixa e temporária, não mexi nela mas está lá.

    Modens mais velhos (ADSL2+ é padrão antigo, modem de 2003 funciona hoje) terão isso, os mais novos não devem permitir, pra evitar invasões e cia.

    Enfim, depende do modelo do modem dele, que tem modem que aceita acesso remoto tem.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Modem fora da minha rede?

    Voce pode instalar dentro da rede dele em qualquer máquina. Um programa chamado teamviewer e acessar esse dispositivo remotamente para fazer isso e muito mais.