+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    @TsouzaR entao ja comprei algumas ont fiberhome no bndes sim mais nao veio nota de fiberhome, foi uma especie de "gambiarra" kkkk,, da loja, me vendeu um produto x, com nota y no valor do produto x + impostos
    Não sabia que haviam vendedores com essa possibilidade. Interessante, hehehe.

Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Tava pensando, queria conseguir alguma forma de trazer ubnt e mikrotik do PY, alguém tem alguma ideia de como fazer? Tá terrível comprar 20 CPEzinhas da ubnt e pagar quase 8000,00.....
    Sou do RJ, cheguei a ir por duas vezez ao PY buscar equipamentos no começo, mas vou te falar hem, sofrimento pra burro. Dois dias dentro do onibus mata qualquer um, sem contar o risco de perder para fiscalização.
    A ultima vez que fui foi até engraçado, começou um boato que a receita está na estrada e nisso ninguém arriscava ir, se passou dois dias nessa brincadeira e o boato continuava. Decidi, quer saber vou encarar seja o que Deus quizer, comprei a passagem e quando fui entrar no onibus adivinha? só tinha dois passageiros, eu e mais um.....kkkkkk gelei na hora. Realmente o onibus andou alguns poucos km a fiscalização mandou parar. Um fiscal subiu deu uma olhada rapida viu apenas eu e o outro passageiro, desceu e mandou o motorista segueir viajem. kkkkkk.Se tivesse cheio tinha vistoriado tudo.
    Em fim, contei essa historia para quem nunca arriscou ir saber que embora os preço sejam MUITO mais baratos é um sofrimento absurdo! Até quero tentar trazer, mas sem voltar la.
    Eu acho que não precisa se preocupar com a Receita se você tiver nota dos equipamentos, não?

Se comprar com nota, acho que dá para contratar transportadora para ir buscar.

Não sou eu que cuido das aquisições aqui, mas parece que tem um indivíduo que vai às vezes ao PY e traz aqui tudo sem nota, contrabando mesmo, hehehe. Você teria que achar alguém aí na região que faça isso, esse pessoal acostumado deve ter suas técnicas (e talvez até conhecidos na Receita) para passarem sem problemas...

Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Intelbras são 8 portas PON(http://www.intelbras.com.br/empresarial/gpon/olt-8820-g) sem expansão ,particularmente deveria ser bem mais barata pois veja minha cotação Fiberhome com 32 Portas PON

001 FIBERHOME 7899536300271 OLT AN5516-06 - CHASSI OLT 06 SLOTS 85177092 1 10.905,84 10.905,84 4% 10%
    002 FIBERHOME 7899536311024 GPON-GCOB - PLACA GPON 16
    PORTAS 85177092 2 8.700,31 17.400,62 4% 10%
    Valor Total Proposta R$28.306,46

Fiberhome com chassis de 6 slot com uma placa de 8 Pon sai por 20.000,00 com 5 slot para expansão.
    Alem do mais a Fiberhome tem um suporte bom através da WDC.

Uma boa opção para ONU é esta : http://www.casadainternet.com/
    Ate dizem que esta loja é da WDC mas não tenho esta informação.
    Ao menos essa linha GPON "da Intelbras" está mais barata que a da Parks, hehehe.

A OLT Parks standalone com 8 portas GPON (sem uplink 10Gbe, essa é ainda mais cara e nem cotei) estava custando uns R$30.000,00 ano passado. Ao menos é possível financiar pelo BNDES...

Mas acho que até que essa OLT "da Intelbras" vale R$20.000,00, afinal é na verdade importada e renomeada da Zhone, uma das melhores ou a melhor fabricante desse tipo de equipamento.

2. Voltando aos preços da Ubiquiti.
    O Nanostation Loco estava uns US$ 49 na maioria das lojas via web nos EUA.

Agora o preço mudou, tem várias lojas com ele a US$ 47 ou 48.

E no brasil o preço não caiu R$ 2 ou 3 mas sim aumentou 200.

Metade culpa do aumento do dolar, e a outra metade é da demanda. Se tiver que comprar em quantidade menor, e demorar mais pra vender, não dá pra viver com margem de lucro pequena.

Esse é o problemas das "crises", não é só aumento de preço por conta de cambio, as vendas diminuem muito, seu estoque não circula, os prodotos empacam, pra poder se manter você tem que aumentar preço.

(Só pode manter preço baixo se for produto de alta rotação tipo milhares de unidades por dia, aí é outra estória, mas nesse caso distribuidor vende alguns por semana)

SE fosse produto direto da China seria ok, um container cheio sai barato, o yuan chines tá tão mal quanto o real brasileiro, as empresas estão com crescimento meia-boca então não podem perder venda e vão dar boas condições.

Mas... importando dos EUA a coisa complica, é só no dolar, até despachante aduaneiro que divide container entre os clientes andam poucos (Eles também aumentaram seus preços), o jeito é usar courier porta-a-porta que cobra taxas totais tipo 100%... enfim, importação dos EUA tá cara mesmo, não é só com produto de rede.

3. isso mesmo, aqui na minha cidade tem um rapaz que vai pro paraguai o famoso muambeiro, e cobra 30% pra trazer de la e paga soh quando chega aqui, mais mesmo assim sai caro pq tem que pagar a vista!!

em relacao a gambiarra do bndes nao soh algumas ont que comprei assim, comprei muita airgrid assim tbm, pois antes da OIW virar importadora da ubiquiti, as airgrid pelo bndes era td na gambiarra, e tem muita loja por ai hoje em dia que nao vende ubiquiti pelo bndes por nao ser produto nacional!!!

eu aqui compro em duas lojas a vida toda, e isso facilita o pessoal te conhece e fica mais facil de negociar! ja comprei muita airgrid e na nota veio antena aquario!!!

ir buscar no paraguai nao rola, eh perda de tempo dor de cabeca e vc pode perder tudo!! pelo menos eh a minha opniao!!

em relacao a olt da intelbras, nao duvido o fato de ser "renomeada" pois a sua linha WISP+ na verdade eh toda da ligowave, inclusive o protocolo TDMA iPoll eh da ligowave!!

provavelmente eles vao "renomear" a olt e montar aqui no brasil as ont, igual faz com as wom!

outra coisa importante de lembrar a linha AC da ubiquiti eh toda fabricada por eles, o chipset a placa tudo!!
    ja a linha M5 com chipset atheros eh feita na china, entao rola muita airgrid pirata, aquelas que fica aparecendo aquela mensagem de pirata quando vc atualizar o firmware!! entao no paraguai fica atento aonde vai compra as airgrids!!!

[]s

4. Aqui pago 225 na Airgrid e repasso a 290 em SP, GO e MS. Tudo debaixo dos panos.

5. A 225 nem na excell sai, da uma dica ai amigo mathcardoso.

Tópicos Similares

1. Pingar nos radios que estão fazendo BONDING
    Por tiagoiw no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 31-05-2011, 07:50
  2. como estão de voip???
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-03-2006, 09:45
  3. Como saber se as portas estão liberadas 25 110
    Por elton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2