Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola amigo to com problema semelhante ,,comprei um modem desse acardyan ar7516alw so que ele esta bloqueado alguem sabe uma maneira de fazer o desbloqueio desse modem???

2.    Publicidade

3. Bloqueado em que sentido, qual o firmware que está nele ? É de qual operadora ?

4. ele ta com uma firmware se nao me engano 4.1 da gvt ,preciso desativar o dhcp dele para min usalo como roteador e ele nao da opcao de desativar o dhcp...pelo q vi na net precisa atualizar a firmware dele so q ja tentei varias e sempre da erro

5. @rubem, então deve ser isso mesmo, o serial TTL. Não tem esse conversor para comprar por aqui e não vou ter tempo para esperar chegar comprando no ML, devolvi o modem já que não vou poder arrumar ele sem isso. Eu estava ligando ele direto na RS-232 do PC com um pedaço de ~1m de cabo de rede, com TX e RX devidamente invertidos.

Ele é o AR7516ALW mesmo, mas colaram um adesivo encima da marca da Vivo/GVT e do lado dele se não me engano tinha grafado no plástico, assim como no adesivo, esse modelo 2740e. Essas fotos peguei na Internet, já que o modem não está mais comigo, nelas não tem o adesivo nem grafia que mencionei:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modem-roteador-arcadyan-wi-fi-300mbps-2-antenas-vivo-gvt-263511-MLB20574789252_022016-F.jpg
Visualizações:	1722
Tamanho: 	132,1 KB
ID:      	62940Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         arcadyan-ar7516alwt-modem-roteador-wifi-gvt-ou-vivo-265611-MLB20592664735_022016-O.jpg
Visualizações:	554
Tamanho: 	22,9 KB
ID:      	62941Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modem-roteador-arcadyan-wi-fi-300mbps-2-antenas-vivo-gvt-379411-MLB20574788981_022016-F.jpg
Visualizações:	530
Tamanho: 	132,0 KB
ID:      	62942

Há outros desses por aqui. Acho que quem vendeu (visando pessoas precisando de um roteador wireless bridge) colocou o adesivo para não estranharem a marca da Vivo/GVT. É até suspeito isso, parece furtado/desviado, vendem lotes com dezenas desses assim. Isso só não explica porque estava grafado, como de fábrica, o "2740e" na lateral, no plástico, se esse não é o modelo. Deve ser algum controle interno da operadora ou é para confundir quem tenta trocar o firmware mesmo, hehehehe.

Precisava recuperar esse pois um técnico enviou firmware de D-Link (por causa desse adesivo com o modelo 2740e) para ele por TFTP (no navegador não aceitou por não ser compatível, aí ele forçou desse jeito e já era). Tentou trocar o firmware por o que veio nele não permitir desativar o DHCP.

O chip dele é um Realtek RTL8676S mesmo (tudo nele é bem semelhante a esse D-Link 2740e do post do link na mensagem original do tópico, até os pinos para a conexão serial, que é mais comum vir só o furo).

De qualquer forma, obrigado pela ajuda, @rubem e @rogfanther. Vou providenciar um conversor desses para poder arrumar esse tipo de problema no futuro, já que foi apenas a falta dele que me impediu (mesmo sem achar um firmware, poderia copiar a flash de outro funcionando e gravar nesse que parou, não resolve o problema do DHCP, que é contornável, mas ao menos volta a funcionar).

6. Sobre modens Vivo/GVT a venda, nem sempre é desvio/furto, tem muito distribuidor que compra direto do fabricante.

Algo tipo: A GVT pede 600 unidades.mes pro fabricante, vão sempre comprando nessa média, o fabricante se prepara pra uma eventual falha futura e faz umas 700 unidades.mes, mas... aí um mês a GVT vai e compra só 300 unidades, e depois passa a requerer outro modelo (Tem contrato, mas com comprador desse tipo não dá pra bater o pé, senão perde o cliente).

Voltar o modelo "GVT" pra linha pra trocar firmware, caixa, adesivos, manuais e etc, dá trabalho, é manufatura demais, e o preço não vai ser maior, então vendem por um preço menor pros distribuidores ou lojistas, diminuem o lucro ou ficam sem lucro, mas voltar o produto pronto pra linha, só pra trocar firmware, ia dar PREJUÍZO.

Ou situação é o firmware: A GVT encomenda ou empresta equipe técnica pra fazer um firmware customizado, o fabricante faz X unidades pra GVT, mas... poxa, o que custa separar 1 dia do mês e colocar a linha de produção fazendo a mesma placa, com o mesmo firmware, mas encaixotando em caixas comuns da marca (Sem referencia a GVT), sem nada da GVT no meio. Não trocam o firmware porque peão de fábrica no brasil se acha em qualquer esquina, mas gente pra alterar firmware sai muito caro e nem se acha pra contratar (País que investe em futebol, balada e carnaval dá nisso, não dá conta de fazer nada sozinho sem a pata de uma grande multinacional ajudando), aí mudam quase tudo no aparelho, exceto o firmware.

(Ou mudam as imagens jpg do logo, isso é simples e qualquer idiota faz, até eu já mudei em firmware, mas... a senha default continua gvt12345 porque essa parte é mais complicada mudar)

Quando trabalhava com a Tim consegui o contato de vendas da Alcatel, cotando modens (Sou fã até hoje dos speedstream 4200, ainda uso e vou continuar usando enquanto tiver um), era coisa o modelo normal por R$ 80, e o modelo com firmware e caixa da Oi por R$ 60, e o pior é que o modelo da Oi vinha com mais cabos, filtro e adaptador pra tomada ridícula Telebras, coisas que o modelo comum vinha sem! Só não comprei porque a venda mínima direto da fábrica é geralmente coisa tipo R$ 10 mil ou quase, eu ia demora muitos anos pra vender tudo isso de modem aqui na roça...

Em muito distribuidor grande tipo All Nations, Alcateia, Aldo, Oderço, Network1, o modelo mais barato é customizado pra alguma operadora (E não pode ser "desviado" porque eles vendem coisa tipo 10 mil unidades se você precisar, um roubo tão grande não ia passar desapercebido), ultimamente é quase tudo GVT mesmo, talvez a Oi faz contrato de exclusividade mas a GVT não.

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L