Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Rubem, o problema de você desabilitar a Queue do cliente eh que você ao invés de estar limitando, você estará liberando toda sua velocidade disponível a este cliente. O mais correto a se fazer eh configurar em IP>FIREEWALL e bloquear os IPs dos mal pagadores ali e direcionar a uma tela de bloqueio, irei fazer isto, porém so minha pagina esta pronta 177.36.34.84

Enviado via ASUS_T00J usando UnderLinux App

2. Bom dia, na minha opinião, faça pelo firewall.. já configura por adress list, assim cada cliente que desejar bloquear, como no seu caso é manual, você só adiciona ele na lista.
    Outra opção muito fácil, nega uma Src Adress list no mascaramento da sua rede, e ai você coloca o Ip do bloqueado nessa lista.

A primeira opção é ainda melhor, pois se você tiver algum servidor na sua rede que possa hospedar uma pagina de aviso de corte, vc pode já direcionar o cliente para ela.
    Abraços.

3. Citação Postado originalmente por oscaroeste Ver Post
    Rubem, o problema de você desabilitar a Queue do cliente eh que você ao invés de estar limitando, você estará liberando toda sua velocidade disponível a este cliente. O mais correto a se fazer eh configurar em IP>FIREEWALL e bloquear os IPs dos mal pagadores ali e direcionar a uma tela de bloqueio, irei fazer isto, porém so minha pagina esta pronta 177.36.34.84

Enviado via ASUS_T00J usando UnderLinux App
    Tem configuração errada então, desabilitou no queue: Fica sem navegar.
    (Nem conecta na RB, nem por MAC!)

MK não é minha área então só pego receita de bolo, e seguindo isso fica assim, se desabilitar no queue list, não navega mais.
    (E por precaução eu adicionava todos os IP's da faixa, e deixava desabilitados, pra ninguém trocar de IP e navegar)
    http://mum.mikrotik.com/presentations/US08/janism.pdf
    e
    http://mum.mikrotik.com/presentation.../megis_qos.pdf

Isso mexe no firewall, talvez é a mesma coisa que você está falando, roteamento não é minha praia.

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    E como 1k ainda permite o Windows e Android dar ping e dizer que "Tem internet", eles ficam loucos, acham que sua rede é que tem problemas, e não que o problema é pagamento.

Então... ou desabilidade o cliente no queue simple (Aperta D selecionando ele), ou coloca 0k na velocidade, aí nem ping passa e o Windows ou Android não vai achar que tem internet.

(Já tive cliente chato que atrasava todo mês, um mês resolvi brincar com isso, ao invés de desabilitar coloquei o burst subindo de 0k pra 1k por alguns segundos, aí o cara-de-pau ligou pra reclamar que a internet estava indo e voltando toda hora, avisado que era falta de pagamento não adiantou, ligou umas 4 vezes e falou com 4 pessoas diferentes cada vez, pra reclamar da internet caindo, ele realmente pelo visto ficou encucado com o ícone da rede do Windows mudando toda hora, a cada x segundos)

Obrigado pela sua ajuda..

5. A todos obrigado pela ajuda. Foi produtivo as informações.

Tópicos Similares

1. Acessar clientes via VPN na RB 750
    Por Akintek no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-06-2015, 14:27
  2. DNS/IP Reverso velox bloquear na RB 750?????
    Por israeloqxo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-11-2014, 15:28
  3. Quantos clientes posso cadastrar na rb 750
    Por Conectnet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 26-02-2012, 12:28
  4. Respostas: 7
    Último Post: 13-04-2010, 09:33
  5. Respostas: 0
    Último Post: 03-10-2008, 13:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L