+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida> link dedicado

    boa tarde amigos do under-linux tenho um link vdsl de 25mb suportando 60 clientes numa rb450g com planos de 3mb, o consumo da banda em horário de pico chega a 27mb mas até hoje funciona numa boa sem nenhuma reclamação, estava pensando em trocar esse vdsl por um link dedicado, me disseram que um link dedicado de 10mb suportaria em torno de 100 pessoas com planos de 3mb, mas não acreditei muito não, link dedicado da pra isso tudo mesmo?

  2. #2

    Padrão Re: duvida> link dedicado

    100 pessoas com planos de 3mb não sei, mas eu uso 10mb atendo 40 com planos de 10mb, e até agora tá ótimo. Mas to precisando trocar de fornecedor e não acho absolutamente empresa nenhuma, a ultima foi uma tal de GoTelecom, e basicamente os caras se recusaram a vender.

  3. #3

    Padrão Re: duvida> link dedicado

    Os seus 10 megas dedicados teoricamente terão o mesmo desempenho dos 10 mb compartilhado.
    A diferença é que ele possui também um link de 10 mb de upload coisa que o link assíncrono possui somente 2 mb. E a garantia de banda do link dedicado tem que ser maior que 99.5%. Ou seja qualquer dia do ano a qualquer hora a empresa tem que te entregar os 10 megas.
    Então não caia em ladainha que 10 megas atende x clientes.
    Cada ISP tem um calculo. Há que cálculo 8 clientes por MB há quem calcule 10 clientes por mb. Vai depender de qual qualidade de serviço você vai querer.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: duvida> link dedicado

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Os seus 10 megas dedicados teoricamente terão o mesmo desempenho dos 10 mb compartilhado.
    A diferença é que ele possui também um link de 10 mb de upload coisa que o link assíncrono possui somente 2 mb. E a garantia de banda do link dedicado tem que ser maior que 99.5%. Ou seja qualquer dia do ano a qualquer hora a empresa tem que te entregar os 10 megas.
    Então não caia em ladainha que 10 megas atende x clientes.
    Cada ISP tem um calculo. Há que cálculo 8 clientes por MB há quem calcule 10 clientes por mb. Vai depender de qual qualidade de serviço você vai querer.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Exatamente. Isso vai variar pra cada caso. Não somente a qualidade, mas também o perfil dos seus clientes é que vão ditar esse cálculo.

    Enviado de meu LG-H340 usando Tapatalk

  5. #5
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: duvida> link dedicado

    Tudo depende do consumo do seus clientes pois eu uso 2 vdsl de 50 mega e esta atendendo pouco mais de 200 usuarios com planos entre 5 mega e 10 mega porem notei que no horario de pico chega no limite da banda no meu caso com mais 50 mega resolveria minha situação por que teria uma sobra considerável porem irei reativar meu link dedicado para colocar em rotas os site de bancos e sites de jogos por conta da resposta na latência que é melhor que vdsl.

  6. #6

    Padrão Re: duvida> link dedicado

    Porque você não compra o dedicado, e mantem o vdls, ai configure para se bater os 10M do dedicado começar a sair pelo vdsl.
    E se vc tem já consumo de 25M, colocando só pra 10 , vai faltar banda cara, a tendencia com o dedicado é ate gastar mais, ja que o link reponderá de forma melhor, o que vai melhorar muito vai ser a qualidade, tipo ping pra fora, conexões simultâneas.

  7. #7

    Padrão Re: duvida> link dedicado

    eu acho que a melhor opção no momento é você assinar outro Vdsl e fazer um balance, vai pagar muito cara em 10 Mbps de dedicado e vai saturar seu link de manhã já, e vai pagar muito mais caro, 100 clientes no total sem ser online você vai gastar uns 50 Mbps em horário de pico, antigamente não, mas o povo ta mais viciado em internet do que em crack, pode crê, abraço

  8. #8

    Padrão Re: duvida> link dedicado

    Talvez inicia aqui uma ótima oportunidade para quem já possui e quem ainda não possui.
    Terminamos uma mega negociação de banda IP pra quem não sabe o que significa. LINK DEDICADO.
    Temos condições de entrega em quase toda MG alguns locais de SP e algumas localidades da Bahia.
    Preços realmente competitivos. Para links na casa dos 500 MB temos valores próximos a 35 reais.
    Caso tenham interesse nossa forma de relacionamento será através de contatos por Skype ou Watzapp.
    Skype ricardo.contato
    Watzapp 031 9 9849 1650
    Agora é a hora de ter link dedicado a preço competitivo de mercado.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App