+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Este Unifi AP eu consigo bloquear acesso a rede local via uma segunda rede criada (SSID) ?

    Pessoal preciso fazer um bloqueio que alguns usuários usando smartphone possa por algum motivo queira acessar a rede local.

    Sei que tem como criar dois SSID e desta forma eu poderia criar duas redes para uso dos notebooks e outro SSID para os Smartphones.

    Alguém usa este equipamento possa da mais detalhes https://www.ubnt.com/unifi/unifi-ap/ ?

    Creio que desta forma eu teria mais sucesso.

    Testei outro equipamento da Tp-link Archer C2 AC750 ele é 8 ou 80 bloqueia tudo ou libera tudo.


    Abraços
    Última edição por ccbsumare; 25-02-2016 às 09:28.

  2. #2

    Padrão Re: Este Unifi AP eu consigo bloquear acesso a rede local via uma segunda rede criada (SSID) ?

    Olá, é perfeitamente possível, aqui temos 2 SSID um pra rede interna e um pra visitante, estas redes são separadas por vlan, assim uma rede não comunica com a outra, o único requisito é o switch onde está ligado o unifi tem que falar vlan.

  3. #3

    Padrão Re: Este Unifi AP eu consigo bloquear acesso a rede local via uma segunda rede criada (SSID) ?

    Mas sem criar Vlan não é possivel só com a configuração do Unifi?
    Pelo visto no unifi tem a opção de criar uma rede visitante e tem a opção de restringir a rede o qual não terá acesso, pelo menos mostra isso em videos e manual, só não sei na pratica.

    Sobre a Vlan fica dificil e reconfiguração pesar que tem dois Swtchs gerenciaveis na rede em modo link aggregation, mas o Unifi serão 5 deles conectados nos switchs e para criar as Vlan vai da muito trabalho.

    pois o intuito é só fazer os visitantes ter acesso a internet.

    abraço

  4. #4

    Padrão Re: Este Unifi AP eu consigo bloquear acesso a rede local via uma segunda rede criada (SSID) ?

    Aqui eu faço isso com roteadores TP-LINk 740N, usando firmware DD-WRT

  5. #5

    Padrão Re: Este Unifi AP eu consigo bloquear acesso a rede local via uma segunda rede criada (SSID) ?

    Bom pessoal adquirir um Unifi LR e criei dois SSID e os smartphones não consegue acessar a rede local só a internet.

    Usei o mesmo aplicativo no smartphone para testar, antes no roteador Tp-link Archer C2 não funcionava o bloqueio e acessava a rede local.

    Uma mão na roda agora é só trocar todos os Roteadores da TP-Link pelo Unifi.

    abraço

  6. #6

    Padrão Re: Este Unifi AP eu consigo bloquear acesso a rede local via uma segunda rede criada (SSID) ?

    Isso ai! funciona certinho mesmo.
    Só ativar a opção Guest ( convidado ) não precisa de vlan não.

  7. #7

    Padrão Re: Este Unifi AP eu consigo bloquear acesso a rede local via uma segunda rede criada (SSID) ?

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Aqui eu faço isso com roteadores TP-LINk 740N, usando firmware DD-WRT
    Que azar olhei a lista de compatibilidade do firmware e não tem para os Archer C2 porém tem para TL-WDR4300 e WR1043ND pois tenho estes roteadores na rede também se da certo já evito de comprar mais Unifi mas se da errado irei levar uma bronca kkkkkk


    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: Este Unifi AP eu consigo bloquear acesso a rede local via uma segunda rede criada (SSID) ?

    pessoal instalei o firmware da DD-WRT no roteador TL-WDR4300 mas quando procuro como criar uma segunda rede em 2.4 Ghz não encontro como criar esta seguda rede com outro SSID?

    É bem confuso as configuraçõe dp DD-WRT.

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    vou te passar um backup que tenho aqui dos meus roteadores, o acesso a ele é:
    http://192.168.2.1
    User: tecnico
    Pass: 021105beto

    Nele ue ja criei 2 SSID´S adicionais e este SSID estão na Vlan 100, ai voce estuda ele e modifica para que precisa.

    cliente.rar

  10. #10

    Padrão Re: Este Unifi AP eu consigo bloquear acesso a rede local via uma segunda rede criada (SSID) ?

    Obrigado amigão a noite eu faço o teste, pois onde estou no momento não tem nenhuma possibilidade de acessos.

    abraço