+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LinkCalc ou Google Earth - Em qual confiar ?

    Por acaso, hoje descobri o LinkCalc.
    Mas em quem confiar?
    Eu sempre usei por base o Earth, mas mostra diferenças exorbitantes tanto de localização por graus quanto ao perfil de elevação quando comparado com o link Calc.
    Gostaria que a resposta fosse: o link calc é melhor, hehe, assim, para onde quero levar meu link, está perfeito.

  2. #2

    Padrão Re: LinkCalc ou Google Earth - Em qual confiar ?

    O Linkcalc usa os mapas do Google Earth. Vai dar na mesma.

    No Google Earth não tem como mudar a fonte dos mapas, ele dá mesmo erros de altitude ou posição, meu problema é com os de altitude, eu vou com GPS de mão nos pontos altos no caminho e dou uma conferida na altitude, pra fazer se bate, geralmente é erro de 2 a 5m, nada preocupante (Um link onde 5m faz diferença é muito "na mosca", tem que ter margem muito maior, a 2ª zona de Fresnel (200% da zona de Fresnel) também gera reflexo que atrapalha).

    O Maps (Mesmos mapas do Earth, só muda o engine) mostra minha cidade no meio do mato, com ruas tortas e no meio do nada, uns 10 km longe do lugar certo, pra ter idéia de como eles ainda estão com tudo errado:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maps.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	85,4 KB
ID:      	62946
    Quase todas as cidades pequenas tem erro gigante assim no Maps (E isso vai pra uns GPS, até coisa cara tipo uns Garmin de R$ 1 mil tem esse erro! Mostram a gente andando no mato, dando aviso pra voltar pra estrada...).


    Quem pode mudar as fontes de mapas é o RadioMobile.

    Aqui o Infor3 passa o caminho das pedras:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=182905

    a configuração é em OPÇÕES, DADOS DE ALTITUDE, ai lá marca, EXTRAIR DADOS DE ALTITUDE DIRETAMENTE DO BANCO DE DADOS, ai vc coloca o caminho do banco de dados do SRTM na primeira linha



    É um software antiquado e feio com jeitão dos anos 90 mas funciona bem:
    http://www.cplus.org/rmw/download/download.html

  3. #3

    Padrão Re: LinkCalc ou Google Earth - Em qual confiar ?

    obrigado pelas informações rubem.