+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy PROBLEMA ELANCE BASEBOX RB912+Aquario MM530DP

    Saudações a todos, estou com um problema em um enlace da minha rede que surge assim, o enlace estabiliza usando MIMO com MSC definido certo, testei diversas frequências, no teste de banda do RouterOS, enviando do AP para a Estação tudo Ok chega a trafegar 150 Mbp/s, agora quando coloco para receber, não passa de 2 Mbp/s e logo trava a comunicação. Testei diversas configurações diferentes com o mesmo problema e se colocar full duplex pior. A solução que me veio a mente é trocar minhas antenas por algo da AlgCom Blindadas, ou Computech ou outra de qualidade, no momento estou usando uma Dupla Polarização da Aquario MM5830DP sem Radome, mas antes de fazer esse investimento gostaria de saber se alguém já teve essa experiência, e tem outra solução? Agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: PROBLEMA ELANCE BASEBOX RB912+Aquario MM530DP

    Ha uma grande chance da troca de antenas por algo de melhor qualidade ajudar em muito seu link. Pode até não ser essa a razão do problema, mas que ajuda a piorar a qualidade do link, ajuda. Esse tipo de economia é aquele que sempre sai pelo nariz.

  3. #3

    Padrão Re: PROBLEMA ELANCE BASEBOX RB912+Aquario MM530DP

    Que versão do Mikrotik tu tá usando? tenho um enlace com uma RB912+2flex de 25db e obtive bons resultados com a versão 6.20.

  4. #4

    Padrão Re: PROBLEMA ELANCE BASEBOX RB912+Aquario MM530DP

    Então a versão do RouterOs 6.18 em uma ponta e na outra 6.30.4, comprei duas antenas da algcom blindadas de 29 dbi, para ver se resolvo o problema, depois posto o resultado aqui.

  5. #5

    Padrão Re: PROBLEMA ELANCE BASEBOX RB912+Aquario MM530DP

    Quantos quilômetros?

  6. #6

    Padrão Re: PROBLEMA ELANCE BASEBOX RB912+Aquario MM530DP