+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão esxi + mikrotik + mk-auth 64bits

    Alguem que posse me ajudar com esxi + mikrotik + mk-auth 64bits?
    esta tudo funcionando mas eu estou tendo problemas para acessar a pagina do mk-auth de um ip externo. pela rede interna a pagina carrega normal, mas pela rede externa demora demais para carregar. estou suspeitando que seja algum problema de comunicação entre maquinas virtuais.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Alguém que posse me ajudar com esxi + mikrotik + mk-auth 64bits?
    esta tudo funcionando mas eu estou tendo problemas para acessar a pagina do mk-auth de um ip externo. pela rede interna a pagina carrega normal, mas pela rede externa demora demais para carregar. estou suspeitando que seja algum problema de comunicação entre maquinas virtuais.
    com certeza não afinal sua maquina esta na rede interna e na rede interna esta funcionando, mas se você usa adsl 99% de chance de seu problema esta no upload.

    se for 10Mb oi vc deve ter 10mb/512k quando alguém acessa de fora consome seu up, e como vc ja tem pouco fica lento mesmo, faz um teste coloca um link exclusivo pra ele e faz o teste.

  3. #3

    Padrão Re: esxi + mikrotik + mk-auth 64bits

    Amigo como apresentando, isto não tem muita lógica. O seu acesso externo não está caindo em algum QOS ou sofrendo algum gargalo? Tal máquina está com IP público ou esta usando redirecionamento?
    Ná prática o MKauth não faz a menor ideia se o acesso vem de fora da rede ou dentro da rede, ele serve a todos com igualdade.

  4. #4

    Padrão Re: esxi + mikrotik + mk-auth 64bits

    Tenho 15 megas de up e normalmente estou usando media de 5 a 7 megas. a pagina de administração do mikrotik carrega rápido e o acesso é normal. so tenho a regra para redirecionamento para a porta 80 do mk-auth sem controle de banda

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Tenho 15 megas de up e normalmente estou usando media de 5 a 7 megas. a pagina de administração do mikrotik carrega rápido e o acesso é normal. so tenho a regra para redirecionamento para a porta 80 do mk-auth sem controle de banda
    tem alguma coisa no seu mikrotik então, porque todo acesso ao seu mk o que vai pra você é um upload, e pra ele pouco importa se rede interna ou internet porque ta saindo pelo ether dele, pra onde vai não importa, então com ele não vai sair, você tem pcc, mangle ou qualquer outra coisa regra de firewall etc no seu mk??

  6. #6

    Padrão Re: esxi + mikrotik + mk-auth 64bits

    nada, sem nenhuma regra especial, também não entendendo o motivo. somente um link de 150m down / 15m up, nada no mangle (ainda) esta puro so um nat para a interface de clientes , um nat para a interface do mk-auth e um dsnat da porta 80 para porta 80 de tudo que chega do link para o ip do mk-auth