+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb 450g com vlan

    quero por 4 linhas entrando numa rb 450g.
    minha dificuldade e fazer as 4 passar por um enlace no esquema vlan onde pretendo receber na minha torre e la fazer o balance.
    alguem q possa me ajudar. meus modens estarão em modo bridge para ser discado la no balance.

  2. #2

    Padrão

    Aqui tem tudo o que você precisa.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=177732

    Sempre que possível use a busca. Até mesmo o google irá lhe ajudar nesta empreitada. Hoje em dia o pessoal daqui já fica chateado se alguém aparece perguntando sem nem mesmo ter feito a mais básica das pesquisas.

  3. #3

    Padrão Re: rb 450g com vlan

    ja fiz pesquisas na internet e nada dos conteúdos existentes se adapto a minha necessidade incluindo esse tópico em q você mando amigo. obrigado pela atenção

  4. #4

    Padrão Re: rb 450g com vlan

    Talvez seria interessante desenhar a sua rede. Faça um desenho dela e poste aqui. Ficará mais fácil te ajudar

  5. #5

    Padrão

    Você quer receber as 4 linhas no ponto A, transportar por um enlace cada linha em uma Vlan, chegando no ponto B você irá fazer o balance. É isso?
    Não se atente a receita de bolo do tópico, faça o possível para visualizar o princípio básico do balance apresentado. Que é marcar e designar rotas. No tópico acima a proposta é designar rotas baseadas no gateway no caso de IP fixo/DEDICADO e interface PPPOE no caso de links discados.
    Se você irá receber todos os seus links no ponto A, faça o seu balance lá. Agora se deseja centralizar tudo em uma só RB então terá que transportar tudo para o ponto B. Você irá endereçar as Vlans ou subir o discadores em cada uma delas, depois é só seguir a ideia do tópico. A única coisa que irá mudar é que ao invés de interfaces físicas você terá as vlans.