+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a Vantagem e Desvantagem em usar um servidor con ThunderCache?

    Amigos tenho um pequeno provedor em zona onde tenho um link dedicado de 15 megas, de atendo clientes com planos de 512k/512k.. Percebendo a necessidade de obter mais banda pros clientes um amigo me indicou implantar um servidor Hp proliant ML310E com sistema ThunderCache... O que vcs recomendam pra me ajudar na performance do Link?

  2. #2

    Padrão Re: Qual a Vantagem e Desvantagem em usar um servidor con ThunderCache?

    Se o servidor for mal montado, principalmente quanto aos discos, ele vai atrapalhar mais do que ajudar, não importa qual é a demanda.

    Disco para servidor de cache tem que ser de modelo focado em performance, nada de modelos econômicos ou baratos. Dos modelos para usuário final, apenas o Black (e talvez o Purple, não tenho certeza) da Western Digital é aceitável, Green e Blue da WD são horríveis para isso, o Red é feito para NAS (demanda ocasional).

    Os modelos Re e Se da WD e Constellation da Seagate são destinados a servidores e são os recomendados (Hitachi também tem modelos comparáveis ou superiores).

  3. #3

    Padrão Re: Qual a Vantagem e Desvantagem em usar um servidor con ThunderCache?

    Quero usar este disco http://produto.mercadolivre.com.br/M...t1000nm001-_JM

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Qual a Vantagem e Desvantagem em usar um servidor con ThunderCache?

    Eu sempre tive receio em montar cache,
    Nunca tinha utilizado, pelo motivo de não enganar o cliente, ao invés de vender cache eu vendia link real de verdade. Claro que custo de link hoje não é meu problema, hoje tenho mais de 3GB de link.
    Porém a uns dias atrás resolvi testar,
    Peguei uma máquina i7 3400 16gb RAM 4 hd 2 tera, Red da wester um hd ssd para sistema.

  5. #5

    Padrão Re: Qual a Vantagem e Desvantagem em usar um servidor con ThunderCache?

    Meu resultado final.
    Não vi nada demais nisso.
    Para mim não justificou investimento nem dos HDS,
    Muito menos a mensalidade.

    Recomendo testar antes de fazer investimento pesado em hardware.

  6. #6

    Padrão Re: Qual a Vantagem e Desvantagem em usar um servidor con ThunderCache?

    Prefiro focar em ter banda suficiente para atender com folga a demanda a colocar thundercache. Já testamos vários e nenhum trouxe resultado satisfatório, apenas aumentou custo e então decidimos que invés de por cache, optamos por contratar mais banda e o resultado a mais de dois anos tem sido satisfatório. Agora cada um sabe da sua necessidade, pois o que não me serviu, às vezes pode ser útil para você, mas sou sincero, hoje focamos em ter banda suficiente.

  7. #7

    Padrão Re: Qual a Vantagem e Desvantagem em usar um servidor con ThunderCache?

    Citação Postado originalmente por Karonni Ver Post
    Amigos tenho um pequeno provedor em zona onde tenho um link dedicado de 15 megas, de atendo clientes com planos de 512k/512k.. Percebendo a necessidade de obter mais banda pros clientes um amigo me indicou implantar um servidor Hp proliant ML310E com sistema ThunderCache... O que vcs recomendam pra me ajudar na performance do Link?
    O meu sistema é o Thundescach e economiza 32% do meu link. Não cobro por isso e cedo de 1 até 25mb de velocidade para o cliente (depende da antena, local, configuração, etc). Eu tenho, mas não é necessário, um IBM 9U xeon/16gb mem/4 hds de 500gb simples, dos mais baratos, e um SSD para o S.O..
    Você pode resolver parte do seu problema, se bem configurado, com um i3 e 3hds de 500Gb.

  8. #8

    Padrão Re: Qual a Vantagem e Desvantagem em usar um servidor con ThunderCache?

    Ola bom dia, Ofereço ao colega 15 dias de teste com licença FULL do thundercache.
    Sobre HDs compra o CAVIAR RED, um de 2T vai sair menos da metade do preço do HD que vc mencionou, e como outro colega falou no post, vamos testar. É a melhor maneira de você tirar suas conclusões.
    Fico no seu aguardo para liberar a licença, e ainda me disponho a te ajudar na configuraçao da maquina e ate mesmo regras de direcionamento do trafego do MK para o thundercache.TUdo sem custo algum.
    Apos voce ter experimentado e gostado ai sim voce começa a pagar o plano mensal, que inicia em R$ 37,50 ( 250Threads ), e vai aumentando de acordo com a necessidade da sua rede.

    Abraços e te aguardo !

    meu skype: [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: Qual a Vantagem e Desvantagem em usar um servidor con ThunderCache?

    Depois da oferta do amigo @Fcnetwork, se você tiver o equipamento ou ao menos parte dele e puder investir no restante, não tem porque recusar.

    Você instala e deixa ele configurar, se após 15 dias (que eu acho pouco para popular os HDs e ter boa performance) não tiver retorno satisfatório, você volta aqui e dá seu depoimento.

    Está lançado o desafio.

  10. #10

    Padrão Re: Qual a Vantagem e Desvantagem em usar um servidor con ThunderCache?

    Ok. Amigo, vamos a açao.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Qual a Vantagem e Desvantagem em usar um servidor con ThunderCache?

    Ola amigo boa tarde, bom com relação a usar ou não um sistema de cache e criterio de cada um.
    Pois as grandes operadoras usam sistema de cache pq não podemos usar tambem, agora maquina para cache tem que ser servidor, não adianta colocar um PC e querer milagres dele que não funciona ok
    eu fiz teste com uma Dual core, um Core 2 duo e não obtive o resultado satisfatorio, hoje tenho um server IBM com as seguintes configurações
    Processador Xeon 1.80 GHZ
    Memoria de 8 GB
    1 Hd para Sistema Thunder
    4 Hds para Cache
    como isso eu tenho uma economia de 30 % de banda eu não conto com youtube porque alguns videos estão fazendo mais com relação ai server não tive problemas mais
    qualquer coisa tenho uma maquina para vender um server hp com sistema pronto e so colocar o hd e a licença e usar ok