+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Pessoal, esses dias vou precisar criar um load balance, gostaria de saber qual seria a melhor RB para fazer e também qual a RB no momento mais estável para se trabalhar como concentrador pppoe?

    Desde já obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Prezado Arthuzitow,


    Nos conte a quantidade de banda agregada passante por esse equipamento e a quantidade aproximada de clientes que você vai atender com ele. Sobre o concentrador também vai depender de sua demanda, nos conte mais do senário.

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    O load será para 100Mb/200Mb e o concentrador para até 200 Users, autenticando via pppoe, todos os clientes são ligados via cabo de rede.

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    O ideal seria dividir uma pra load e outra pra concentrador. Mas.. RB 1100AHX2 serve tranquilo.

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Tenho uma passando 180Mb e 500 clientes.

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Pode usar 2x Rb1100ahx2, uma para cada serviço, não gosto da ideia de 1 rb para fazer os dois trabalhos...

  7. #7
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Posso ter me expressado mal, porém minha ideia era justamente essa, uma rb para cada serviço. E qual versão do RouterOs está mais estável para essa RB ?

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Olha, minha opinião é a seguinte, achou uma versão que não te deu problemas, casa com ela...kkkk eu estou aqui usando em produção a versão 6.32.4, tem me atendido muito bem.

  9. #9
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Tranquilo cara, obrigado ai pela ajuda.

  10. #10

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Estrelinha pra nós se possível!kkk

  11. #11
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Ja mandei kkkk

  12. #12

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    amigo para balance eu lhe indico o pfsense, da pra montar em um pc barato e o resultado é muito bom, olha as imagens de um balance com 3 vdsl de 50mb

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2016-02-29 21.10.19.png
Visualizações:	214
Tamanho: 	196,5 KB
ID:      	62995Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2016-02-29 21.11.24.png
Visualizações:	201
Tamanho: 	120,1 KB
ID:      	62996

  13. #13

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    PfSense é Show, ja usei muito ele, mas não uso mais para essa finalidade, não abro mão de ter um appliance como uma RB, um pc pode gerar muitos problemas com hardware e ainda consome bem mais energia. Nada contra o pfSense em sí, é uma excelente ferramenta.

  14. #14

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    só instalar em appliance, comprei 2 destes lacrados no ebay por R$500 a um tempo atras, 8 portas giga, 2gb de memoria. Super confiavel, não consome energia (cpu pentium mobile)



    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    PfSense é Show, ja usei muito ele, mas não uso mais para essa finalidade, não abro mão de ter um appliance como uma RB, um pc pode gerar muitos problemas com hardware e ainda consome bem mais energia. Nada contra o pfSense em sí, é uma excelente ferramenta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2015-10-06 12.25.02.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	233,4 KB
ID:      	63078   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2015-10-06 12.25.02.jpg
Visualizações:	149
Tamanho: 	233,4 KB
ID:      	63079  


  15. #15

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Boa Tarde, utilizei uma RB450g, para 55 megas, funciona perfeitamente. CPU 35% em Média.

    Confira o desempenho no link abaixo.


  16. #16

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Fernando vc sabe dizer quantos megas efetivos aguenta essa RB450G? e em relação aos PPS.?Digamos ate uns 80% da capacidade dela e exclusivo so pra LB?

  17. #17

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Boa noite Ronei, si eu afirmar a você que ela suportaria capacidade x de megas, eu estaria fazendo uma afirmação equivocada. Pois é muito relativo. Pois tem as questões de regras de Firewall que podem interfirir severamente sobre o desempenho do equipamento.

    Mas nesse exato momento meu Load Balance esta com processamento em média ( cpu 20% )

    TX 26 megas efetivo
    RX 1500 kbps efetivo

    TX 2360 pps efetivos
    RX 1952 pps efetivos



    Respeitando os valores citados posso lhe afirma, que suportaria tranquilamente

    80 megas de TX por 8 megas de RX - 12000 pps TX por 9000 pps RX, mas dependendo das regras que estam aplicadas em seu Firewall.

  18. #18

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Ta correto sim. Em outro tópico aqui o rubem estimou 25kps que perto do que vc ta dizendo. Obrigado

  19. #19

    Padrão Re: Qual melhor RB para Load e Concentrador

    Fico a disposição.
    Grato, Boa noite.