+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    Olá a todos do underlinux,
    tenho um servidor mikrotik com 3 hotspot configurados em faixas de ip's diferentes, o unico problema que estou tendo é que nao consigo acessar outro ap da rede se estiver na faixa diferente, por exemplo estou conectado pelo ap 192.168.0.2 e nao consigo acessar o ap 192.168.1.3, só consigo acessar os ap's se estiver na mesma faixa de ip. Obs: a rede esta toda em bridge e ja add os ipXmac dos aps em ip/bindings no hotspot . Abaixo uma imagem pra tentar explicar melhor, agradeço desde ja por qualquer ajuda

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	788
Tamanho: 	24,9 KB
ID:      	20729

  2. #2

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    Olá, se quiser pode deixar seu msn que te add e podemos trocar idéias, estudar melhor sua rede e encontrar uma solução... Depois vc só vai ter o trabalho de vir ao forum e descrever todo o procedimento caso funcione...

    Att,
    Wilker Paz.

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    Olá a todos do underlinux,
    tenho um servidor mikrotik com 3 hotspot configurados em faixas de ip's diferentes, o unico problema que estou tendo é que nao consigo acessar outro ap da rede se estiver na faixa diferente, por exemplo estou conectado pelo ap 192.168.0.2 e nao consigo acessar o ap 192.168.1.3, só consigo acessar os ap's se estiver na mesma faixa de ip. Obs: a rede esta toda em bridge e ja add os ipXmac dos aps em ip/bindings no hotspot . Abaixo uma imagem pra tentar explicar melhor, agradeço desde ja por qualquer ajuda

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	788
Tamanho: 	24,9 KB
ID:      	20729
    é só criar rota indicando, o caminho até chegar o IP que voce pegar, super facio.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    é só criar rota indicando, o caminho até chegar o IP que voce pegar, super facio.
    também tenho essa duvida de como fazer isso! Genis vc teria um tutorial de como fazer isso?

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    também tenho essa duvida de como fazer isso! Genis vc teria um tutorial de como fazer isso?
    sim, claro, voce vai no primeiro mk seu, opção IP Router, abre uma fixa em Dst. Address voce coloca o IP do MK ou a classe que voce quer pegar, na linha a baixo Gateway voce coloca o proximo MK que ele tem que passar tipo Servidor 192.168.15.152 ------------> 192.168.16.164 -----------> IP Destino, prontinho.

  6. #6

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    nao tive sucesso, sera que alguem mais tem uma dica

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    nao tive sucesso, sera que alguem mais tem uma dica
    a dica esta ai logo acima, é só fazer como explica que da certo.

  8. #8

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    A rede aqui ta parecida com a dele ta tudo em bridge, dessa forma que vc falou genio não sei se da pois teria que ser uma rb atravessando a outra,dessa forma que esta e como um grande broadcast vc enxerga as rede em qualquer ponto da rede desde que configure a faixa de ip da rede que vc quer na placa de rede do seu pc

  9. #9

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    FUNCIONOU !!! depois que compreendi ficou facil, obrigado pela ajuda ...

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    sim, claro, voce vai no primeiro mk seu, opção IP Router, abre uma fixa em Dst. Address voce coloca o IP do MK ou a classe que voce quer pegar, na linha a baixo Gateway voce coloca o proximo MK que ele tem que passar tipo Servidor 192.168.15.152 ------------> 192.168.16.164 -----------> IP Destino, prontinho.

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    FUNCIONOU !!! depois que compreendi ficou facil, obrigado pela ajuda ...

    valeu, qualquer duvida é só perguntar.

  11. #11

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    valeu, qualquer duvida é só perguntar.
    Genis não intendi direito vc teria um screen shot de como fica?

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    Genis não intendi direito vc teria um screen shot de como fica?
    não tenho no momento, porque sempre faço de memoria.

  13. #13

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    to precisando dessa dica tbm estou na faixa de ip: 192.168.2.1/24

    e quero acessar o AP que esta na faixa 172.18.0.2

  14. #14

    Padrão Re: Acesso a outros ap's mikrotik atras de nat em faixas de ip diferentes

    no caso no meu mikrotik eu ia colocar este IP: 172.18.0.0/24

    ia colocar em IP/Routers ?