Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mas será que mesmo a LAN queimada ela conseguia ligar? pois ela liga o led POWER e a LAN!

2.    Publicidade

3. Quem faz led acender são as portas GPIO do chipset.

Quem troca dados com de rede é a porta ethernet.

Quem troca dados com o chipset de RF, que manda SSID e tal (Se estivesse configurado em modo AP) é uma porta PCIE.

Quem troca dados com a Ram são os 20 ou 30 pinos da porta de memória.

Os chipsets tem setores, é tipo uma casa, pode pegar fogo num quarto mas a sala sobreviver.

É bem comum queimar só a porta ethernet dos chipsets.

É tipo desktop ou notebook que queima porta USB, as portas USB vão direto pro chipset nada nada no caminho, queima uma parte mas o resto continua normal.

Switch de 8 portas queima só 1 ou 2 portas assim, queima o circuito DAQUELA porta, não queima tudo.

No caso do Bullet 2HP, acho que é um Atheros AR2313, não achei imagem do diagrama de blocos dele mas só pra entender serve o do chipset do Bullet M2 (Muito mais novo):
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RNRA-N1.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	49,0 KB
ID:      	63036

A parte que queima no PHY é bem pequena no chipset, os outros setores ocupam espaço maior e até usam mais pinos.

4. No caso o que eu tenho q trocar pra q ela volta a funcionar direitinho?

5. Seria trocar o chipset.
    Acho que é AR2313 no Bullet2 HP.
    (Se for M2 HP, é produto 100% diferente)

É o que fica debaixo do dissipador de calor, acima do conector marcado:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         h2seq.jpg
Visualizações:	280
Tamanho: 	112,1 KB
ID:      	63037
    Se pelo menos no pc o cabo de rede fosse reconhecido, que seja a 10M, eu diria que usar esse conector de 4 pinos pra enviar o firmware via serial TTL, usando adaptador tipo
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...232-pl2303-_JM

Mas se a rede tá mortinha da Silva, dá pra dar quase certeza absoluta de chipset com ethernet queimada.

Tendo habilidade com solda desse tipo de componente, é só trocar:

E esse é mais bagunçado:

6. Sabe de alguém q poderia fazer esse serviço??

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L