+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida

    Galera boa tarde
    Sou novo aqui no forun mas ja acompanho a muito tempo e indico a amigos. Minha duvida e o seguinte.
    Minha rede funciona assim.
    Link dedicado 50mb direto no mikrotik x86 que vai para um dslam ma5600. Quando eu usava uma vdsl de 50mb o consumo chegava a 45mb ja no dedicado ta estourando a banda chega ate uns 53mb. Tenho 110 clientes nas velocidades de 5mb e 10mb.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida

    E qual a dúvida? Link está no gargalo.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida

    vai ver que com vdsl sua rede não "andava", agora com dedicado sem limites de conexoes, upload alto, ping estavel etc.. tende a consumir mais mesmo. 110 clientes com 5mb de up não rola, vai esta sempre estourado, interferindo diretamente no download (presumindo que o vdsl é da GVT), uma boa navegação tem que haver down e up disponiveis

  4. #4

    Padrão Re: Duvida

    Duvida e q vc precisa de link

  5. #5

    Padrão Re: Duvida

    Galera obrigado pelas respostas ate agora vlw mesmo. Outra duvida que estou tendo e que ja tentei com varias explicaçoes aqui do forum e nao estou conseguindo fazer burst nos clientes que vivem de torrent 24hrs por dia. Teria como fazer burst nos mesmos ? Pesso desculpas se nao poder colocar outra duvida no mesmo post.

    Enviado via LG-D690n usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Duvida

    Procura umas regras no mk q vai te ajudar bastante!

  7. #7

    Padrão Re: Duvida

    Sao todos pppoe esqueci de colocar

    Enviado via LG-D690n usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Duvida

    Burst ta fora de moda so se for pra resolver uma situação momentânea. Se o cliente paga, entao ele tem direiro. Se ele percebe, e vai perceber, ele vai pra concorrencia. O negocio eh voce correr atrás. Estouro de banda significa crescimento. Pense grande. Boa sorte nos negócios.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida

    concordo com o Ronei. O Burst só é admissível no caso de adicionar um "plus" ao plano.
    Se o plano é de 5MB e você fornece mais que isso por alguns momentos.

    Mas no seu caso isso vai piorar a situação já que está faltando link.

    Além disso tudo vai depender de como está seu contrato de fornecimento com os clientes.
    A Anatel permite que você não entregue 100% do contratado em 100% do tempo. Afinal seu plano não é de conexão dedicada mas compartilhada.
    Porém existe uma normatização e se não me engano hoje está em 80% do plano na média das medições e na medição isolada 40%

    Isto é sempre um motivo de conflito com os usuários. Aqueles chupadores de banda que ficam o dia todo nos Torrent ativados em 100% da banda e ainda querem navegar, reclamam mesmo chegando a 100% da banda contratada.
    O problema é que o usuário comum nem sabe como configurar um desses programas de download. Não sabe porque não lê. Se ele dedicasse alguns minutos para aprender a usar estas gambiarras evitaria uma série de problemas.
    Por isso, se você acrescenta um burst ao serviço vai ser só para encrenca. Nós desistimos e deixamos sem nenhuma regra de navegação.

    Burst só é prático num cenário ideal que não existe.

  10. #10

    Padrão Re: Duvida

    Galera vlw pela ajuda. Resolvi meu problema. Hoje pela manha fechei 8 contratos corporativos. Com os valores dos contratos consegui aumentar o link de 50mb para 150mb afinal alguem tem que pagar as contas rsrsrsrs. Obg galera vlw

    Enviado via LG-D690n usando UnderLinux App