+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar cliente para determinando link

    Tenho um link de 6M e outro de 4M dedicado tenho como redirecionar alguns clientes para os link de 4M ou de 6M, sendo que tenho um loandbalance numa rb e os clientes estão em outra rb. se alguém poder ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionar cliente para determinando link

    Gostaria de fazer o mesmo

  3. #3

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Redirecionar cliente para determinando link

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Tenho um link de 6M e outro de 4M dedicado tenho como redirecionar alguns clientes para os link de 4M ou de 6M, sendo que tenho um loandbalance numa rb e os clientes estão em outra rb. se alguém poder ajudar.
    Tem como fazer, mas não pode ter NAT no concenteador, com os clientes chegando no balance só faça as marcações com Mark routing e escolha a rota.

    Tipo isso você tem que fazer no balance http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_B...tiple_Gateways

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionar cliente para determinando link

    Ola, pode ter nat sim, procure por redistribuiçao de link, tem um programa q faz isso no site bylltec.
    Mas é simples vou explicar.
    Primei passo no menu ip firewall mangle clica no + em chain vc escolhe prerouting em src address vc coloca o ip do cliente em action vc marca a rota escolhendo mark routing e define um nome para a marcaçao exemplo link1, depois siga ao menu ip router e defina para qual gateway a maracaçao vai sair, faça da seguinte forma clica no + defina o gateway depois em marck routing escolha o a marcaçao feita anteriormente, apos aplicar esta pronto, so testar.

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionar cliente para determinando link

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Ola, pode ter nat sim, procure por redistribuiçao de link, tem um programa q faz isso no site bylltec.
    Mas é simples vou explicar.
    Primei passo no menu ip firewall mangle clica no + em chain vc escolhe prerouting em src address vc coloca o ip do cliente em action vc marca a rota escolhendo mark routing e define um nome para a marcaçao exemplo link1, depois siga ao menu ip router e defina para qual gateway a maracaçao vai sair, faça da seguinte forma clica no + defina o gateway depois em marck routing escolha o a marcaçao feita anteriormente, apos aplicar esta pronto, so testar.
    No concentrador ou na rb do balance?

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionar cliente para determinando link

    No concentrador mas o concentrador tem q ser balance tambem ou seja tudo na mesma rb, se vc tem balance separado nao sei se da para fazer, acho q para dar certo vc teria q repassar os ips do concentrador para o balance mas nao sei dizer como, nunca pensei nisso.

  7. #7

    Padrão Re: Redirecionar cliente para determinando link

    So funciona se vc tiver o link direto no concentrado ou vc teria que achar uma forma de repassar o ip do cliente ao balance, ate hoje nao entendo por que colocar 2 rb uma para balance outra para concentrador sendo que funciona tudo junto.
    Mas cada caso um caso. @hostjunior

  8. #8

    Padrão Re: Redirecionar cliente para determinando link

    As vezes @deson00 é o motivo do concentrador ter pouca memoria e pouco processamento

  9. #9

    Padrão Re: Redirecionar cliente para determinando link

    Entendi.

  10. #10

    Padrão Re: Redirecionar cliente para determinando link

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Ola, pode ter nat sim, procure por redistribuiçao de link, tem um programa q faz isso no site bylltec.
    Mas é simples vou explicar.
    Primei passo no menu ip firewall mangle clica no + em chain vc escolhe prerouting em src address vc coloca o ip do cliente em action vc marca a rota escolhendo mark routing e define um nome para a marcaçao exemplo link1, depois siga ao menu ip router e defina para qual gateway a maracaçao vai sair, faça da seguinte forma clica no + defina o gateway depois em marck routing escolha o a marcaçao feita anteriormente, apos aplicar esta pronto, so testar.
    Boa noite pessoal, estou precisando de ajuda, eu faço dessa forma, mas pela address list. Acontece que para eu acessar o cliente eu tenho que estar saindo pelo mesmo link que ele, se meu pc nao estiver na marcação pra sair pelo link2 e saindo pelo link1, mas meu cliente estiver na marcação e saindo pelo link2 eu nao consigo acessar a airgrid dele. Eu e ele temos que estar saindo pelo mesmo link para eu conseguir acessar a airgrid dele.