Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mesmo numa area plana, o ideal eh partir de pelo menos uns 18 metros para nao ter problemas com obstáculos nos clientes.

2. Bom dia,

Muito interessante esta sua colocação, não tinha pensado no assunto. Andei estudando um pouco e vi realmente que é mais vantajoso colocar um server DNS, nem mesmo que seja para melhor navegar, e realmente se faltou banda contrate mais, más pelo menos durma tranquilo.

Abraços,

3. Ela será posicionada em cima de uma laje fazendo com que eu ja ganhe 4 metros, então no total seriam 14mts. Mas futuramente após este POP pronto, já posicionaria um outro POP em um morro que dá mais o menos uns 327 metros de distância, ai já usaria uma torre de uns 40mts pra fechar enlace.

4. Bom dia cara !
    Chefe vou responder sobre o cache, e vamos testar ele na sua rede sim, maquina bem montada não tem por que não utilizar.
    Vou botar aqui um print que dei agora num server online:
    No caso dele esta tento 40% de economia em cima do http.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Thunder-04-03-2016.jpg
Visualizações:	60
Tamanho: 	316,4 KB
ID:      	63080
    Ainda lembrando voces, que ja ja vai sair update do 7.1 e Tenho promessas do pessoal do desenvolvimento do Thunder8 ( que vai ser multi-protocolo).
    Querendo minha ajuda, sem compromisso , eu te ajudo a instalar, e libero 15 dias de licença FULL do Thundercache para você. Gostou, ai add um plano mensal.
    Agora a maquina que vc postou, acho q não vai ficar legal, entra em contato que te passo um modelo de placa mãe, processador, e HDS próprios para ter um bom desempenho = a maquina do print.
    Abraços
    Att
    Felippe França
    85 3271 2543 85 3087 9851

Citação Postado originalmente por z4gors Ver Post
    Pessoal, Boa noite.

Hoje fiz um pequeno orçamento para montar um provedor wireless, e gostaria da opinião dos amigos, referente aos equipamentos escolhidos por mim, se é uma ótima estrutura para inicio, digamos que uns 50 clientes. Tudo ficou em torno de 10.000 aredondados.

Torre estaiada 10 mts = 1

Ubiquiti Airmax Antena Am-v5g-ti Setorial 5.8ghz Titanium = 1

Rocket M5 Titanium Airmax 5ghz H.power Mimo Ubiquiti = 1

Mikrotik Routerboard Rb 1100ahx2 L6 = 1

Patch Panel 24 Portas Cat-6 = 1

Switch Gerenciável 24 Portas Gigabit 4 Sfp Tplink Tl-sg2424 = 1

Bateria Estacionária Freedom Df2500 Ah No-break = 2

Mini Rack Servidor 19 5us 285 Alt X 550 Larg X 470 Prof = 1

Ubiquiti Nanostation Cpe Nano Loco 5 5.8ghz 13dbi Antena+poe = ...

Servidor Itautec Lx-210 Para Rack-1u Com 320gb Hd E 8gb Ram = 2 / sendo 1 para MK-auth e outro para Thundercache.

Abraços,

5. Olá, em relação a torre, sugiro que você faça um mapeamento geral de sua área de atuação atual e também faça uma previsão até onde você quer chegar e se estruture pensando em expandir gradativamente. Nesse sentido o legal será você estabelecer um padrão de estrutura, aqui trabalhamos com torres estaiadas de 20 e 30 metros de altura, entendemos que é o ideal, variando de região para região, mas a altura faz sentido quanto se imagina o crescimento da arborização urbana, que futuramente será uma barreira a ser superada de forma pacifica.

Tópicos Similares

1. Estrutura provedor wireless
    Por murilogeovani no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-02-2012, 04:16
  2. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09
  3. Configuracao de Provedor Wireless
    Por eduprog no fórum Redes
    Respostas: 17