+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping alto em alguns momentos

    Pessoal tenho um link de 4M ful na fibra e um de 6M nao é na fibra, tudo funcionando beleza só que tenho alguns clientes com jogos on line em casa, as vezes o ping do jogo fica em -59 para eles isso é maravilhoso só que as vezes sobe o ping para 120 a 200 sera que é o consumo do link de 4M que ta saturado? quando eu tinha o link de 6M nunca ficou com ping em -e59 era só de 300 pra frente depois que coloquei o outro link de 4M melhorou bastante só que as vezes fica dessa forma... alguém poderia me ajudar. o jogo é o maldito crossfire.

  2. #2

    Padrão Re: Ping alto em alguns momentos

    Sim amigo. Link saturado aumenta o ping porque, por ele estar trabalhando no limite, o tempo de resposta dele começa a ficar prejudicado. Aumente seu link que seu ping volta ao normal.

  3. #3

    Padrão Re: Ping alto em alguns momentos

    Tínhamos esse problema e várias reclamações a respeito do mesmo jogo.
    Alguns itens que influenciavam eram:
    Ip do cliente nat - isso aumentava o tempo de resposta (no caso era um pra 10);
    Servidor estrangeiro (em servidor nacional o "tracert" não respondia com perdas, apenas quando era estrangeiro)
    Roteador particular do cliente (sim com conexão direta a latência era bem menor);

    Uma solução foi "rotear" o link, entregando um login pppoe ao cliente.
    também o link foi aumentado;
    Existe um software que ajuda na estabilização do ping.

  4. #4

    Padrão Re: Ping alto em alguns momentos

    Com 4M em tempos de netflix e youtube é fácil ter problemas com latência. O seu link nem precisa estar congestionado. Se você tem 4M certamente não irá vender planos muito grandes, no máximo 1M para uma dezena de clientes. E com 1M basta receber um vídeo no whattsapp para saturar o link por alguns instantes e o ping vai as alturas.
    Monitore o seu link e veja se esta saturado (e certamente esta, ao menos em alguns horários).