+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema estranho acontecendo após mudança de provedor

    Bom pessoal o texto vai ser grande e preciso de uma luz.

    Usava aqui em casa Oi velox 15mb com a seguinte estrutura:

    1- Modem technicolor como bridge
    2 - Notebook com mikrotik router (Onde os ips da minha rede eram atrelados aos Mac dos dispositivos e controlados individualmente por simple queues)
    3 - Switch/hub simples encore 8 portas
    4 - Meus dispositivos como celulares, tablets, pcs, access point, video games, smart tvs e etc.

    Agora devido a problemas de velocidade com a oi mudei de provedor.

    Estou agora utilizando 15mb de um provedor daqui da cidade em fibra optica GPON. Aparentemente tudo bem com a velocidade. A estrutura agora está assim:

    1- Modem ZTE F660 GPON em modo router com upnp e DMZ para o ip do Mikrotik.

    2 - O mesmo notebook com mikrotik porém agora no modo router. (upnp ativado, simple queue, e dois scripts agendados. Um que confere os leases do dhcp e adiciona ou remove as queue para cada lease. E outro para usar o servico do dyndns).

    3 - O mesmo Switch
    4 - os mesmos dispositivos.

    Agora vamos realmente a meu problema:

    Gosto muito de jogos online, e quem joga sabe como e facil perceber que esta com problemas em sua internet rss.

    Quando estava com velox jogava na boa e as vezes que tinha queda nos jogos logo olhava para o modem e ja percebia que se tratava de problemas na adsl. Neste caso caia mesmo a conexão, mudava o ip e tudo mais. Normal de uma queda de adsl.

    Porem com este novo provedor a net nao cai, mas muitas vezes estou enfrentando problemas de quedas nos jogos. E como se a net parasse de trafegar e voltasse. O ip com o provedor nao muda. Quando acesso o ZTE ele permanesce conectado normalmente. Um exemplo estranho e que as vezes estou jogando online no playstation e ai quando caio no jogo na mesma hora verifico a psn e meus amigos online e por incrivel que parece a psn nao cai. Pensei que poderia ser os servidores deste jogo especifico, mas ja vi que nao e, pois acontece tambem com outros jogos de pc e etc.

    Creio que este problema deve estar acobtecendo e afetando tudo, mas em navegacao de sites etc nao da para perceber. Mas quando estou jogando com certeza da pois caio do jogo na hora. Nao sei se ficou claro rss. Ja percebi tb no youtube as vezes da erro de conexao. Ai apenas mandou ir de novo e o video continua. Velocidade nao e o problema. O provedor esta entregando perfeitamente a velocidade de 15mb.

    Ja mexi em tudo vi logs, e realmente esta dificil de achar o problema.

    O pior e que o suporte do provedor e fraco, querem por defeito nos meus equipamntos. E em certo ponto ate entendo pois realmente como a falha e intermitente e dificil de diagnosticar.

    Penso que as vezes podem ser os meus equipamentos ou ate mesmo o ZTE do provedor. Pedi eles para colocarem o ZTE em modo bridge como funcionava o velox mas nao mostraram boa vontade Dizendo que este zte nao trabalha em bridge.

    Ai fica complicado, pois com ele em bridge ja eliminaria muitas duvidas aqui.

    Alguem tem alguma ideia do que possa estar rolando?

  2. #2

    Padrão Re: Problema estranho acontecendo após mudança de provedor

    aposto em rotas do provedor, ou alguma gambi até chegar em sua casa. Ou falta de link.

  3. #3

    Padrão Re: Problema estranho acontecendo após mudança de provedor

    se seu provedor esta usando STECH VOGEL de link, esta a 30 dias ocorrendo este problema, é um problema no PTTSP no transporte entre a stech e o pttsp, pelo menos no transporte do RS a SP, porem a voguel contrata transporte de terceiros vai que é o mesmo
    Citação Postado originalmente por slipnkotroxx Ver Post
    Bom pessoal o texto vai ser grande e preciso de uma luz.

    Usava aqui em casa Oi velox 15mb com a seguinte estrutura:

    1- Modem technicolor como bridge
    2 - Notebook com mikrotik router (Onde os ips da minha rede eram atrelados aos Mac dos dispositivos e controlados individualmente por simple queues)
    3 - Switch/hub simples encore 8 portas
    4 - Meus dispositivos como celulares, tablets, pcs, access point, video games, smart tvs e etc.



    Agora devido a problemas de velocidade com a oi mudei de provedor.

    Estou agora utilizando 15mb de um provedor daqui da cidade em fibra optica GPON. Aparentemente tudo bem com a velocidade. A estrutura agora está assim:

    1- Modem ZTE F660 GPON em modo router com upnp e DMZ para o ip do Mikrotik.

    2 - O mesmo notebook com mikrotik porém agora no modo router. (upnp ativado, simple queue, e dois scripts agendados. Um que confere os leases do dhcp e adiciona ou remove as queue para cada lease. E outro para usar o servico do dyndns).

    3 - O mesmo Switch
    4 - os mesmos dispositivos.

    Agora vamos realmente a meu problema:

    Gosto muito de jogos online, e quem joga sabe como e facil perceber que esta com problemas em sua internet rss.

    Quando estava com velox jogava na boa e as vezes que tinha queda nos jogos logo olhava para o modem e ja percebia que se tratava de problemas na adsl. Neste caso caia mesmo a conexão, mudava o ip e tudo mais. Normal de uma queda de adsl.

    Porem com este novo provedor a net nao cai, mas muitas vezes estou enfrentando problemas de quedas nos jogos. E como se a net parasse de trafegar e voltasse. O ip com o provedor nao muda. Quando acesso o ZTE ele permanesce conectado normalmente. Um exemplo estranho e que as vezes estou jogando online no playstation e ai quando caio no jogo na mesma hora verifico a psn e meus amigos online e por incrivel que parece a psn nao cai. Pensei que poderia ser os servidores deste jogo especifico, mas ja vi que nao e, pois acontece tambem com outros jogos de pc e etc.

    Creio que este problema deve estar acobtecendo e afetando tudo, mas em navegacao de sites etc nao da para perceber. Mas quando estou jogando com certeza da pois caio do jogo na hora. Nao sei se ficou claro rss. Ja percebi tb no youtube as vezes da erro de conexao. Ai apenas mandou ir de novo e o video continua. Velocidade nao e o problema. O provedor esta entregando perfeitamente a velocidade de 15mb.

    Ja mexi em tudo vi logs, e realmente esta dificil de achar o problema.

    O pior e que o suporte do provedor e fraco, querem por defeito nos meus equipamntos. E em certo ponto ate entendo pois realmente como a falha e intermitente e dificil de diagnosticar.

    Penso que as vezes podem ser os meus equipamentos ou ate mesmo o ZTE do provedor. Pedi eles para colocarem o ZTE em modo bridge como funcionava o velox mas nao mostraram boa vontade Dizendo que este zte nao trabalha em bridge.

    Ai fica complicado, pois com ele em bridge ja eliminaria muitas duvidas aqui.

    Alguem tem alguma ideia do que possa estar rolando?

  4. #4

    Padrão Re: Problema estranho acontecendo após mudança de provedor

    Bom dia.
    Não é o certo a ser feito por provedores, mas pode ser controle de banda que prioriza a navegação de sites e diminui a velocidade de outras portas. Aí VC percebe pq o jogo não permite nenhuma oscilação.

  5. #5

    Padrão Re: Problema estranho acontecendo após mudança de provedor

    Pela descrição do problema, indica ser controle de banda por parte do provedor para priorizar navegação de algum site ou pouca banda para atender toda a demanda da rede, onde apenas mantém o site conectado, mas pelo fato de ser jogo online requer uma quantidade estável de banda, se há o controle ou limitação por insuficiência de banda, o jogo cai. O correto é testar a estabilidade de fornecimento de banda para descartar essa possibilidade ou ainda entrar em contato com o seu provedor e tentar a garantia de banda.

  6. #6

    Padrão Re: Problema estranho acontecendo após mudança de provedor

    Ja testou o jogo colocando o cabo do modem para o pc, sem passar pela RB?