Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    Ola pessoal boa noite. não sei o que esta acontecendo. Meu sinal esta ótimo, porem meu CCQ oscila demais durante a tarde fica pulando de 98% chegando ate 85%, porem de madrugada igual agora as 02:47 da manhã ele não fica abaixo de 98%. Sera porque gente.
    Me ajudem!!!

    Obs: A antena fica perto de uma arvore, porem acho que não esta atrapalhando, até porque o sinal ta muito bom.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	320
Tamanho: 	147,4 KB
ID:      	63083

  2. #2

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    Amigo, já tem um tópico tratando disto no fórum, solicito que si possível pesquise, antes de post

    https://under-linux.org/showthread.php?t=183620&page=5.

  3. #3

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    Diminui essa potencia e verifica o canal mais limpo

  4. #4

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    ccq oscila por canal ruim, potencia alta ou baixa, ou fresnel obstruído, verifique um a um que vai resolver!!!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    Sabe o mais estranho se eu jogar frequência de 10mhz o CCQ crava 99% 100% e sinal -40dbm.

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    Tem uma árvore na frente da antena acho qe tem algumas folhas qe se bate vento está passando na frente dela, será qe pode ser isso que está atrapalhando o CCQ?

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    realmente pode ser canal ruim, quando voce utiliza 10mhz ele pega uma fatia menor de canais e diminui a interferencia....falow

  8. #8

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    Qual canal me recomenda usar? Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1457281770682.jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	63085

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    sim pode ser tambem, eu testaria canais primeiro, se não resolvesse partiria para a arvore.

  10. #10

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    eu sempre utilizio canais baixos para ptp, tipo 5180,5200,5300, teria que ir testando para ver

  11. #11

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    O problema qe meu enlace está como United States aí só libera frequência de 5735 até 5840.

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    muda isso nas configuraçoes poem compliance test

  13. #13

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    N tem essa opção na firmware 5.6.3XW

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    e pelo jeito voce esta com o Channel Shifting habilitado, desabilita ele tambem, não esqueça de fazer as modificaçoes nas duas antenas(radio)

  15. #15

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    tem que fazer downgrade para a versao 5.5.9xw se eu nao me engano, ai abre essa opção.

  16. #16

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    Porque 25 dbm de potência em 600 metros !? vc esta saturando o enlaçe com muita potência o canal esta correto para ptp, uso de compilance test é ilegal e prejudica outras pessoas assim como uso de canais de forma indiscriminada.

    Para resolver seu problema va reduzindo a potência nos equipamentos até chegar com sinal entre -60 a -65 e se não precisar tanta banda baixe amplitude para 20mhz e de uma lida neste post, https://under-linux.org/showthread.php?t=147398

  17. #17

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    desde que comecei meu provedor até hoje sem pre vejo o pessoal usar canais baixos para ptp e canais altos para distribuir, sempre fiz assim aqui e sempre deu certo, quanto a não usar compilance test é pode ser para quem esta em um local onde não tem muitos provedores e a sua torre não tenha muitos ptps, pois aqui da minha torre sai 18 ptps não tem como usar somente brasil impossivel.... mas respeito a opniao do colega derrepente ele tem uma alternativa para isso....

  18. #18

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    Na verdade a resolução diz que os canais chamados baixos, seriam só para uso indoor e os intermediários outdoor mas com restrição de EIRP. E os canais altos permite potência um pouco maior e sem restrição de EIRP.
    Tem na resolução as faixas para cada atribuição.

    Mas tu tem razão. Não tem na atualidade como se apegar a isso. Tá muito saturado e cada um acaba se virando como pode.

  19. #19

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    Primeiro vc deve avaliar se sua torre tem condições de acomodar 18 PTP de forma adequada, e o adequado seria posicionar os PTP a 2 M de distancia cada um e utilizar antenas com blindagem nessa situação sim vc poderia utilizar uma faixa menor e reutilizar os mesmo canais intercalando sem maiores problemas.

  20. #20

    Padrão Re: Sinal bom porem ccq oscilando na parte da tarde

    Claro!!!!!! Sóimagino esse cenario.....hum todos os piratas que não tem grana nem para pagar um link dedicado, com algcom bilndada usando canais permitidos aqui no brasil com potencia baixa preocupados em não interferir nos outros provedores.... ai eu acordei estava dormindo.....Quanto a minha torre lhe convido a me visitar, mesmo hoje ja não estar exigindo tanto dela ja que ja estou com fibra ligando as estações mas por muitos anos usei da maneira que descrevi e hoje tenho mais de 1200 clientes ativos, alguma coisa devo ter feito certo.....