Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    É porque funciona assim amigo , o cara entra em qualquer site de download na net e clica em realizar download (piorando quando escolher arquivos leves tipo 10 - 15mb ex .... , dai pelo arquivo ser leve muitas vezes ele NÃO alcança a taxa MAXIMA em seu DOWNLOAD) pelo fato de se ter escolhido qualquer site muitas vezes o download se inicia de um servidor que pode estar SOBRECARREGADO, Longe d + de voçê , Pode estar com problemas e muitos outros fatores que impossibilitam uma taxa de medição de download correto !!!

    Para isso deixarei aqui links de onde voçês podem estar fazendo downloads em servidores confiaveis eque irão te disponibilizar uma taxa MÁXIMA de download !!!

    LINK: Index of / NESTE LINK EXISTEM INUMERAS PASTAS ONDE EM CADA UMA DELAS VOCÊS IRAM ACHAR MUITOS DOWNLOADS !

    Esses downloads em sua maioria serão executados em taxa MAXIMA !

    (lembrando que , baixem os arquivos das pastas ISO !!!)
    São nesta pasta que estão os arquivos melhores para o download !!!

    AKI SEGUE UM LINK OTIMO DE UM ISO DE 700MB DE TAMANHO PARA VOÇÊS BAIXAREM E ANALIZAREM COM PRESCISÃO A SUA TAXA DE DOWNLOAD !!!

    LINK: http://centos.pop.com.br/5/isos/x86_..._64-LiveCD.iso


    --------------------------------------------------------------------------------------

    Próxima coisa que gostaria de ressaltar é o seguinte:

    o cara faz testes de download em qualquer site, sites que não são precisos , são apenas numeros para base, numeros estatisticos !!!

    Ex> www.rjnet.com.br/velocimetro !

    Esse é um dos mais usados , com este site o cara não vai ter PRESCISÃO na sua medição !
    Cara este site as vezes te da como resultado: INFINYT KBPS ! kkkkkkkkkk
    A pelo amor , o site te diz que sua velocidade é de INFINITOS KBPS ???? kkkkkkkkkkkkk

    PARA QUE VOÇÊS CONSIGAM UMA MEDIÇÃO EXATA , EXATA MESMOOOO O ÚNICO SITE QUE CONHECO QUE FAZ ISSO 100% PRECISO É: http://speedtest.copel.net/speedtest.swf e este > http://www.speedtest.net/

    SE VOÇÊ ACHAR MAIS FACIL DIGITA NO GOOGLE: COPEL TESTE ou COPEL TESTE DE VELOCIDADE!!!

    Bom amigo é isso , Por hoje sobre MEDIÇÕES a aulinha é essa ! kkkkkkkkkkkk

    SE GOSTAR AGRADEÇA AMIGO ! = )
    Última edição por Aiomar; 14-07-2011 às 16:46.

  2. #2

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    bom link gostei a variação é muito pouca!!

  3. #3

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    bom link gostei a variação é muito pouca!!
    É isso ai parceiro a variação é quase nula partindo deste servidor...


    Abraços t++

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Para contribuir, uso bastante o da propria OI que tb rola tranquilo nas taxas de download...
    arquivos.oi.com.br

    pra upload eu normalmente uso o 4shared enviando um arquivo grande...

    espero ter contribuido

  5. #5

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    O speedtest.net tem sido bem fiel.

    Criamos uma conta no pc do cliente e deixamos com entrada automática. Instruimos o assinante para quando quiser fazer medições, utilize o speedtest.net.
    Assim, se ele um dia reclamar de lentidão, quem dá o atendimento entra no speedtest na máquina do cliente e vê o histórico. Com isso, reclamações do tipo lentidão praticamente sumiram. Fica tudo registrado.

    Outro site que é bem confiável: Index of /kurumin Usamos este como tira-dúvidas.

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Parabéns a todos, foi de grande utilidade a criação e a colaboração deste tópico.

  7. #7

    Thumbs up Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Bom aqui eu uso um site que a Oi velox recomenda, e antecipadamente eu afirmo que é o melhor medidor de velocidade que eu ja vi, inclusive na hora que você mede a velocidade no meu MK ele usa toda a banda contratada pelo cliente e comprovo.

    speedtest.copel.net

    lembre-se ele demora um pouco pra começar a medir a conexão, porem eu confio totalmente nele, testem ae e me falem o que achou.

  8. #8

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Pois é o mesmo que eu citei, ( eu acho), só que em lugar de ser direcionado pelo site da Copel, já entra direto no site do speedtest.net e faz um cadastro para manter o registro das medições.

  9. #9

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    speedtest.net

    cadastre-se e baixe o mini-speed.. instale em seu servidor local..

  10. #10

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Aqui eu uso o ftp da Embratel. Sempre bate a velocidade contratada.

  11. #11

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    ftp da embratel, tem o link ai??

    Mini-Speed tenho que ter uma maquina só pra ele??

  12. #12

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Bom tópico, nosso problema por hora tem sido a limitação de down por ip, temos poucos ip´s válidos na rede e qdo o cliente pega um ip que já foi bastante usado para download os servidores limitam a taxa... para clientes que entendem um pouco fica difícil explicar, para os mais leigos essas opções apresentadas podem mascarar o problema. Aqui estamos para ampliar nosso link e junto virá uma nova range de ip´s...só assim resolveremos totalmente o problema dee taxa.
    Temos o speedtest.net mini no site, ótimo medidor.
    Última edição por Luspmais; 16-07-2011 às 21:24.

  13. #13

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!


  14. #14

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    vocês já viram o copel a atualização!!

  15. #15
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    vocês já viram o copel a atualização!!
    Sim ficou bacana

  16. #16

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    vocês já viram o copel a atualização!!
    Realmente ficou mtu bacana... = )
    Abraços amigo t++

  17. #17

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Eu sempre uso esse download do kurumin que é muito bom pra testar, mas verifiquei que o melhor mesmo é fazer 2 ao mesmo tempo e somar as taxas.
    Exemplo: hoje o kurumin tava dando 82KB/s e o centos.pop que o amigo indicou acima 63KB/s. Isso isoladamente. Fiz os 2 ao mesmo tempo e a soma deu 117KB/s. Minha conexão é de 1Mbps e estou a 15km. do meu servidor. Praticamente bateu na cabeça, pequena variação.
    Em seguida usei o rjnet que nem considero. Marcou 506kbps, depois 768, em seguida 903 e novamente caiu para 700. Para minha surpresa o speedtest deu 1Mbps na cabeça todas as vezes. Fantástico, mais preciso até que a soma dos downloads. Vou adotar e recomendar aos meus clientes.

  18. #18

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    recomendo sempre o copel e o speed net!

  19. #19

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    O medido COPEL esta passando por problemas de uns tempos para ca, foi apos a atualização do mesmo !
    Note que ele mede a velocidade correta ate um pouco antes do termino do teste, já na hora de finalizar a mediação ele erra tudo e mostra um valor BAIXISSIMO com relação ao real que vc pode acompanhar durante ate o meio do reste um pouco antes do fim !
    Sem contar que ele passou esses dias por congestionamente né , tantas usuarios estavam usando ele ao msm tempo que parou o acesso ao teste....

  20. #20

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    isso é uma verdade!! ficou muito chato de ser fazer qualquer coisa!!