Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Boa noite camarada! Vou te passar o meu cenário aqui. Sou do interior de Pernambuco, Caruaru +- 400 mil habitantes e a concorrência aqui vende 15MB por 60,00 e 50MB por 110,00 (tá foda) Vendia até ano passado por R$ 40,00 5MB e hoje vendo os mesmos 5 por R$ 50,00 (antes de começar o ano avisei a todos os clientes que haveria este aumento. Apenas um cliente reclamou do aumento e mesmo assim não cancelou, pelo contrário, venho aumentando muito a certeira de clientes. O que me permitiu esse crescimento mesmo diante dos grandes foi o atendimento diferenciado, sempre trato os clientes muito bem, sempre puxo uma conversa, inclusive aos sábados que tenho que fazer alguma visita à um ou outro cliente geralmente sou convidado a tomar uma breja. Rsrsrsr. Uma dica, melhore sua rede, se esforce para comprar sempre os melhores equipamentos em sua rede, invista em você, faça cursos, filtre seus clientes, faça clientes e amigos. Corra daqueles que dizem: Mas o serviço de fulano é mais barato que o seu e é melhor...Para esses, responda: E pq vc me procurou? rsrsrs. Hoje estou muito bem obrigado, primeiramente por Deus e depois por essa política adotada. A empresa está crescendo uma média de 7% a 10% ao mês e com QUALIDADE. Estou projetando para o primeiro semestre do ano que vem a implantação de fibra e assim, praticamente zerar as visitas técnicas por queda de sinal, etc... Se ajudei, clica na estrelinha...
    Olá! Só por curiosidade, esses 5mb são via rádio ou via cabo(passando pelos postes)?

2. Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    Olá! Só por curiosidade, esses 5mb são via rádio ou via cabo(passando pelos postes)?
    Ambos. Mas estou me preparando para implantar ftth.

3. Citação Postado originalmente por RadNet Ver Post
    Bom dia!

Pois é amigo...

Investimento tenho feito muitos .....

Em torre, equipamento de qualidade, mais o retorno vem, mais normalmente só para pagar o investimento....

Hoje, fazendo alguns cálculos e analises aqui. Cheguei a conclusão que pra realmente ganhar dinheiro na área, se deve ter um numero de clientes considerável...

Desde já grato amigo !

Que Deus nos abençoe sempre !
    Os investimentos atualmente estão difíceis mesmo de serem feitos, esse dólar alto e o cenário atual da economia estão feios. Mas, se me permite a intromissão, antes de vc fazer um investimento você deveria fazer um projeto colocando os custos previstos e deixando uma margem para custos não previstos, fazer uma prospecção de clientes, investir em propaganda porta a porta. Enfim, não acredito que você esteja correto em fazer investimentos que empatem os lucros. Este ramo de redes é um dos poucos que vão na contramão da economia e não há motivos para estar na situação de empate.

Abraço.

4. Citação Postado originalmente por RadNet Ver Post
    Bom dia!

Pois é amigo...

Investimento tenho feito muitos .....

Em torre, equipamento de qualidade, mais o retorno vem, mais normalmente só para pagar o investimento....

Hoje, fazendo alguns cálculos e analises aqui. Cheguei a conclusão que pra realmente ganhar dinheiro na área, se deve ter um numero de clientes considerável...

Desde já grato amigo !

Que Deus nos abençoe sempre !

Olá! Esse post é interessante pra gente debater, pois às vezes nos preoucupamos muito com a área técnica e nos esquecemos da área de Planejamento e Gestão.

Algumas perguntas que devemos fazer são:
    1- Onde queremos chegar?
    2- Quantos clientes vamos aumentar nesse ano?
    3- O quanto esse aumento no número de clientes vai representar em aumento de receita?
    4- O quanto esse aumento de receita vai representar em aumento de lucro?
    5- Quais estratégias para aumentar nossa lucratividade?
    6- Qual o tempo de retorno que eu considero razoável para investimentos?
    7- Quais os riscos envolvidos? O que pode dar errado e qual a chance desses riscos ocorrerem?

Como pode ver não é fácil responder. É algo complexo mesmo.

Por isso nós provedores temos que ter estratégias e planos muito bem definidos, de preferencia registrados formalmente, escritos em algum lugar, com objetivos e metaspara curto e médio prazo.

Com base nesse planejamento e nos resultados mensais deve ser feita um acompanhamento para verificar se está bom ou não.

Sobre o fato de vc estar utilizando todo o lucro para financiar a ampliação da rede a minha opinião isso é algo totalmente aceitável. Não vejo problema nenhuma nisso, desde que esteja sendo bem aplicado.

Esse investimento está fazendo a empresa crescer? O crescimento está ocorrendo de forma sólida? Qual a relação entre o valor que vc investiu e o retorno que terá desse invesimento?

5. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Olá! Esse post é interessante pra gente debater, pois às vezes nos preoucupamos muito com a área técnica e nos esquecemos da área de Planejamento e Gestão.

Algumas perguntas que devemos fazer são:
    1- Onde queremos chegar?
    2- Quantos clientes vamos aumentar nesse ano?
    3- O quanto esse aumento no número de clientes vai representar em aumento de receita?
    4- O quanto esse aumento de receita vai representar em aumento de lucro?
    5- Quais estratégias para aumentar nossa lucratividade?
    6- Qual o tempo de retorno que eu considero razoável para investimentos?
    7- Quais os riscos envolvidos? O que pode dar errado e qual a chance desses riscos ocorrerem?

Como pode ver não é fácil responder. É algo complexo mesmo.

Por isso nós provedores temos que ter estratégias e planos muito bem definidos, de preferencia registrados formalmente, escritos em algum lugar, com objetivos e metaspara curto e médio prazo.

Com base nesse planejamento e nos resultados mensais deve ser feita um acompanhamento para verificar se está bom ou não.

Sobre o fato de vc estar utilizando todo o lucro para financiar a ampliação da rede a minha opinião isso é algo totalmente aceitável. Não vejo problema nenhuma nisso, desde que esteja sendo bem aplicado.

Esse investimento está fazendo a empresa crescer? O crescimento está ocorrendo de forma sólida? Qual a relação entre o valor que vc investiu e o retorno que terá desse invesimento?

Tirou minhas palavras da boca. Depois de um certo tempo temos que deixar a parte técnica (delegando pessoas competentes para isso, claro) e nos ater a parte gerencial para que não fiquemos ocupados somente com os problemas de rede, afinal de contas somos (ao menos a maioria aqui, donos de empresas e não funcionários).

Tópicos Similares

1. Nos dia de hoje (2014) qual é o melhor DNS publico?
    Por congregação no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-11-2014, 12:18
  2. Como está o IPTV nos dias de hj?
    Por deivyn no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 11-04-2011, 14:36
  3. pau no cd de instalação - tem como trocar sem boot ?
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-12-2004, 18:28
  4. como entrar no windows de novo??
    Por dpcl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 06-06-2004, 03:24
  5. Tem como atribuir valores à variaveis de funções no Postgres
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-05-2004, 14:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L