+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Micro Pops - Qual solução estão usando?

    Olá,

    Bom Dia,

    Qual solução estão utilizando para montagem de Micro-Pops? Para atender clientes próximos, bairro e proximidades....

    Tenho uma rede de clientes basicamente em Ubiquiti, qual equipamento indicariam?

    Pensei em colocar NANO STATION M5, para atender média de 20 clientes por Nano, planos de 1Mbps, por ela ser 45º, creio que atenderia bem....

    Teria algum outro equipamento UBNT que funcione bem pra essa função? ou até mesmo algum equipamento de outra marca que se adapta bem...

    Grato a todos

  2. #2

    Padrão Re: Micro Pops - Qual solução estão usando?

    Eu uso sistema de ilha tipo casa hub.

  3. #3

    Padrão Re: Micro Pops - Qual solução estão usando?

    Funciona assim: escolho um cliente em ponto estratégico e ofereço net grátis com contrato de 1 a 2 anos, Fecho um PTP, geralmente com Pbe300. Depois saio cabeando as proximidades.

  4. #4

    Padrão Re: Micro Pops - Qual solução estão usando?

    Hoje tenho preferência por condomínios e predios.

  5. #5

    Padrão Re: Micro Pops - Qual solução estão usando?

    Coloco de 20 a 40 clientes nesse sistema quando passa disso, levo fibra ao local

  6. #6

    Padrão Re: Micro Pops - Qual solução estão usando?

    Depende do local, claro, questão de qtos º precisa ser atendido.
    Eu recomendo ominitik para meus clientes nos "micro-pops" , tem um otimo custo beneficio.

  7. #7

    Padrão Re: Micro Pops - Qual solução estão usando?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Funciona assim: escolho um cliente em ponto estratégico e ofereço net grátis com contrato de 1 a 2 anos, Fecho um PTP, geralmente com Pbe300. Depois saio cabeando as proximidades.
    O @ronei10 movimenta o tópico da varias respostas.
    Faço dessa forma também procuro um cliente que tenha uma caixa dágua alta ou uma laje/prédio e instalo um pop la. lhe ofereço um plano em troca, ou caso ele não se interesse ai pago uma quantia mensal com contrato de um ano.

  8. #8

    Padrão Re: Micro Pops - Qual solução estão usando?

    Opa, vlw pelas respostas pessoal,

    Algum de vocês ja utilizaram a Litebeam Lbe-5ac-16-120 ?? Ela aceitaria clientes Nano beam 16 M5?

    Grato

  9. #9

    Padrão Re: Micro Pops - Qual solução estão usando?

    Citação Postado originalmente por Ellzio Ver Post
    Opa, vlw pelas respostas pessoal,

    Algum de vocês ja utilizaram a Litebeam Lbe-5ac-16-120 ?? Ela aceitaria clientes Nano beam 16 M5?

    Grato

    Só aceita AC.

  10. #10

    Padrão Re: Micro Pops - Qual solução estão usando?

    Bem, irei utilizar os Nano Station M5. Vai me atender bem, baseado na rede que temos aqui atualmente, e a intenção é atender um bairro e proximidades....

    Obrigado a Todos.