+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SVA 2016 ainda é válido ?

    Bom dia,

    Aos Senhores experientes com bem mas entendimento no assunto.
    O Sva que muitos já usaram alguns ainda usam, ainda tem alguma validade perante a fiscalização da anatel ?

    Empresas como WANAX, B2 TELECOM, LOCAL NET, ainda é valido esse tipo de parceria SVA ?

  2. #2

    Padrão Re: SVA 2016 ainda é válido ?

    SVA é totalmente amparado pela legislação.

    Locação de Licença que é PROIBIDO!

    SVA não pode ter nada de telecomunicações... o que fica muito complicado no modelo que a maioria das empresas fornecem, tornando a operação fora do padrão amparado pela legislação.

    Quer uma dica, tire seu próprio SCM.

  3. #3

    Padrão Re: SVA 2016 ainda é válido ?

    ijr, estamos com processo de scm, porém recebemos uma visita do fiscal da anatel, por isso estou a perguntar sobre o tal sva. se realmente é válido. pelo que andei lendo o sva, seria um especia de prestadora da detentora do scm. Onde todos os contratos seriam em nome dela e ficamos como empresa terceirizada da scm. seria isso ? alguém que use o modelo de contrato sva pode informar se ja teve visita da anatel e como procederam ?

  4. #4

    Padrão Re: SVA 2016 ainda é válido ?

    Esquece... Isso não vai funcionar!
    Caracteriza aluguel da outorga, Anatel não deixa passar.


    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app

  5. #5

    Padrão Re: SVA 2016 ainda é válido ?

    Tira uma licença logo tah tão barato hoje em dia !!

    SVA é aquela, vai do entendimento do fiscal, então pra que correr o risco?!

  6. #6

    Padrão Re: SVA 2016 ainda é válido ?

    Citação Postado originalmente por poliane Ver Post
    ijr, estamos com processo de scm, porém recebemos uma visita do fiscal da anatel, por isso estou a perguntar sobre o tal sva. se realmente é válido. pelo que andei lendo o sva, seria um especia de prestadora da detentora do scm. Onde todos os contratos seriam em nome dela e ficamos como empresa terceirizada da scm. seria isso ? alguém que use o modelo de contrato sva pode informar se ja teve visita da anatel e como procederam ?
    Olá amigo VC e de onde. Me chame imbox posso lhe ajudar. Pois. Já fizemos parcerias. R foi visitada pela anatel. E ocorreu tudo certo. Porém. Tudo e modificado para o nosso nome. Pois VC no tem condição de operar telecom sem licença. Aí faríamos contrato com sua empresa. OK

  7. #7

    Padrão Re: SVA 2016 ainda é válido ?

    aqui ta assim o fórum. Cheio de gente que não gosta ou tem preguiça de ler o conteúdo da questão colocada pelos amigos em dúvidas ! Já foi dito que estou em processo de retirada do scm, só que o fiscal veio aqui ! em que ajuda vc dizer que o scm ta barato ? Na dúvida aqui colocada em nada !
    Apenas um desabafo sincero de como anda o fórum. Mas obrigado aos que realmente se empenham em ajudar com o que sabem ou já vivenciaram
    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Tira uma licença logo tah tão barato hoje em dia !!

    SVA é aquela, vai do entendimento do fiscal, então pra que correr o risco?!

  8. #8

    Padrão Re: SVA 2016 ainda é válido ?

    Citação Postado originalmente por poliane Ver Post
    aqui ta assim o fórum. Cheio de gente que não gosta ou tem preguiça de ler o conteúdo da questão colocada pelos amigos em dúvidas ! Já foi dito que estou em processo de retirada do scm, só que o fiscal veio aqui ! em que ajuda vc dizer que o scm ta barato ? Na dúvida aqui colocada em nada !
    Apenas um desabafo sincero de como anda o fórum. Mas obrigado aos que realmente se empenham em ajudar com o que sabem ou já vivenciaram
    Desculpe, mas não tinha visto que você estava em processo de retirada do scm, antes de falar de alguem veja o histórico dessa pessoa no forum e o que ele jah fez e quem essa pessoa já ajudou, peço desculpas NOVAMENTE mas não tinha visto o seu segundo comentário.

    Mas a minha resposta esta bem clara e objetiva, "VAI DO ENTENDIMENTO DO FISCAL".

    Quanto ao SVA, tem inumeras empresas que fazem esse processo, tenho amigos que usam sem problemas (alguns já receberam visitas), mas tem que ser bem feito, quando usei SVA a uns 8 anos atrás (com a LOCALNET antes de sair a minha SCM), eram dois contratos um SCM em nome da autorizada e um SVA em nome do meu provedor (pelo menos aqui usava assim), mas vai do entendimento do fiscal da ANATEL, se ele verificar e ENTENDER que você realmente é uma empresa de telecom "independente" e esta usando SVA pra burlar o "sistema" ele vai te dar multa, agora tem como recorrer, dai basta ter toda documentação feita pra posteriormente BRIGAR com a anatel e te falo uma coisa, passei por duas multas lá e é difiícil fazer eles entenderem algo.

    Agora se anatel já foi ai te visitar, encontrou inrregularidade e não te deu multa (custo a acreditar nisso), vc teve muita mais MUITA sorte mesmo, se realmente aconteceu pode ficar tranquila que não vão voltar ai não !!

  9. #9

    Padrão Re: SVA 2016 ainda é válido ?

    Não estou a notificar você de forma alguma, apenas um desabafo do que anda a ocorrer aqui no fórum. Agora sim foi muito informativo, obrigado por partilhar de sua experiência. Eles vieram aqui, foram embora pois não deixei entrar, porém eles voltaram pois os vizinhos me contaram mas como a maior parte do tempo o local fica fechado não acharam ninguém. Andei me informando eles vieram atras de uma provedor que usa net virtua 2.4 e já viu uma decadência só e como na região tem 2 torres vieram aqui e na outra e não acharam o cara que realmente foi o denunciado. Enfim estou correndo atrás pois não vieram mas mas fica sempre aquela dúvida " o que eles estão a planejar em secreto"

  10. #10

    Padrão Re: SVA 2016 ainda é válido ?

    O grande problema de tirar a SCM é ter um Engenheiro de Telecom registrada no Provedor. Quem pode mim ajudar a respeito disso, não tenho com ter um Engenheiro registrado no meu provedor. Pagar mensalmente um Engenheiro não tem como, é caro para pequenos provedores.