+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Software Mapeamento Rede Wireless

    Boa tarde Pessoal,

    Estou procurando um software para mapeamento da rede Wireless de um ISP.
    Algum sistema de MAPA que eu possa jogar os meus clientes e também a localização dos POP's

    Atualmente uso o Google Earth mas não é próprio pra isso, então fica meio adaptado.

    Alguém usa algum software livre ou pago? Pode mandar uns Screens?

    Obrigado e bom resto de semana a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Software Mapeamento Rede Wireless

    AIRCONTROL 2 da Ubiquiti faz isso (se a sua rede for toda ubiquiti) .... eu uso em uma vmware instalado no ubuntu server ... the dude tambem da pra fazer

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    AIRCONTROL 2 da Ubiquiti faz isso (se a sua rede for toda ubiquiti) .... eu uso em uma vmware instalado no ubuntu server ... the dude tambem da pra fazer
    Obrigado amigo, pesquisei os dois modelos e achei o The Dude um pouco mais rústico do que o Air Control, o que vc achou?

    Gosto mais dos equipamentos Ubiquiti, mas não há nada igual ao RouterOS para gerenciar a rede, você sabe de dizer se existe algum problema em utilizar o RouterOS em um servidor e o AirControl em outro para monitorar os equipamentos.

    Qual gerenciador vc utiliza?

  4. #4

    Padrão Re: Software Mapeamento Rede Wireless

    Talvez passe desapercebido, mas o The Dude tem a opção de literalmente colocar uma imagem de mapa no fundo. Acho que 99,9% dos usuários usam com um fundo branco mas tem como colocar um mapa nele e posicionar certinho os clientes.

    Só que pra rede cabeada não tem como colocar rotas, não sei se tem algum software integrável pra isso.

    (Pra mapa até o Autocad resolve (Mas eu vivo em 1990 e ainda dou print screen no GoogleEarth e edito no MSPaint), o problema é ter aquelas informações real-time no estilo do The Dude. Colocando um mapa no fundo do The Dude fica bem didático pra explicar pros funcionários)