+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida Log (PPPoE)

    Ola, minha duvida é o seguinte as vezes os clientes se desconectam e conectam com media de 3 segundos gostaria de saber se isso é normal !
    Obs (acontece ocasionalmente)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         duvidapppoe.png
Visualizações:	201
Tamanho: 	8,9 KB
ID:      	63164

  2. #2

    Padrão Re: Duvida Log (PPPoE)

    Usa rede cabeada ou sem fio? se for sem fio verifica o sinal dos que estão desconectando com certeza estão em -75

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Duvida Log (PPPoE)

    Aqui também é assim, creio que seja algo relacionado Timeout em caso de inatividade a conexão é encerrada, porém como no roteador do cliente geralmente deixamos marcado a opção Conexão Automática e não Sobre Demanda, o roteador solicita a conexão novamente e por isso com "3" segundos você observa o cliente se conectando novamente...

    Creio que seja isso, se estiver errado alguém vai explicar melhor!

  4. #4
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Duvida Log (PPPoE)

    Aqui minha rede é toda cabeada e alguns ptp são feitos em fibra, dispenso o uso de rádios para interligar clientes ou bairros, somente na recepção de um dos meus links que uso rádio, então, acredito que o problema possa ser relacionado ao que eu falei, porém não tenho certeza, você saberia me dizer se minha informação está correta?

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Usa rede cabeada ou sem fio? se for sem fio verifica o sinal dos que estão desconectando com certeza estão em -75

  5. #5

    Padrão Re: Duvida Log (PPPoE)

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Aqui também é assim, creio que seja algo relacionado Timeout em caso de inatividade a conexão é encerrada, porém como no roteador do cliente geralmente deixamos marcado a opção Conexão Automática e não Sobre Demanda, o roteador solicita a conexão novamente e por isso com "3" segundos você observa o cliente se conectando novamente...

    Creio que seja isso, se estiver errado alguém vai explicar melhor!
    no caso entao como resolver esse problema pois alguns roteadores nao tem essa opção exemplo o bullet...

  6. #6
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão

    Não tenho certeza, porque como falei, "acho" que isso está relacionado ao que falei mais acima, talvez alterando o Keepalive timeout do servidor pppoe, pode resolver!

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Duvida Log (PPPoE)

    a rede é toda cabeada

  9. #9
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Duvida Log (PPPoE)

    Não saberia informar o certo, tenta um valor maior que o que está, olhando aqui pelo under tem um post que o amigo deixou o valor em "0" porém ele disse que os clientes não conseguiam mais desconectar, então seria um caso para teste, já que eu não sei ao certo. O meu aqui fica em "10" e ao meu vê essas desconexão não se torna problema, já que a mesma é por inatividade do cliente!
    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Pra quanto?

  10. #10

    Padrão Re: Duvida Log (PPPoE)

    Aqui eu deixo o Keepalive time out em default .

  11. #11

    Padrão Re: Duvida Log (PPPoE)

    Quando colocamos PPPoe achei uma maravilha pois o cliente não precisava ficar inserindo senha quando vencia o cookie do hotspot.

    Mas acabamos desistindo pois começou com o mesmo problema e não achei solução.... Recebi dicas de tudo que é jeito, até instabilidade da rede, MTU, e muitas outras coisas.
    No meu caso não era sinal, pois cliente com -50 vivia desconectando e cliente com sinal não tão bom ficava estável...

    Uma incognita.... quando surgir uma dica que realmente dê certo eu vou tentar de novo pela praticidade do pppoe.

  12. #12
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Duvida Log (PPPoE)

    Aqui a rede toda cabeada n tenho esses problemas n. Exceto algumas vezes q o cliente desconecta automaticamente porém muito rápido a conexão é restabelecida então creio q n se torna um problema

  13. #13

    Padrão Re: Duvida Log (PPPoE)

    Olá leonardoads, não tem muito a ver com a sua dúvida, mas creio que o vídeo abaixo possa ser do seu interesse, vale a pena conferir: