+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Montar Provedor - Planejamento

    Olá pessoal,
    Estou planejando montar um provedor de internet na minha região, mas tenho muitas dúvidas e não há lugar melhor para perguntar. Então meus caros gurus da internet vamos as dúvidas.

    Sei da importância de iniciar um negócio totalmente legalizado, mas nesse início me indicam iniciar dessa forma?

    O local onde pretendo montar o provedor é em um condomínio residencial de 240 apartamentos. O prédio mais distante fica a 200 metros da “base” melhor cabear, correto?

    Penso em instalar uma torre no topo de um dos prédios para oferecer para residências e outros prédios residenciais que ficam ao redor do condomínio. O prédio possui uns 13m de altura penso em colocar uma torre de 5 ou 6m essa altura é razoável para iniciar, sendo que tenho visada dos locais que pretendo atender de início?

    Pensei em usar painéis de 90o , melhor usar com Rockets ou RB’s ?

    Cotei um link da Internexa por meio da Sg.net, alguém já comprou dessa empresa? São confiáveis? (Já vi anúncio deles no fórum)

    Para iniciar estou pensando em 50mb (100 dependendo muito da procura), minha ideia é trabalhar com os seguintes planos:
    1mb – R$49,90
    2mb – R$59,90
    5mb – R$79,90
    Espero conseguir uns 70 clientes nesse início, esse modelo é viável?

    Sei que são muitas perguntas e já agradeço aqueles que puderem contribuir de alguma forma.
    Abraços.
    Última edição por renanmacs; 13-03-2016 às 23:28.

  2. #2

    Padrão Re: Montar Provedor - Planejamento

    Se quiser conversar me adiciona no face... Facebook.com/eduhumor

  3. #3

    Padrão Re: Montar Provedor - Planejamento

    Adicionei lá. Mas se quiser responder algumas questões por aqui mesmo pode ajudar outras pessoas ...

    Abraço .

  4. #4

    Padrão Re: Montar Provedor - Planejamento

    Alguém pra dar uma luz?

    Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

  5. #5

    Padrão Re: Montar Provedor - Planejamento

    Pessoal, alguém pode ajudar aqui?

  6. #6

    Padrão Re: Montar Provedor - Planejamento

    Seria interessante se conseguisse interligar os predios com fibra por cima e descer cabo de rede nos aptos. Da pra fazer simples com RBs. ae vai do seu bolso. e Colocar nos predios da ponta duas setorias de 120. Nos clientes vai do gosto. Se usar Rocket nas setoriais, nos clientes use Airmax com Airgrid, Litebeam, Nanobeam, Nano M. Se usar RB912, 922 nas setoriais, use NV2 com SXT Lite 5.
    Tem que ver também como vai enviar o link a esse condominio. PTP rocket, 912, radio digital, fibra.

  7. #7

    Padrão Re: Montar Provedor - Planejamento

    Obrigado pela resposta mathcardoso. O que pensa a respeito da legalização? Melhor já iniciar legalizado?

    Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

  8. #8

    Padrão Re: Montar Provedor - Planejamento

    Citação Postado originalmente por renanmacs Ver Post
    Obrigado pela resposta mathcardoso. O que pensa a respeito da legalização? Melhor já iniciar legalizado?

    Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk
    Seria hipócrita da minha parte falar pra iniciar. Mesmo porque acho que 95% na inicia. A maioria pega um dinheirinho guardado ou emprestado e inicia nas coxas.
    Mas sim, o correto é iniciar, mas tem muita gente nao iniciando legalizado pq fica esperando acabarem com a taxa da SCM.
    Pelo menos, abra uma empresa, registre como Provedor de Acesso à Redes de Telecomunicações, compre equipamento de qualidade, de preferencia antenas e rádios licenciados e o melhor, respeite os nossos limites EIRP.
    E não fale mal do seu concorrente ou do serviço dele; fale bem do seu e mostre que é bom.

  9. #9

    Padrão Re: Montar Provedor - Planejamento

    Vianatel – Outorgas SCM, SeAC e STFC Anatel
    www.vianatel.com.br

  10. #10

    Padrão Re: Montar Provedor - Planejamento

    Por questões financeiras vou iniciar interligando os prédios com cabos UTP minha dúvida agora é a seguinte: são 15 prédios com 16 apartamentos cada, inicialmente o maior plano seria de 5Mbps mas pretendo elevar para 10Mbps ou 20Mbps. Devo utilizar switchs gigabit para interligar os prédios? Conhecem algum equipamento de qualidade que tenha portas fast ethernet e gigabit ethernet?
    Última edição por renanmacs; 25-03-2016 às 00:07.