+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda WOM5000

    Boa tarde galera alguem ai pode me ajudar a fazer um reset na minha wom5000 ela n tem mais botão e era de outro provedor oss cara n me fornecem a senha e queria a ajuda de vcs pra me dar uma luz pra eu fazer uma reset diferente agradeço desde ja obg.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    no site tem um soft reset-tool, uso pra resetar a wog, mas nunca experimentei com a won, mas deve funcionar, ou entao abre ela e faz jumper onde tinha o botao

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    Mais n sei fazer o jump VC pode me da dicas?

    Enviado via Moto G 2014 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    vc disse q é won5000 certo? se nao tem botao reset deve ta quebrado, entao abra e fecha contato onde era o botao.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    Você disse que o equipamento era de outro provedor certo? E lhe venderam e não deram a senha, ou pelo menos não resetaram ele para você? Tem gente que não presta mesmo... só embucha os outros...

    Eu se fosse você devolveria e compraria um "zero", pois isso aí já deve estar bem "rolado" pelo mundo para perder até o botão... mas se é precinho de pechincha então faz o que disseram.... abre ele.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    Mais a bronca q n sei os pino para dar o curto tendeu

    Enviado via Moto G 2014 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    A não ser que a Intelbras use conector anormal, apertar o botão de reset (Botão tátil smd 90°) dá no mesmo que dar curto nesses 2 pinos:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         womrst.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	146,0 KB
ID:      	63169

    Ou os 2 pinos no outro lado, dá na mesma.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tactsmd90.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	61,1 KB
ID:      	63170

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    OK amigo vou tentar, se conseguir aq posto as respostas obg

    Enviado via Moto G 2014 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    Amigos obg pela ajuda de vcs consegui finalmente, e muito obg a rubem também me ajudou bastante obg msm

    Enviado via Moto G 2014 usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    estou com uma aqui que tá sem acesso, lan100 mas nao acessa, alguém pode ajudar? e não reseta também

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    Eu tenho uma assim também esqueci de menciona

    Enviado via Moto G 2014 usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    Usando um adaptador TTL qualquer dá pra tentar trocar o firmware seguindo:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=183374


    Via cabo serial se acessa diretamente o chipset, se o chipset queimar nem isso funciona.
    Mas a porta ethernet tem um CI dedicado, não sei se todos os Wom5000 (i, Mimo, classico) usam o mesmo CI mas até onde eu saiba é um AR8032, ele fica entre o jack RJ-45 e o chipset Ralink. Tem um protetor de surto na entrada desse chipset então ele queima menos que nos Ubiquiti (NS Loco, Rocket...) mas tem potencial pra queimar igual.


    Se a comunicação via serial TTL não der certo, tem que ver detalhes. Se conseguir trocar dados mas der erro no envio do firmware, então deve ser pau no CI da Rom. Se nem conseguir conectar (Seria bom tentar primeiro numa Wom5000 funcionando, pra depois só trocar os cabos soldados pra Wom5000 com defeito) é mais provável defeito no chipset.

    A Rom é como se fosse o HD, uma placa-mãe pode estar ok mas um HD pifado impede acesso ao dados, e o CI AR8032 é a placa de rede PCI ou USB, a placa-mãe pode estar pifada (Liga mas não tem clock, não dá vídeo) mas o led da placa de rede PCI vai acender ao ligar isso num switch.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    A minha n tem is pino pra colocar

    Enviado via Moto G 2014 usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    Pino pra plugar anda raro, tem que soldar mesmo
    https://under-linux.org/showthread.php?t=182948

    Ou mais especificamente aqui:
    https://under-linux.org/attachment.p...9&d=1451773439
    RX, TX e GND, toda comunicação serial usa.

    (E o RX de um é o TX do outro, igual em wifi, então pluga o RX do adaptador USB no TX da placa e vice-versa)

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda WOM5000

    Blz vou comprar um desses sempre e bom ter

    Enviado via Moto G 2014 usando UnderLinux App