+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless

    Olá a todos do canal! Estou me aventurando em provedor de internet mais só no bairro, tenho uma omini 15db1 e rb 433uah com cartão engenius 8602 o tão polemico.Mas as duvidas: quando montei a estação minha conexão com meu celular e outros aparelhos funcionava em media 800mts da antenas até o meu celular via hotspot.Fiz backup dessa configuração e hoje não pega a 50 mts o sinal chega bem na mesma distância só que ao conectar fica dando salvo e não conecta e antes até com o sinal moderado conecta e eu logava no hotspot. acho que é esse veneno do engenius,quero colocar o r52h. oque vcs acham sobre esse problema de conexão tanto em celular,notebook e antena grade estou tendo problema. Outra coisa,se tiver alguem que tem provedor na região do abc gostaria de estar conhecendo e ver o funcionamento.Obrigado a todos e sucesso.

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless

    olá amigo , uma duvida é antena do mercado livre manufaturada? a antena é blindada ou tem 2 pequenos furos em baixo de sua base ?,

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless

    Não é mlivre tem apenas um furo e não está obstruida

    Enviado via GT-I9505 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless

    Sim e blindada

    Enviado via GT-I9505 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless

    comprada no mercado livre , manufaturada?.
    se for algumas são vedada com durepox, e isto trinca com sol e chuva, mas a recomendação atende a quase todas as blindadas, com o sol e chuva trinca na emenda do conector n e o tubo que protege o filamento irradiante e quando chove esfria a antena pois geralmente a chuva é mais fria que a antena e isto faz com que a antena sugue a água é como vc colocar água em um prato com um cotoco de vela acesa no centro ae vc coloca um copo com a boca para baixo cobrindo a vela, o ar que esta quente esfria e suga toda a água, ja aconteceu comigo. passei por coisa parecida. só vi uma manufaturada que preste a antena tem um tubo fino uma pessoa segurou o conector N com um grifo e torci a antena pelo tubo e o grifo luiu o conector mas não soltou , quebrou ou danificou a funcionalidade da antena. o cara ta com o anuncio pausado há um bom tempo. a unica que eu vi que presta.

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless

    o normal é ter 2 furos, um de cada lado como as da aquário 12DBI, desta forma um entra ar e o outro sai a água, se não geralmente é como pegar uma caneta bic e encher de água e virar de ponta cabeça a água não cai. e o processo de sucção é o mesmo. e segue o mesmo para o pigtail se certifique que não tem água no cabo. , isto é complicado de resolver, foi um dos motivo que troquei tudo por radios com antenas integradas e bullets. espero que encontre uma luz e coloque aqui para nos ajudar com estes tipos de problemas.

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless

    O EMP8602 tinha problema na mão de anta, que usavam na potência máxima, sem aterramento (Portanto apto a queimar com qualquer ESD), sem ventilação, com conexões ridículas sem visada (Que exigem reenvio de pacotes perdidos, e perde pacotes aos montes, reenvio que consome mais processamento). Muito da má fama veio por culpa do mau uso.

    Pra ver se o amplificador do cartão queimou, troca do conector main pro aux, e muda na aba Wireless, em Antenna mode, pra antena B.
    (A é o conector main, B é o aux)

    Esse cartão queima fácil o amplificador igualzinho qualquer cartão dessa era, do XR2 e R52 em diante há menos queima porque tem componentes mais novos e bem mais caros (Um XR2 custava o dobro de um EMP8602), não é um comparativo justo se o preço é tão diferente, e se são produtos de gerações/idades tão distantes.


    Enfim, testa aí se o problema é de software ou de hardware, os problemas comuns no hardware são amplificador queimado (Troca de conector pra testar), pigtail com mal-contato, conector mal-montado, e antena quebrada internamente.

    Problema de software não conheço, só configuração errada, tipo marcar pra usar a antena errada, marcar potência automática que vai usar potência alta demais e aquecer a porcaria até queimar (Olha a ficha técnica, "Temperatura de operação: 0°C a 70°C", caixa hermética no sol sozinha passa de 50°C, se o equipto operar toscamente configurado vai aquecer mais de 20°C e durar pouco, componente quente tem resistência interna baixa e queima fácil com ESD. Cartão frio é mais difícil queimar na MESMA tempestade).

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless

    Vou fazer o teste mas o sinal tá mandando longe o problema é a conexão,vou fazer o teste e posto aqui obrigado mesmo.

    Enviado via GT-I9505 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless

    Se escaneia SSID, mas a conexão cai, veja o sinal do celular chegando na RB.

    Se usar o modo G, os smartphones são burros e usam data rate tipo 54M mesmo quando tem sinal ridículo de baixo tipo -80dBm (E 54M só tem CCQ bom com sinal bem acima de -60dBm). Fixando em modo B o maior data rate é 11M, que funciona até bem com -80dBm.

    Se passou o backup de um equipto pro outro, a config. de wifi nem sempre acompanha porque muda o nome da wlan as vezes, ou pode deixar de armazenar alguma config. na parte de wifi, tipo modo ou data rates marcados (Ou um timeout, ou ack-timeout, que pra conexão com esses lixos que são os smartphones deve ser bem alta, esses lixos tem potência baixa, se movem, a perda de pacotes com smartphone é gigante, um timeout maior dá uma diminuída nisso).

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless

    Meu celular é um samsung s4 grande com o backup não resolveu.eu sei q provedor e com kit cliente mas tanto o kit qto o celular conectava a uns 800 metros com sinal moderado pra bom e velocidade de até 5mb estou vendo se compro uma omini hiperlink e uma r52h ou r52hn pq cair tanto assim e assustador esse negocio de provedor

    Enviado via GT-I9505 usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless

    Não precisa grandes antenas, pode usar uma antena comum de 5dBi.

    A diferença entre uma antena pequena de 5dBi, e uma externa de 12dBi, é de 7dBm no sinal.

    Uma parede típica atenua 10dBm de sinal, então ter uma parede a menos na frente é muito melhor que colocar uma antena enorme.

    Apenas pra teste, pode colocar até anteninha mixuruca de 2dBi, a antena é importante mas o ganho não é a coisa mais importante do mundo, uma diferença de sinal de 10dBm importa mas ela não seria responsável por uma grande diferença no alcance.

    Não precisa comprar nada, só precisa testar o que tem, configura noutro modo, com outro data rate, com outro ack-timeout, com outra potência, em outra saída, limpa o contado do pigtail, verifica se o conector do lado na antena está firme, verifica como o sinal do smartphone chega na RB (Vai em Wireless, na aba Registration, bota pra exibir nível de sinal (Signal Strenght), um sinal tipo -80dBm é ridículo, se ficar com visada pra antena, a uns 50m dela, devia ter una -60dBm, com 1 parede comum no meio cairia pra -70dBm (Mas olha no smartphone onde fica a antena dele, ela fica atrás, as vezes em cima e as vezes em baixo mas sempre atrás do celular, vire a antena pra onde está a omni).