+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Mais alguem sofrendo com o funcionamento nesse modelo de RB?
    Aqui com 30M começa a ter problemas, quando vai a 40M fica ruim, acima disso nem rola.
    Somente eu que estou enfrentando esse problema, desse modelo não ter um bom desempenho como prometido?
    Estou precisando retirar esse equipamento de produção, 30M é limite para ela.
    Mais alguem com o mesmo problema ou uma situação parecida?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    Mais alguem sofrendo com o funcionamento nesse modelo de RB?
    Aqui com 30M começa a ter problemas, quando vai a 40M fica ruim, acima disso nem rola.
    Somente eu que estou enfrentando esse problema, desse modelo não ter um bom desempenho como prometido?
    Estou precisando retirar esse equipamento de produção, 30M é limite para ela.
    Mais alguem com o mesmo problema ou uma situação parecida?
    Comprei uma dessa no ml há uns 2 anos, comprei pra ter raiva. Esse produto é um erro. Somente de logar nele se vc for verificar no status de consumo de processamento ele fica lá por volta de 20 a 50% de processamento, isso sem nada, zerada de fábrica. Imagina quando o camarada configura algo? Sorte que o vendedor aceitou de volta aquele lixo, mas dancei com o frete. Comprei uma Rb 1200 e coloquei no lugar, está até hoje sem fazer sequer uma raivinha. Daqui uns tempos trocarei por uma CCR-1009 ou 1016.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Voce tem alguma regra de filtro L3 ou faz algum servico nela?

    Pelo que li, a CRS é um switch gerenciavel com RouterOS. Se tentar usar ela como RB convencional ela vai abrir o bico facil.

    Enviado de meu LG-H340 usando Tapatalk

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Temos aqui em uma rede 02 CRS 125-24G 1S, uma com VLAN fixa e outra em bridge já funcionando a mais de um ano com trafego médio de 120 megas e ta normal, CPU em torno de 20%.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Citação Postado originalmente por SouzaJBR Ver Post
    Voce tem alguma regra de filtro L3 ou faz algum servico nela?

    Pelo que li, a CRS é um switch gerenciavel com RouterOS. Se tentar usar ela como RB convencional ela vai abrir o bico facil.

    Enviado de meu LG-H340 usando Tapatalk
    Somente IP para Acesso, Bridge e VLAN.
    Mas coloca 2 PC atras de 2 delas, um PC em cada, deixa em Bridge mesmo e roda um teste de banda. Vai se surpreender!

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Temos aqui em uma rede 02 CRS 125-24G 1S, uma com VLAN fixa e outra em bridge já funcionando a mais de um ano com trafego médio de 120 megas e ta normal, CPU em torno de 20%.
    Essa é outro modelo, nela proximo de 100M tb é o limite, após isso começa a reclamação de lentidão em clientes.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Fiz isso usando a porta sfp e foi horrivel, com cabo de 25m deu somente 150 megas entre uma e outra, mas como falei em uma é apenas em bridge e a outra vlan e mais nada.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Comprei uma dessa no ml há uns 2 anos, comprei pra ter raiva. Esse produto é um erro. Somente de logar nele se vc for verificar no status de consumo de processamento ele fica lá por volta de 20 a 50% de processamento, isso sem nada, zerada de fábrica. Imagina quando o camarada configura algo? Sorte que o vendedor aceitou de volta aquele lixo, mas dancei com o frete. Comprei uma Rb 1200 e coloquei no lugar, está até hoje sem fazer sequer uma raivinha. Daqui uns tempos trocarei por uma CCR-1009 ou 1016.
    Sei que isso foge e muito a regra de praticamente 90% dos equipamentos de mercado, mas imagine só:
    01 porta elétrica 1G = 1G
    10 portas SFP = 10G
    01 porta SFP+ = 10G

    Somando isso teriamos 21G de trafego, mas com uma CPU de 400MHz!

    Mikrotik está pecando nesses equipamentos com portas SFP da série MIPSBE.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Aconselho da uma lida nas informações do fabricante sobre o equipamento

    http://routerboard.com/CRS212-1G-10S-1SplusIN

    Obs:Observem os testes!

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Minha experiencia com as switch da Mikrotik também não foram nada boas. Retirei da rede a CRS que tinha.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Temos desse switch passando quase 1g de trafego e processamento em 4%. Isso é switch e não pode ser usando como roteador, talvez seja isso o erro de vcs, pois como switch é otimo!

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Temos desse switch passando quase 1g de trafego e processamento em 4%. Isso é switch e não pode ser usando como roteador, talvez seja isso o erro de vcs, pois como switch é otimo!
    Uma VLAN e uma Interface e um vinculo por Bridge então impossivel?

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    Uma VLAN e uma Interface e um vinculo por Bridge então impossivel?
    Não se deve colocar em bridge, ai sim ja erra o processamento, mais pode colocar a vlan em uma interface!

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Não se deve colocar em bridge, ai sim ja erra o processamento, mais pode colocar a vlan em uma interface!
    Desculpe se estou sendo chato, posso estar cometendo varios erros.
    Mas, como fazer para passar uma VLAN pela MK sem usar a Bridge?
    Ou entregar uma VLAN recebendo ela de um tronco, e entregar em uma interface sendo ACCESS, tem outra maneira?

    Pergunto por não saber outra forma, talvez meu conhecimento seja falho nesse ponto.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    Desculpe se estou sendo chato, posso estar cometendo varios erros.
    Mas, como fazer para passar uma VLAN pela MK sem usar a Bridge?
    Ou entregar uma VLAN recebendo ela de um tronco, e entregar em uma interface sendo ACCESS, tem outra maneira?

    Pergunto por não saber outra forma, talvez meu conhecimento seja falho nesse ponto.
    So vc selecionar a master porta, no meu caso, configuro a ether1 como master port de todas as outras interfaces! Isso é como se usa ela, ficara em bridge sem criar uma bridge!

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Segue alguns exemplos de configuração das CRS:

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:CRS_examples

  17. #17

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Quando comprei duas CRS achei estranho o consumo alto e nao passar mais de 40Mb. Apesar que onde ela seria usada nao precisa mais de 10Mb, mas dentro da rede precisaria, na epoca atualizei ela e desativei a Bridge dela. 1 ano ja sem reclamaçoes.

  18. #18

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    bah....
    o que falar agora?

    tive a contra prova do produto em testes na bancada, estou com 3 CRS interligadas e nas pontas CCR, liguei apenas uma ethernet em cada CCR. Lacrou 1G FULL na ethernet. Nas CRS está como 2G devido a utilizar 2 portas no cascateamento.
    O que posso dizer é que o produto suportou 2G e está com 17% da CPU, ping baixo e estável.
    Obrigado pelas observações de como proceder com a configuração correta para esse equipamento.

  19. #19

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    puts esse deve ser meu erro tb.
    eu criei uma bridge e add as portas ether e sfp

  20. #20

    Padrão Re: Problemas com CRS212-1G-10S-1S+

    Talvez não esteja trabalhando certo com a porta master dela, tem que tomar cuidado com isso