Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não recomendo Airgrid, a não ser que PRECISE de alto ganho e polarização simples.

O que recomendo é que use polarização dupla, mas precisa ter isso na torre. É pra uso como cliente? De uma torre com polarização dupla ou simples? A torre usa B, G ou N? Pra decidir qual o melhor equipamento precisa mais dados, Airgrid é MUITO diferente de Nanostation, não tem como comparar.

Mas voltando ao Nanostation, desliga ele, aperta o Reset e mantém apertado, liga (Pode ser colocando a fonte POE na tomada ou plugando o cabo na fonte), depois de uns segundos ligado pode soltar o botão reset. Assim força o rádio a entrar no modo que aceita TFTP e cia.

Pode ter corrompido a parte do http server do firmware. Tenta acesso via SSH/Telnet, o Putty faz isso no Windows, não lembro se o default depois de resetado é ter SSH ativo nos Nanostation mas me parece que sim.

2. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Não recomendo Airgrid...
    Estou com pouco de medo só pelo fato dessa antena ser sensível igual pele de buc#### só pra vc t uma ideia fui tentar resetar e o botao de resete dele quebrou... A borrachinha saiu...acredito q seja padrão g sim

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Última edição por Leothompson; 19-03-2016 às 10:45.

3. Todo UBNT é similar nessa parte, pouca proteção em ethernet.
    MK idem, mesmas proteções (AKA "Quase nada entre conector RJ45 e o chipset).

Única coisa que lembro de ver mais proteção é na Wom5000 (5,8GHz), o resto tem uma proteção mínima, que até faz algum efeito com aterramento.

Mas é só colocar protetor de surto na entrada da CPE, e aterramento simples (Uma haste de cobre em solo não-seco), um protetor tipo:
    http://lista.mercadolivre.com.br/protetor-ethernet

Se não quer colocar protetor de surto, pelo menos aterre o negativo do circuito.

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Todo UBNT é similar nessa parte, pouca proteção em ethernet.
    MK idem, mesmas proteções (AKA "Quase nada entre conector RJ45 e o chipset).

Única coisa que lembro de ver mais proteção é na Wom5000 (5,8GHz), o resto tem uma proteção mínima, que até faz algum efeito com aterramento.

Mas é só colocar protetor de surto na entrada da CPE, e aterramento simples (Uma haste de cobre em solo não-seco), um protetor tipo:
    http://lista.mercadolivre.com.br/protetor-ethernet

Se não quer colocar protetor de surto, pelo menos aterre o negativo do circuito.
    sim...

mas a questao mesmo seria sobre o setup amigo, a antena esta funcionando perfeitamente so que nao entra no setup... e se vc me indica uma marca melhor que a ubiquiti? lembrando que precisa ser uma antena 2.4ghz

eu estava pensando nessa antena...achando que pudesse melhorar a qualidade da minha internet

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-fonte-poe-_JM

5. Como marca, eu indico Ubiquiti ou Mikrotik.

Mas essa questão de corromper firmware (Ou problema em ethernet) não é questão de marca, toda marca tem circuito sem proteção nessa parte, todas estão sujeitas a isso.

Eu usaria outro Nanostation Loco M2 sem problemas, mas colocaria pelo menos um aterramento no negativo da alimentação, e se pudesse colocaria um protetor de surto na entrada da CPE.

Airgrid tem chipset similar e circuito similar ao Nanostation, todos os produtos da UBNT são muito similares por dentro, trocar de modelo não vai aumentar ou diminuir a sensibilidade a queima. O jeito de diminuir essa sensibilidade (Usando Nanostation ou Airgrid, RB411R ou SXT, Wog212 ou CPE2415) é colocando proteção, uma haste de 1,5m pra aterramento já ajuda pra caramba e custa uns R$ 20.

Tópicos Similares

1. nao entra no postgresql
    Por ldeftones no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-03-2006, 17:57
  2. Instalação conectiva 10... nao entra no CD
    Por scrotto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-06-2005, 15:50
  3. WinXP não entra no domínio Samba
    Por joaoricardofs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18