+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o router domestico com melhor alcance Wireless ?

    Bom dia pessoal, como diz o titulo, estou pesquisando um modelo para colocar em uma casa, que possui varios comodos,
    cada comodo tem seu cabo de rede passado, mas so irei utilizar repetidores nos locais onde estiver muito ruim o alcance,
    por isso a necessidade de um bom alcance Wifi....

    na pratica, ja configurei uns TP-LINK's modelo 841HP que diz ser mais potentes 4x mais, mas nao na pratica, apenas uma leve melhora....
    alguem conhece algo melhor que ele ?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Qual o router domestico com melhor alcance Wireless ?

    Greatek WR 2500HP

  3. #3

    Padrão Re: Qual o router domestico com melhor alcance Wireless ?

    Win240 700mW Intelbras é uma opção,
    mas o Greatek WR 2500HP tem 1000mW é mais potente.


    Mas normalmente a necessidade de alcance maior é só em uma direção, se for seu caso. Defenderia o uso de uma Cpe, como a Wog212.

  4. #4

    Padrão

    Rapaz eu uso um 841HP e olha onde meu amigo usa minha net(com obstáculos e dentro da casa dele).
    O que eu digo é que um bom posicionamento resolve.
    http://www.4shared.com/download/cu6r...596b&lgfp=3000

    Última edição por filipedonato; 21-03-2016 às 11:00. Razão: adicionar informação

  5. #5

    Padrão Re: Qual o router domestico com melhor alcance Wireless ?

    Intelbras Win240 (chipset Realtek RT8196C, clock 390MHz, 16 MB ram, wifi SISO 1x1 150MB, até 700mW de potência),



    TpLink 841HP (chipset Realtek RT8196D, clock confuso definir mas é maior que o do win, 64 MB ram, wifi mimo 2x2:2 300MB, até 1000mW de potência); Já acha ele originalmente com antenas de 9dBi's, v1.2 e v2.


    Um post meu de outro fórum...

  6. #6

    Padrão Re: Qual o router domestico com melhor alcance Wireless ?

    quer dizer entao que o alcance desse Greatek e o mesmo do TP LINK 841HP
    ou falei besteira ?

  7. #7

    Padrão Re: Qual o router domestico com melhor alcance Wireless ?

    Vai de wr841HP, acha ele com um bom preço, é 300mbps e tem um otimo alcance. O Win240 tem um alcance menor pelo menos foi assim aqui em casa, além de ter um valor semelhante e ser apenas 150mbps.

  8. #8
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Qual o router domestico com melhor alcance Wireless ?

    Roteador se homologados pela ANATEL só tem 100 mw ou 20dBm, o que pode fazer ter mais potencia é a antena( a cada 3dB é como se dobrasse a potência). Fiz testes em alguns, 14, 17, 20, 23, 24, 26 e 30 bBm com antena unit( 0dB) e acima de 20 dBm pouca coisa mudou.
    Se a sua intenção é para uso de dispositivos móveis vai ser besteira esse investimento uma vez que estes operam entre 10 a 15 dBm, no estourar 17dBm e usam antena de ganho unit e a posição das antenas destes influencia muito; O meu celular tem o mesmo ganho em recepção do que a Samsung, Dell, Acer mas inferior a CCE, Positivo, HP. Vale lembrar que esses testes foram feitos em modelos que foram usados pela minha família que pode melhorar ou piorar conforme a série de produção.
    Aqui eu canso de discutir, potência é o que menos conta mas a qualidade irradiada pela sua antena sim; você compra uma antena de um fabricante A e pode ser melhor ou pior do que o B; mas acontece de isso ser inverso na casa vizinha.

  9. #9

    Padrão Re: Qual o router domestico com melhor alcance Wireless ?

    eu tenho 841HP da tplink, eu odiei, fica desconectando o wifi. e não pega longe não.

  10. #10

    Padrão Re: Qual o router domestico com melhor alcance Wireless ?

    Instalei pra 3 amigos meus, todos estão muito satisfeitos, 841HP, setado o wifi como país do wifi "United States" pra daí ter mais potência devido a lá eles usarem a norma FCC.

  11. #11

    Padrão Re: Qual o router domestico com melhor alcance Wireless ?

    linksys, e si colocar ddwrt dentro ai mais show, mas bom é investir e colocar uni fi.