Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Hum, mas você fez o teste rumo a um IP que está conectado via wifi também nesse datarate de 26M?

Se for, é normal o throughput ficar nesses 12,5Mbps, até 14Mbps também. Mas o teste de banda vai ficar abaixo depois do trabalho de trocar pacotes e tal, 8,4 Mbps acho pouco mas toda vez que vi limite na porta o limite era realmente uns 10Mbps (Se você limitar manualmente a 10M num equipamento bom, de PC a PC é fácil ver troca de dados a 1,2MB/s, que dá quase 10Mbps mesmo).

Se o teste foi feito com tráfego pela porta ethernet (Com um cabo de rede entre os equipamentos 192.168.5.101 e o equipamento 10.1.1.99), então realmente a ethernet ainda tem problema mesmo.

(Mas pelo que entendi o teste passa por wifi com data rate de 26M, que vai trafegar 13 ou 14Mbps só em condições boas. O datarate de 19M (MCS2) trafega 10M só em PTP, mas em PTMP até um MCS4 (39M) é capaz de sofrer pra passar de 10Mbps estável, porque os outros clientes podem estar com trafego (Mesmo só conectados, existe troca de pacotes de sincronia, a etapa de RF trabalha mesmo que a interface não apresente tráfego pro IP do cliente, lá aparece o tráfego de pacotes do usuário, não o trafego de dados de sincronia e status))
    O teste foi efetuado para um cliente ppoe ilimitado conectado por wifi, mas para matar de vez a questão da porta lan fiz o seguinte agora, mandei um bandwitch teste para o sxt que recebe no ponto a ponto aqui em casa, então ela usou a lan para mandar, passou 25 mb pois estou em mcs 4, o máximo, então a porta lan esta tráfegando dados normalmente, da pra ficar louco.

2. Citação Postado originalmente por renanssj5 Ver Post
    O teste foi efetuado para um cliente ppoe ilimitado conectado por wifi, mas para matar de vez a questão da porta lan fiz o seguinte agora, mandei um bandwitch teste para o sxt que recebe no ponto a ponto aqui em casa, então ela usou a lan para mandar, passou 25 mb pois estou em mcs 4, o máximo, então a porta lan esta tráfegando dados normalmente, da pra ficar louco.

Acho que para fazer um teste para saber se o problema e o número de clientes conectados vale a pena, como vc disse que o radio so de esta logado ocasiona troca de pacotes como eu posso estar bloqueando todos e deixando apenas uma pessoa para testar? Com isso eu poderia filtrar os problemas e liberando um a um e testando, o que eu fiz foi desabilitar o pppoe em outros testes e deixando só um conectado mas vejo que foi inutil então desta maneira.

3. É que o PPPoE ainda permite a troca de pacote na parte de RF, ele impede a autenticação no gateway mas não impede a troca de dados via RF.

Tipo a entrada do metrô, se tiver muita gente atrás da catraca tudo será lento, mesmo que a catraca impeça a passagem de quem não tem cartão/passagem esse pessoal pode chegar até ela.

A catraca é o PPPoE server, processada no chipset principal via software, e a porta de entrada da estação de metrô é o chipset de RF.

Então teria que criar um VirtualAP com autenticação, conectar nele, e desabilitar temporariamente a wlan principal.

Algo tipo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vap.jpg
Visualizações:	28
Tamanho: 	46,0 KB
ID:      	63269

(Ou mudar alguma coisa a mais, tipo trocar a criptografia, ou COLOCAR criptografia, mas a princípio mantendo o SSID e MAC uns clientes vão fazer tentativa de conexão, não tenho certeza o quanto pesa pro chipset enviar um "Senha errada" pra cada cliente que tenta conexão se apenas mudar a criptografia)

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    É que o PPPoE ainda permite a troca de pacote na parte de RF, ele impede a autenticação no gateway mas não impede a troca de dados via RF.

Tipo a entrada do metrô, se tiver muita gente atrás da catraca tudo será lento, mesmo que a catraca impeça a passagem de quem não tem cartão/passagem esse pessoal pode chegar até ela.

A catraca é o PPPoE server, processada no chipset principal via software, e a porta de entrada da estação de metrô é o chipset de RF.

Então teria que criar um VirtualAP com autenticação, conectar nele, e desabilitar temporariamente a wlan principal.

Algo tipo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vap.jpg
Visualizações:	28
Tamanho: 	46,0 KB
ID:      	63269

(Ou mudar alguma coisa a mais, tipo trocar a criptografia, ou COLOCAR criptografia, mas a princípio mantendo o SSID e MAC uns clientes vão fazer tentativa de conexão, não tenho certeza o quanto pesa pro chipset enviar um "Senha errada" pra cada cliente que tenta conexão se apenas mudar a criptografia)
    Uso wpa2 e quando to configurando o sxt eu sempre faço scan primeiro e conecto, mesmo não colocando o perfil de segurança wpa aparece registrado ja dentro da Omni, acho que deve ter algo que bloqueia macs de conectar não tem não?

5. Citação Postado originalmente por renanssj5 Ver Post
    Uso wpa2 e quando to configurando o sxt eu sempre faço scan primeiro e conecto, mesmo não colocando o perfil de segurança wpa aparece registrado ja dentro da Omni, acho que deve ter algo que bloqueia macs de conectar não tem não?
    Ja sei vou alterar o ssid e mudar ele tb em um so local.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 09-02-2015, 14:57
  2. Respostas: 5
    Último Post: 18-12-2012, 09:29
  3. Não tenho mais de 1 processo de som por vez, pq?
    Por MasterMan no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 24-02-2005, 23:35
  4. Não envia maior de 2MB.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-06-2004, 08:46
  5. Respostas: 6
    Último Post: 05-04-2004, 08:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L