+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar somente um CH em uma rb912

    Olá estou querendo usar uma antena aquário 25 dB para fazer um ptp... Tenho esse equipamentos em casa só que a antena não é de dupla polarização e a rb 912 tem duas saídas para antena de duplapolarizacao tem como usar ela com uma antena simples?


    Sent from my iPad usring UnderLinux

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bendertk Ver Post
    Olá estou querendo usar uma antena aquário 25 dB para fazer um ptp... Tenho esse equipamentos em casa só que a antena não é de dupla polarização e a rb 912 tem duas saídas para antena de duplapolarizacao tem como usar ela com uma antena simples?


    Sent from my iPad usring UnderLinux

    Tem como sim amigo, basta desmarca o channel e deixar somente 1 ativado.




    Att,
    Wanderson Costa
    Analista de Suporte Técnico
    Tel.61) 9116-6101 (Zap) / (62)9916-3496

  3. #3

    Padrão Re: Usar somente um CH em uma rb912

    E sobre QUAL chain desativar (Chain0 ou chain1) é no teste, pluga a antena em 1 e escaneia, pluga no outro o escaneia, assim você descobre NESSA UNIDADE qual é o 0 e qual o 1.

    (Na linha de montagem nem sempre tudo é plugado na mesma ordem, por isso nem todo equipto tem o chain escrito na carcaça/conector)

    Configura em bancada antes de instalar, um clips metálico vira uma antena de pelo menos 1dBi.

  4. #4

    Padrão Re: Usar somente um CH em uma rb912

    E tem outra coisa na utilização dos Chain. às vezes vejo perguntas sobre qual é polarização horizontal e qual é polarização vertical.

    Estes conectores não tem polarização. Simplesmente tem a saída e entrada de sinal por eles.
    Quem vai polarizar é a antena..
    Então se sua antena tem só uma polarização o negócio é testar. Normalmente a chain 0 é a da esquerda. Mas como o Rubem disse, não exite um padrão definido para isso.
    No firmware você habilita ou desabilita estes conectores.