Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Pra você ver, essa é uma fonte de cable modem Humax, que custa uns R$ 400!

Precisar não precisa de mais de 0,6A em 12V, mas dá pra ligar umas 4 câmeras nela e dificilmente terá ripple, os leds consomem mas nem tanto, tenho desse círculo com 35 leds que consome mal e mal 200mA em 12V. A câmera sem leds vai consumir uns 2W, isso daria um pouco mais dos 4W que a Intelbras diz mas ainda não chega nem perto de 0,5A (Metade da capacidade de uma fonte 12V 1A em bom estado).

Sério, comprei fonte em 2014 por R$ 8,90, 12V 1A por R$ 8,90 com NFE, tem como prestar por um preço desse? Se for da mesma marca, pode ser 12V 10A que vai ter alimentação suja.

2. Caro Rubens a fonte que passei no Link do mercado livre custa em torno de R$ 18,00 onde o amigo viu o preço de R$ 400,00??

Bom minha dúvida como não sou do ramos da elètrica com o amigo demosntra ser, esta fonte da 12V 2.5a eu posso usa-la que vai melhorar as imagens? ou tenho que procurar uma de 1.0a mesmo?

tenho varias fontes pelo menos de 12V e 1.0a irei amanhã a noite testar todas, mas são do mesmo fabricantes que estou usando na Câmera.

abraço

3. O cable modem Humax de onde essa fonte veio é bem caro.

Como ele é comodato, tem quem venda usado por mixaria (Porque GANHOU, não comprou), mas o custo do cable modem é enorme, não é um equipamento porcaria, é um equipamento muito parudo, e pra ter máximo desempenho usa fonte de alta qualidade.

Talvez a vírgula deu a entender que a fonte é que é cara, mas quis dizer que o cable modem é que é.
    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    ...de cable modem Humax, que custa uns R$ 400!
    Roteador barato de R$ 70 sempre tem fonte lixo. Roteador de 1ª linha, de R$ 300 a 600, tem fontes excelentes, metade das marcas usa Delta. Fonte boa a venda é raro, mas roteador bom a venda tem muitos, todos vem de fábrica com fontes ótimas, é o caso desses cable modem Humax.

Sobre fonte de 2A, vou repetir: Não precisa fonte de alta corrente, mas pode usar.

Corrente sobrando não faz mal. Mas não tem necessidade de pagar mais caro.

O que a fonte não pode ter é ripple, e raramente uma fonte de corrente mais alta terá menos ripple, mas sim mais.

(Exceto boas marcas, tipo Delta)

Seria bom testar mais de 1 fonte da mesma marca, porque pode ter unidade com defeito (Um capacitor com ESR pior que outros). Bom seria ter fontes 12V 1A de mais marcas.

(Alias, um bom exemplo é adaptar fonte ATX pra câmera. Elas tem 12V (Fio preto é negativo, fio amarelo o positivo), mas se ligar uma fonte de 350W alimentando apenas uma câmera que mal consome 4W, a fonte terá muito ripple, é comum nessas gambiarras ter imagem pior que usando uma fonte 12V 1A razoável)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 18-02-2017, 09:39
  2. Respostas: 14
    Último Post: 19-08-2016, 21:48
  3. Respostas: 5
    Último Post: 20-04-2013, 23:15
  4. som e video na placa mae a7v266vm da assus
    Por nelson_info no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 12-12-2004, 01:43
  5. Respostas: 1