+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    Saudações à todos!
    Tenho um ponto a ponto com a PBE-M5-400 25dbi firmware 5.6.3 tudo ok passando a banda que preciso, só que do nada o trafego cai para kbps e só volta ao normal ao desligar e ligar a Station Wds, depois de fazer vários testes como trocar firmware, frequência, canal, enfim tudo que poderia ser feito em termos de configurações o problema ainda persiste depois de alguns dias volta a cair o tráfego e ficar cravado em kbps então pensei o rádio que recebe o link (a estação) está com defeito pois quando desligo e ligo ele volta ao normal, então o substitui, passado alguns dias pensei que tivesse resolvido mas não, o problema volta! Algum dos colegas já passou por algo semelhante? Só me resta trocar também o radio do AP? Obrigado à todos...

  2. #2

    Padrão Re: Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    Testa a fonte ou a energia onde ela esta ligada.

  3. #3

    Padrão Re: Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    O ACK vai caindo também?

  4. #4

    Padrão

    Eu tive esse problema no final do ano passado e só consegui resolver trocando a powerBean400 que estava como AP do PTP.

    Mandei ela para conserto e estou aguardando retorno.



    Citação Postado originalmente por Know Ver Post
    Saudações à todos!
    Tenho um ponto a ponto com a PBE-M5-400 25dbi firmware 5.6.3 tudo ok passando a banda que preciso, só que do nada o trafego cai para kbps e só volta ao normal ao desligar e ligar a Station Wds, depois de fazer vários testes como trocar firmware, frequência, canal, enfim tudo que poderia ser feito em termos de configurações o problema ainda persiste depois de alguns dias volta a cair o tráfego e ficar cravado em kbps então pensei o rádio que recebe o link (a estação) está com defeito pois quando desligo e ligo ele volta ao normal, então o substitui, passado alguns dias pensei que tivesse resolvido mas não, o problema volta! Algum dos colegas já passou por algo semelhante? Só me resta trocar também o radio do AP? Obrigado à todos...

  5. #5

    Padrão Re: Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    quantos radios tem nesa torre, ja tive problemas com interfrencia, se olhar o data rate, vai ver que ele cai para 6Mb/s, tente colocar um radome nas antenas
    ou trocar por outros radios

  6. #6

    Padrão Re: Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    Parceiro, tb tivemos esse problema aqui, mas era com a linha AC. Trafegava normal e do nada caía para trafego muito pouco, como disse, em kbps.
    Mechemos em firmware, canal, potencia, tudo... só resolveu quando invertemos o que era Station para AP e o AP para Station.
    Problema resolvido.

    Abraços!

  7. #7

    Padrão Re: Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    Já havia trocado por uma fonte nova pois estava marcando 23,7 Volts dos 24v mas sem sucesso, por fim troquei o rádio da estação... Obrigado pela dica já li casos que a troca da fonte resolveu.

  8. #8

    Padrão Re: Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Parceiro, tb tivemos esse problema aqui, mas era com a linha AC. Trafegava normal e do nada caía para trafego muito pouco, como disse, em kbps.
    Mechemos em firmware, canal, potencia, tudo... só resolveu quando invertemos o que era Station para AP e o AP para Station.
    Problema resolvido.

    Abraços!
    Obrigado por responder! Irei colocar o rádio que antes era o station no Ap pra ver se resolve antes de comprar outro, eu estava certo que o problema era no station pois ao desligar e ligar ele voltava ao normal mas vamos ver. Add uma estrela à sua reputação.

  9. #9

    Padrão Re: Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    Citação Postado originalmente por amjservicos Ver Post
    Eu tive esse problema no final do ano passado e só consegui resolver trocando a powerBean400 que estava como AP do PTP.

    Mandei ela para conserto e estou aguardando retorno.
    Obrigado pela resposta! Creio que esta será a solução estes últimos 2 dias funcionou normal, mas sei que é uma questão de tempo pra ela travar de novo farei a troca assim que der e posto o resultado. Estrela à todos que responderam...

  10. #10

    Padrão Re: Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    Sou representante de uma Empresa que faz consertos em Equipamentos Ubiquiti e Mikrotik.
    Entre em contato por e-mail [email protected] e saiba como podemos lhe ajudar a recuperar seus equipamentos.

  11. #11

    Padrão Re: Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    Tive muita dor de cabeça com Enlaces de PowerBeam 25Dbi, o CCQ oscilava, as taxas tbm oscilavam e baixa capacidade de trafego, tudo era problema de canal, resolvi baixando a firmware 5.6.3 que libera os canais de teste, usando canais abaixo dos liberados para o brasil vc poderá testar seu equipamento nesse sentido..

    http://www.ubnt.com/downloads/XN-fw-...51202.1537.bin

    invés de usar Brasil na região de domínio, use Licenced para testar mais canais livres e descobrir se é esse seu problema...

  12. #12

    Padrão Re: Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    Mas daí vai ficar sujeito à possiveis penas da lei.

  13. #13

    Padrão Re: Pesadelo Nanobeam / Powerbeam

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Parceiro, tb tivemos esse problema aqui, mas era com a linha AC. Trafegava normal e do nada caía para trafego muito pouco, como disse, em kbps.
    Mechemos em firmware, canal, potencia, tudo... só resolveu quando invertemos o que era Station para AP e o AP para Station.
    Problema resolvido.

    Abraços!
    Amigo tou com um problema idêntico mas é em argridM5 começa a navegar normal depois cai pra kbps ja troquei a versão para a mas atual...tudo normal sinal bom ccq bom