+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 1km para passar 100 megas

    Boa noite pessoal, tenho que fechar um enlace de +- 1 km com visada boa, para passar 100 megas,
    porem vai passar próximo a duas torres com bastante antenas, gostaria da ajuda de vocês para qual equipamento
    usar, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 1km para passar 100 megas

    Boa noite meu camarada.
    Nesse caso é necessário fazer uma analise da interferência no local, pois qualquer equipamento que seja capaz de trafegar essa quantidade de banda em bancada, em teoria, em local limpo, pode não corresponder em ambientes poluídos.
    Eu tinha um enlace com equipamento que poderia trafegar 200 megas, porém devido a poluição do local passou 80 por um tempo, depois de 10 meses tendo de trocar de canal e modulação diversas vezes, passava 20 megas.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 1km para passar 100 megas

    Ja pensou em fechar com fibra? Eu montei um PTP num local parecido ah algum tempo. Hoje ta quase impossível trabalhar. A solução que achei foi fechar o enlaçe com fibra óptica.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 1km para passar 100 megas

    Bom dia amigo
    aconselho vc a usar fibra óptica
    pois vc tem garantia de 100% que não vai ter problema de trafego.
    utilize um par de conversor monomodo para fechar o ptp.
    sucesso garantido!

  5. #5
    Avatar de adrianoateky
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Braço do Norte - Santa Catarina
    Posts
    48

    Padrão Re: Enlace de 1km para passar 100 megas

    Usa 912 com qualquer antena ALCom que passa de 100 megas traquilo

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 1km para passar 100 megas

    Obrigado pessoal pelas dicas, fibra no momento fica inviável pois da 1 ou mais km, com fibra da mais pois tem um vale, vou tentar de radio mesmo, valeu galera.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 1km para passar 100 megas

    Airfiber 5x + ALGcom de 22db

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App