+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas de Roteador / Nano Beam / Nano Station - Perde acesso a Internet

    Olá,

    Bom Dia,

    Algum de vocês que utilizam PPPoE na rede tem algum problema e ou ja teve algum problema de queda de acesso a internet no cliente, explico.

    Tenho clientes que conectam via PPPoE, o cliente permanece conectado e alega não acesso a internet, eu acesso o Nano dele e dentro do Nano tem acesso a internet porém dentro do roteador não há acesso, geralmente é feito configuração do roteador na porta WAN, recebendo IP NAT do Nano via DHCP ou Estático, o acesso só volta após desligar o roteador e ligar novamente (reboot), o que poderia ser? Firmware? Configuração? MTU/MRU?

    PS_ Toda minha rede trabalha com UBNT no cliente, Concentrador Mikrotik, autenticação PPPoE, os roteadores varia de marcas (TPLINK, DLINK, INTELBRAS, MULTILASER e etc...).

    Grato Desde já,

    Abcs

  2. #2

    Padrão Re: Problemas de Roteador / Nano Beam / Nano Station - Perde acesso a Internet

    Roteador wifi barato travando ocorre com ADSL também.

    Pra mim o que costuma resolver é fixar em data rate baixo nesses roteadores. Se tem smartphones velhos tenho que fixar em modo G (Por não suportarem N), em datarate tipo 18 ou 24M (Que trafegam 10-13Mbps respectivamente). Se todo aparelho suporta N, fixo em N em MCS3 (26M).


    Até onde nem tem internet ou nada na wan eles, travam, eu uso smartphone pra ver conteúdo multimídia pela rede wifi, hospedado num desktop, acesso pelo ES File Explorer. Estou lá eu, vendo uns episódios velho do The Big Bang Theory, um ep. estava acabando aí cliquei pro próximo, empacou, o ES File Explorer não acessava mais os arquivos. Fui no desktop, ligado e conectado no wifi, mas tentei acessar o setup do roteador Oiwtech 2431 e não ia. Desliguei e liguei o roteador, aí sim acessou. A porcaria travou com datarate em automático até com míseros 2 aparelhos via wifi, sem nem ter internet, sem wan em uso.
    (Eu usava isso pra assistir algumas coisas deitado na rede lá fora nos fundos, colocando o roteador no meio do caminho o desktop (Ligado via cabo na internet) conectava nele e pelo smartphone poderia acessar os arquivos, por isso não me preocupei em limitar data rate como geralmente faço a uns 10 anos)