+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema desconhecido na rede

    Pessoal venho aki novamente pedir-lhes uma ajuda, estou com um serio problema na minha rede, tenho um tlr480t+ pra fazer balance, ate ai tudo bem, tenho 3 links de 10 mb cada, 2 da Oi e um de uma operadora local, ate ai tudo bem tbm, o problema comeca assim, se eu ligar os modens da oi em bridge a internet vira num lixo, na torre tenho uma rb2011 pra fazer aut dos clientes que estao no centro e nesta mesma torre tenho 2 ponto a ponto para mais 2 bairros, quando os modens da oi estao em bridge e eu desligar o cabo que sobe pra setorial que tenho na torre( tenho so uma) a internet parece que fica boa, mas se eu ligar o cabo denovo, da tudi quanto eh erro, fica so conectando... no canto do navegador, ou da erro que nao to conectado na internet, ou da erro de dns, a pagina abre pela metade e fica girando, girando e nunca mais vai, agora se eu ligo eles em bridge e faco o tlr480 discar, ate funciona melhor, nota que o outro modem nao consigo mecher pois ele eh bloqueado pela empresa, ele esta roteado normal, sera que eh alguma configuracao que nao esta certo? E pq roteado nao funciona e em bridge funciona, e o meu problema eh na rb que esta a torre, se eu desligo o cabo que sobe pra basestion como que por um milagre funciona! Ja to ficando loouco com esse problema, e mesmo em bridge ainda da problema depois de um tempo comessa a ficar lento e tbm nao abrir mais pagina e tal, alguem por favoorr!!!

  2. #2

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    Isso parece ser roteamento. Quando você disca ele subistitui as regras de gw default e novo dns da operadora. Por isso funciona

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    E o que eu preciso fazer amigo?

  4. #4

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    Bom dia eu usava um tlr480t+para fazer balanceamento antigamente, ele também dava todo tipo de erro a solução foi trocar por balance mikrotik até uma rb 750 é melhor que o tlr480t+. Tem mais de dois anos que estou com o mikrotik e é só tranquilidade.

  5. #5

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    Bom dia amigo, vou tentar usar rb para ver e posto aki o resultado! Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    Eu acho estranho que usei um tlr470 por um bom tempo e sempre funcionou certinho, de um tempo pra ca agora comecou a ficar assim

  7. #7

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    Quantos clientes você tinha tinha antigamente, e quantos tem hoje? Qual é o trafego? São perguntas que você se deve fazer. Esse tlr480t+ enquanto eu tinha até uns cinquenta clientes com planos de 600k na época ia bem depois conforme aumentou ele abriu o bico não conseguia processar tudo, dava erro travava tinha que ficar reiniciando. Eu até fiz a besteira de comprar outro achando que era defeito no que eu estava usando ledo engano pois o novinho em folha foi do mesmo jeito.

  8. #8

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    Eu tenho em torno de 60 clientes mas simultaneo uns 15 a 20, com planos de 1, 2, e 3 megas

  9. #9

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    Cara ficou a mesma coisa, por isso to achando que tem algum outro problema aii, alguma coisa configurada errada talves o que vc acha?

  10. #10

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    Então se o balanceamento com mikrotik não resolveu, então seria interessante você dar uma conferida nessas internet da OI ver como está o snr, dns, etc. Pois o problema pode estar aí.

  11. #11

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    Tbm pensei nisso cara, pior que ligando direto no pc funciona tranquilo eh so ligar na rede que fode kk, o snr um ta em 10 e o outro oscila de 6.5 ate uns 8.5 mais ou menos, e o dns nos modens da oi ta automatico que vem da rede da oi..

  12. #12

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    O interessante eh que se eu faco teste de velocidade, fica relativamente bom, so que fica horrivel de navegar nas paginas, pq as vez demora pra comecar a abrir ou comeca e para dai comessa denovo isso que eh o problema maior, parece que tem algum conflito ai no meio entende, antes o problema era que em alguns clientes funcionava tipo o face e em outros nao, um exemplo sabe e agora isso ai

  13. #13

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    mete uma rb450g e faz um balance com regras atualizadas (https), vai resolver teu problema, outra coisa sobe um servidor dns local (unbound) ai fica show.

  14. #14

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    olá amigo coloca uma dns publico e desativa o da oi ! é da um feedback.

  15. #15

    Padrão Re: Problema desconhecido na rede

    Amigo fiz o seguinte, coloque nao lembro qual dns agora, terminado se nao me engano em 222 e 220 acho, coloquei uma link um tlr480 discando e no outro um tlr470 discando e dai, vai os cabos pra uma rb750 fazendo load, melhorou bastante so que em sites de bancos nao consigo entrar, alguem sabe a regra pra https na rb