Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Caros amigos,

    Tenho um provedor aqui no interior de SP, com 180 clientes atualmente, trago 3 links de uma cidade vizinha em um PTP com NANOBEAM400 , 2 links de 35 m de dow e 10 de up e o outro com 25 de down e 4 de up , até ai tudo bem aparentemente

    Meu servidor eu usava o BRAZILFW com balanceamento, e deu novidades, meus clientes nao sao conectados a PPOE e sim direcionados ao gatway padrao que era a saida da lan do meu servidor, sou meio inexperiente ainda e gostaria de uma grande ajuda quanto a qual servidor usar, a rede vem crescendo rapidamente, e preciso me adaptar, e meu maior problema agora esta sendo o servidor para fazer esse balanceamento nos links e sem cortes, o ping sobe muito, ontem a noite fui e coloquei um TP-LINK load balance TL R470T para fazer o balanceamento e nao parar a rede pq o servidor tinha travado, e to ate agora assim, esta boa mais meu medo é os final de semana que pipoca e o ping sobe .

    Vendo planos ate 4 megas, mais sao bem poucos os de 4 mega, velocidade controlada na antena, e queria uma dica de qual equipamento usar nas torres, aqui a topografia é ridicula minha torre principal fica a 2 km da cidade em um morro que da uma boa visao ... a cidade se estende em mais uns 2 km pra frente, sendo meu ultimo cliente a 4 km da torre ... no que posso melhorar, quais sao as melhorias que devo fazer para aguentar o crescimento com qualidade .

    MUITOOOO OBRIGADOOO DESDE JÁ A TODOS, GOSTARIA MUITO DE CONHECER ALGUNS COLEGAS QUE POSSAMOS TROCAR ESSAS EXPERIENCIAS

    AGUARDO ANSIOSAMENTE UMA LUZ

  2. #2

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Para load balance compre um rb 1100, e outra 1100 ou ccr, para concentrador.

  3. #3

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Obrigado pela dica meu amigo vou pesquisar aqui agora, vc tem noção de um limite de clientes que ele suporta ou trafego ?

  4. #4

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Outra coisa meu amigo tem como eu joga os 3 links nesse equipamento para fazer o balanceamento e sair com um endereco so de lan ? Muito obrigado pelo interesse em nos ajudar ...

  5. #5

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    se lhe interessar, mande um desenho de sua rede e o que vc quer fazer que agente pode tentar ajudar melhor. email : [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Opa vou mandar sim amigo, estou pegando o máximo de informações possíveis, fico muito grato pela ajuda de todos ...

  7. #7

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Amigo.. Eu uso Cloudcore Mikrotik e Edge Router Ubnt... Ambos aguentam bem o tranco...

  8. #8

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Nao conheço nada disso, se puder ser mais detalhado nas funcoes de cada um eu agradeço ... vou pesquisar agora

  9. #9

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Citação Postado originalmente por arthurteixeiramendes Ver Post
    Nao conheço nada disso, se puder ser mais detalhado nas funcoes de cada um eu agradeço ... vou pesquisar agora
    Ambos tem a mesma função... Receber o link ou os links, inclusive balanceando-os, gerenciar e rotear o tráfego, controlar os clientes inclusive com QOS ( controle de banda)...

    Agora amigo.. O conteúdo sobre esses sistemas é grande e complexo.... Principalmente da linha Mikrotik que é basicamente configurado por linha de comando. Mas a função básica é ser o coração do POP, controlando o trafego, banda sainte, autenticações, acessos, controle de rotas etc...

  10. #10

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Legal amigo, eu vou pesquisar sobre o mikrotik , para ficar na minha base meu pop, enfim, acho que isso seria realmente uma grande ajuda para mim no momento, e para AP na minha torre que fica a 2 km da cidade o que vc acha que eu deveria usar amigo, comprei um painel esses dias basestantion, e ficou baixo o dbm dos clientes, acho que era pela distancia, mais com o equipamento certo tenho certeza que vai ficar show, estou apanhando um pouco nisso tbm ....

  11. #11

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Olá amigo, realmente para mim ia ser um sossego, mais por incrivel que pareça a renda ainda não é o bastante para eu fazer tudo isso de uma vez, tenho escritorio aberto, funcionarios, despesas diversas e entao to pegando o dinheiro de lucro pra investir no proprio provedor mesmo, equipamentos para ser mais especifico ... e uma coisa que eu nao quero é esse suicidio

  12. #12

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Aqui é meio carente dessas coisas, e uma consultoria eu nao tenho nem ideia de quanto iria pagar agora ... To tentando ser ajudado dessa forma trocando experiencias ... Pq a net ta boa mais tenho certeza que vai dar novidade daqui pra frente se eu nao me adptar como voces estao falando ... Por isso as perguntas ...

  13. #13

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    me ajude por favor sobre os painel que devo usar a 2 km da cidade

  14. #14

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Amigo... O quê você entende sobre provedor, informática, rádio frequência? Porque cada cenário cabe um tipo de aplicação de equipamentos...

    Considere fazer uma leitura sobre redes, sobre antenas, sobre rádio freqüência e propagação...

    Quanto a sua ultima pergunta... Qual sua intenção? Um PTP? Um PTMP? Se for um PTMP é em 180º? 360º?

    Tente descrever o cenário daquilo que quer... Um provedor e seus POPs não saem prontos como uma receita de bolo... A implantacão, desenvolvimento e principalmente o ajuste fino dependem de muito estudo técnico, leitura, estudo de caso concreto e alguma porcentagem de erros...

  15. #15

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Boa noite arthurteixeiramendes;

    Verifiquei suas duvidas referente ao seu provedor, prestamos consultoria para provedores e empresas temos preços especiais para empresas que estão querendo crescer no mercado com as configurações corretas, caso tenha interesse entre em contato no meu skype ou whatsapp

    Skype: rb7telecom

  16. #16

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Boa noite arthurteixeiramendes;

    Verifiquei suas duvidas referente ao seu provedor, prestamos consultoria para provedores e empresas temos preços especiais para empresas que estão querendo crescer no mercado com as configurações corretas, caso tenha interesse entre em contato no meu skype:

    Skype: rb7telecom

  17. #17

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Amigo, sou do interior de SP também hehe
    Em relação às suas dúvidas, o que você usa de equipamento hoje? Se quiser, me add no Skype que te ajudo por lá(sem cobrar, faço por gostar). Meu Skype é andfonsek.

  18. #18

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    Boa tarde,

    Prestamos consultoria, monitoramento e suporte 24 horas/7 dias por semana para provedores e empresas.

    Skype; infinitysir.tom

  19. #19

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    @sphreak, Mikrotik não é configurado por linha de comandos, possui esta função, mas possui interface grafica winbox, linha de comando é cisco, juniper, Vyos, linux, BSD, e até mesmo o edgrouter, que é na verdade baseado no Vyos.

  20. #20

    Padrão Re: NOS AJUDE POR FAVOR / MEGANET com 180 clientes via radio 5.8 e servidor com problemas

    É como o @sphreak disse, tem muita coisa para assimilar sobre o ramo. Mesmo com ajuda pelos tópicos vai ficar difícil você assimilar tudo de uma só vez...
    O conhecimento do setor não vem como um piscar de olhos. Tem que ler muito, ver como outros lidaram com as situações mais diversas para depois tomar decisões básicas. E como você se registrou ontem como usuário do Underlinux, sinta-se benvindo a comunidade.
    Pena que não tenha se registrado a mais tempo, quando pensou em abrir um provedor. Assim seu conhecimento ia aos poucos aumentando com o desenvolvimento do provedor e a participação no forum.

    Me parece pelo que você já contou até agora que alguém deve ter feito as configurações do seu provedor, ou foi você mesmo que implantou tudo até agora?

    Vários companheiros já se prontificaram para uma consultoria... resta ver agora os valores e abraçar a causa... Você estará ganhando dinheiro pois evitará perder clientes quando a coisa apertar.

    Dá para ver que você é iniciante, então me permita dar uma sugestão: você disse que faz o controle de banda na "antena". Então aí já começa uma questão mais de nomenclatura. Não é na antena, mas sim no rádio que está lá na torre. A antena é elemento passivo.. Vejo seguidamente esta expressão "minha antena" para fazer referencia ao equipamento eletrônico.
    Este termo "minha antena" tem sido muito utilizada por quem está chegando e ainda não está familiarizado com os elementos que compõem a rede. E aos poucos está contagiando até quem está a muito tempo no ramo...

    Eu fiz isso quando comecei. Paguei para alguém implantar o servidor para mim. Daí colei nele para aprender. Muita coisa ficou no ar, mas aos poucos a gente vai se familiarizando.. Se eu tivesse só pago e deixado o barco correr a coisa não desenvolveria do mesmo jeito. Ainda apanho muito com conhecimento, mas pelo menos o básico para tomar decisões eu posso dizer com orgulho, aprendi aqui no Underlinux. Por isso renovo as boas vindas.